domingo, 8 de agosto de 2010

Portugueses na Europa

paixaodabola com as equipas portuguesas nos jogos europeus

Sábado, 7

Liga dos campeões










Celtic 2 - 1 SC Braga
 O Sp. Braga qualificou-se para o play-off de apuramento para a Champions League, ao eliminar o Celtic na terceira pré-eliminatória apesar da derrota sofrida (1-2) na Escócia.
Um Braga tranquilo com uma vantagem de 3 golos conseguidos na primeira mão, entrou calmo no jogo e aos 20 minutos, Paulo César conseguiu marcar de cabeça após um cruzamento brilhante de Alan.
Até ao final da primeira parte o Celtic esteve adormecido e o Braga podia mesmo tido aumentado a vantagem.
No inicio da segunda parte o Celtic entra ao ataque e consegue marcar por Hooper que aproveitou o passe de Fortuné para fazer o golo. O Celtic procurou a vitória e acabou por consegui-la quando, aos 79, o mexicano Juárez surgiu na área a cabecear para o fundo da baliza, após cruzamento de Samaras.
O Braga está no play-off da Champions League, onde  vai defrontar a poderosa equipa espanhola do Sevilha.





Liga Europa
 









Sporting 2 - 1 Nordsjaelland
O Sporting apurou-se para o play-off da Liga Europa, depois de uma vitória tremida (2-1) frente ao Nordsjaelland, da Dinamarca.
O jogo complicou-se e só perto do final Maniche conseguiu tranquilizar os leões com um bonito golo de trivela à entrada da área dos noruegueses.
Depois de uma vitória (1-0) na primeira partida e num jogo em que teve tudo para ter uma vitória folgada, o Sporting acabou por sofrer para vencer (2-1) na partida da segunda mão da terceira pré-eliminatória da Liga Europa, resultado que, somado ao da primeira mão, garante a passagem ao play-off.
O Sporting começou melhor e a consequência desse dominio foi que aos 24 minutos, Hélder Postiga fez o golo para os leões aproveitando uma bola perdida na área e empurrou a bola para o fundo da baliza.
Até ao intervalo o Sporting dominou e teve mesmo várias oportunidades de golo mas não as conseguiu concretizar em golo.
A segunda parte seