terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Liga ZON SAGRES - 13ª Jornada

paixaodabola na jornada com sinais de...tempestade

Segunda, 06


Liga ZON SAGRES
13ª Jornada







Resultados :










Benfica2 | 0Olhanense




V.Guimarães   1 | 1P.Ferreira




Leiria3 | 1Braga




Rio Ave1 | 1Beira-Mar




Portimonense1 | 3Sporting




Nacional adiado Naval07/Dez16h00

Porto1 | 0V.Setúbal




Académica adiadoMarítimo08/Dez15h30


Classificação :


















JVEDGMGS   
Pt
1      Porto                 







13    11  2   0     29     5

35
2Benfica







139042212

27
Subiu 1 posição3Sporting







136431713

22
Desceu 1 posição4V.Guimarães







136431714

22
Subiu 1 posição5Leiria







136341414

21
Desceu 1 posição6Académica







125341915

18
7Braga







135262019

17
8Nacional







125251214

17
Subiu 1 posição9Beira-Mar







133731416

16
Desceu 1 posição10Olhanense







133641113

15
11P. Ferreira







133641215

15
12Rio Ave







133551315

14
13V.Setúbal







13346814

13
14Marítimo







1226478

12
15Portimonense







132291224

8
16Naval







12129622

5


Próxima jornada :
Jornada nº 14
 






 

 Braga | Académica 17/Dez 20h15 
 SPORTTV1
 

 Benfica | Rio Ave 18/Dez 17h00 
 SPORTTV1
 

 Beira-Mar | V.Guimarães 18/Dez 19h15 
 SPORTTV1
 

 Marítimo | Portimonense 19/Dez 16h00    

 Naval | Leiria 19/Dez 16h00    

 Olhanense | Nacional 19/Dez 18h00 
 SPORTTV1
 

 P. Ferreira | Porto 19/Dez 20h15 
 SPORTTV1
 

 V.Setúbal | Sporting 20/Dez 19h45 
  TVI
............................................................

Rescaldo dos candidatos..........
 






Benfica2 | 0Olhanense

Moretto .....resolve
Após a vitória em Aveiro , construida com algumas nuances da época transacta, seria de esperar um SL Benfica em perfeita evolução , quer no capítulo táctico quer exibicional, sendo que o que se viu foi um regresso ao passado recente numa equipa em que o fio de jogo parece estar bem escondidinho num mar de "palha", tal a inércia que apresenta em campo.
Este jogo ante o Olhanense trouxe um Roberto cada vez mais confiante e senhor da baliza encarnada a exibir-se a grande nivel, confirmou a extrema utilidade de um senhor jogador chamado Javier Saviola , mostrou que Coentrão não tem pilhas  "duracell" e deixou bem à vista que deixar um jogador como Carlos Martins ( provavelmente a atravessar o melhor momento da sua carreira..) no banco é um verdadeiro atentado ao ...futebol.
Não deixa de ser uma constatação algo atenta, verificar que até J.Jesus parece ter perdido muita da sua energia contagiante da época transacta , a qual transbordava e alimentava todo o plantel encarnado e público em geral, ficando a interrogação .... but why ???
A equipa de Olhão até entrou algo atrevida neste encontro, pondo à prova o já referido bom momento do guardião Espanhol do SL Benfica, ficando o momento "fotogénico" da noite guardado para a cabeçada de Oscar Cardozo para Moretto defender com generosidade para dentro da sua baliza, oferecendo uma prenda de Natal antecipada à sua ex.ex.equipa, para felecidade do menino....Jesus.
E foi com este golo atipico com que se chegou ao intervalo, com a vantagem a pertencer aos encarnados de Lisboa sem que tivessem feito muito por...ela. 
Logo após o descanso e já com Carlos Martins no lugar do desinspirado Gaitan, que surgiu um dos lances mais dicutiveis do encontro , através do golo anulado a Paulo Sérgio,  num lance em que o avançado Algarvio parece estar um "nariz" à frente da defesa encarnada. 
E já com Moretto a fazer de "guarda redes" , surgiram os lances mais vistosos da segunda metade por parte do SL Benfica, em que Cardozo ao seu estilo atira ao poste direito do guardião Brasileiro do Olhanense e pouco depois Saviola apareceria oportuno ao segundo poste para fixar o placard final em 2 a 0.
Vitória merecida do SL Benfica apesar de tudo, ficando o resultado em detrimento de uma exibição condizente com o seu estatuto de Campeão Nacional.



Leiria3 | 1Braga

Do céu ao......inferno
O que dizer deste SC Braga, que teima em dar uma no "cravo" e outra na "ferradura" ou seja, tanto alcança um resultado histórico diante do todo poderoso ( actualmente é lider na premier League Inglesa ) como de seguida se transforma numa equipa banal e altiva sem saber muito bem o que fazer dentro das quatro linhas de jogo.
O contraste é de tal forma impressionante que até o acutilante avançado Bracarense Matheus, se recria a auto expulsar-se neste encontro  que  acabou por terminar com apenas nove elementos por parte dos vice campeões Nacionais, já que Miguel Garcia ( once again.... ) e Mossoró em pleno banco de suplentes fizeram por aumentar a agonia Arsenalista neste jogo de má memória para os guerreiros do ..."Lego".
A U.Leiria de pedro Caixinha, quiça influenciada pela enorme garra de Sá Pinto, usou e abusou da inspiração de Carlão para ganhar uma partida tida como extremamente dificil , tendo alcançado um enorme brinde com a chegada ao quarto posto da tabela classificativa.



Portimonense1 | 3Sporting

Valeram os ....números
Este Sporting parece querer levantar-se aos poucos, sendo que os seus três últimos encontros assim o indiciam, embora neste jogo disputado no Estádio Algarve ante um Portimonense algo carente de pontos e de futebol , ficaram mesmo os números que fixaram o marcador final, ficando a exibição reduzida a uns efemures  dez minutos de jogo, altura que coincidiu com a reviravolta no marcador .
Nesta altura crucial do encontro , já em cima do intervalo e após o empate Algarvio por parte de Pires, na resposta ao golo inaugural de Postiga ( enorme Postiga...., a atravessar um grande momento...) , a equipa de Paulo Sérgio " matou" praticamente um jogo que prometeu, prometeu, mas que nunca passou das promessas.
Mas falando de promessas não poderia deixar de sublinhar o jovem médio Leonino ...André Santos, que parece querer afirmar-se no panorama futebolistico Nacional, estando de facto a realizar uma época regular e com muita estabilidade no pautar de jogo verde e branco.
Por falar em estabilidade ou falta dela, falemos então de um velho conhecido que reapareceu para as lides do golo, de seu nome ..Maniche, aparecendo então a "somar", ao invés das suas últimas aparições em que apareceu a "diminuir".
A segunda metade do encontro , serviu apenas para apreciar a alegre melancolia de um jogo controlado por uma equipa e conformado por parte de outra.
Depois do empate ante o lider da Liga ZON SAGRES e da vitória ante o lider da Liga Francesa,o Sporting alcança finalmente o pódio com esta vitória em solo Algarvio.



Porto1 | 0V.Setúbal

Quem pediu um Porto...tremido ??
Seria de esperar uma noite tranquila para os lados do Dragão, atentendo à caminhada imaculada dos azuis e brancos por esta Liga ZON SAGRES  e à modesta classificação do V.Setúbal de Manuel Fernandes, que já dizera antes do encontro que pontuar no Dragão seria...milagre ( realista, sim....mentalidade vencedora, nem por isso...).
Algumas alterações forçadas na equipa azul e branca por via da lesão de Varela ( C.Rodriguez o eleito...) e devido ás circunstãncias ocorridas em Alvalade, com  Guarin a fazer de Fernando e Otamendi a substituir Maicon, ficando o resto da estrutura base da equipa salvaguardada através do irrequieto Moutinho e dos acutilantes Hulk e Falcão.
Mas este FC Porto, quiça desgastado pelo gelo de Viena, apresentou-se diante dos seus adeptos de forma algo pouco habitual nesta época carregada de vitórias, ficando o seu jogo hipnotizante e incisivo guardado para outras lutas, porque nesta noite tipica de Inverno pouco ou nada se viu, sendo que até as pedras que nos habituaram a reluzir com maior intensidade ( os já anteriormente referidos...), pura e simplesmente ficaram opacas .
Mas com isto não quero dizer que o FC Porto não dispôs de oportunidades de golo, já que isso não seria correcto nem verdadeiro, ficando ai o guardião Diego reservado para tamanho destaque por via de algumas intervenções de bom nivel e para uma bola na trave após livre directo marcado por Belluchi.
Em cima do intervalo o fiscal de linha do amigo" El mano" Santos resolveu inventar uma grande penalidade que Hulk transformou no golo inaugural da partida, desatando um nó que parecia algo dificil de ...desatar dentro da normalidade do encontro.
Para a segunda metade apareceria outro Vitória em campo, um pouco mais afoito e convicto que seria possivel alcançar outro resultado , tendo em conta a "ausência" Portista no desafio. Para bem perto do final e após uma falta de Fucile sobre Henrique algo ...forçada, que ditou a marcação de uma nova grande penalidade, desta vez a favorecer os Sadinos, Jailson marcou à primeira e falhou displecentemente à segunda para desespero de Manuel Fernandes, que assim assistiu a um final à...Hitchcock.
É caso para dizer que a sorte protege mesmo os...campeões ( Veremos pois o desenrolar dos próximos capitulos...).


................................................

Declarações a quente......










Jorge Jesus ( Treinador do SL Benfica )
«Quero lembrar que à 13ª jornada temos menos três pontos em relação à época passada.»
Ó Jesus, olha lá , do que te havias de lembrar.....


Domingos ( Treinador do SC Braga ) 
«Deixem-me pelo menos terminar um jogo com 11 jogadores..»
Isso é fácil, senão vejamos : Deixa o Miguel Garcia de fora...dá um relaxante ao Matheus e nunca mas mesmo nunca, deixes o Mossoro no banco de suplentes.... 


André Santos ( médio do Sporting CP )

«A época está-me a correr bem, tenho jogado.»É sem duvida alguma, um bom...principio, por vezes  uma coisa leva à outra...


Vitor Pereira ( Treinador adjunto do FC Porto ) Villas Boas esteve de...castigo
«estar a oito pontos é massacrante». Aqui se vê a grandeza de um clube...está sempre presente ..


Collin ( defesa do V.Setúbal )
«É uma situação triste, pois até o Falcao me disse que não tinha havido nada.»
Bem, por este andar, amanhã o sr. el mano Santos diz o mesmo..... 

 .............................................. 















BOTA em CIMA


A U.Leiria de Pedro Caixinha e de Sá Pinto, que pegou de estaca nesta Liga ZON SAGRES , após um começo algo atabalhoado e um inicio de época com muitas incertezas em relação a direcção, jogadores e Estádio...
A vitória ante o SC Braga e o 5º lugar na classificação , são apenas a confirmação de que esta União está em e recomenda-se.


BOTA em BAIXO

Mas afinal , onde é que pára o Super Braga da época passada, na qual foi vice campeão Nacional e que  actualmente ainda "sonha" com a passagem aos 1/8 final da Champions League.
Será que existem dois Bragas ??
Um Braga Europeu e motivado pela enorme montra da Champions e um outro que olha para a Liga ZON SAGRES como que a dizer: Coisa de...pobres..
Esta nova derrota fora de portas , desta feita em Leiria, veio certamente deixar os adeptos Arsenalistas em....profunda meditação...

........................................................................

6 comentários:

gmattiollo disse...

Dos grandes só o Braga anda derrapando. Porto absoluto na ponta, e por pouco o Benfica não diminuiu a diferença na liderança. Esses dois da zona de rebaixamento precisam melhorar muito, hehehe.

Abraço

http://www.gremista-sangueazul.blogspot.com/

Anónimo disse...

Isto deve ser da azia, cá no burgo usa-se "COMPENSAN"

CARREGA "FLUMINENSE"

Anónimo disse...

Vitor Pereira ( Treinador adjunto do FC Porto ) Villas Boas esteve de...castigo
«estar a oito pontos é massacrante». Aqui se vê a grandeza de um clube...está sempre presente ..

Está sempre presente é como quem diz!
Tem dias!

POR EXEMPLO NA TERÇA-FEIRA ESQUECERAM-SE DE APARECER PARA JOGAR CONTRA UM DOS ULTIMOS CLASSIFICADOS DO CAMPEONATO ALEMÃO.

Carrega JESUS "com a cruz as costas"

nota- agora que foram eliminados da liga que de certeza absoluta iam ganhar já podem voltar a meter bomba porque o controlo anti-doping não é tão rigoroso.

Anónimo disse...

BOTA em BAIXO


Mas afinal , onde é que pára o Super Braga da época passada, na qual foi vice campeão Nacional e que actualmente ainda "sonha" com a passagem aos 1/8 final da Champions League.
Será que existem dois Bragas ??
Um Braga Europeu e motivado pela enorme montra da Champions e um outro que olha para a Liga ZON SAGRES como que a dizer: Coisa de...pobres..
Esta nova derrota fora de portas , desta feita em Leiria, veio certamente deixar os adeptos Arsenalistas em....profunda meditação...

Será que o cliente deste espaço não deveria ser outro?

Pelo menos o BRAGA ESTÁ MOTIVADO NA EUROPA, andam para ai outros que nem cá nem lá e com o triplo do papel (ou mais)

calma, relaxem, e deixem de fazer figurinhas ridiculas.

Anónimo disse...

BOTA em BAIXO


Mas afinal , onde é que pára o Super Braga da época passada, na qual foi vice campeão Nacional e que actualmente ainda "sonha" com a passagem aos 1/8 final da Champions League.
Será que existem dois Bragas ??
Um Braga Europeu e motivado pela enorme montra da Champions e um outro que olha para a Liga ZON SAGRES como que a dizer: Coisa de...pobres..
Esta nova derrota fora de portas , desta feita em Leiria, veio certamente deixar os adeptos Arsenalistas em....profunda meditação...

Será que o cliente deste espaço não deveria ser outro?

Pelo menos o BRAGA ESTÁ MOTIVADO NA EUROPA, andam para ai outros que nem cá nem lá e com o triplo do papel (ou mais)

calma, relaxem, e deixem de fazer figurinhas ridiculas.

Mattos disse...

Caro "Jesus com a cruz às costas2...
Primeiro que tudo o mais, permita-me elogiar tal denominação, sendo que é bem melhor que...anónimo.
Depois disto, deixe-me dizer que sou obrigado a reconhecer o seu enorme talento de escrita irónica e algo flutuante, a qual não está ao alcance de quaquer um cá no burgo.
No que diz respeito à prestação da equipa encarnada , penso que tenho dito tudo o que me vai na alma e olhe que nem tenho sido muito simpátio para a mesma, frisando mesmo em alguns posts, a falta de brio e de postura vencedora.
Quanto á rubrica : BOTA em BAIXO, em que coloquei esta semana o SC Braga e que tanta indignação provocou em si, só digo que foi um critério efectuado tendo como base a jornada 13 em que o clube do Minho foi a figura de destaque pela...negativa.
Quanto à parte final em que lança farpas ostensivas em relação a algumas figuras que decerto povoarão a sua mente, digo...não se acanhe, comente, troque ideias e ideais mas... com elevação.

Abraço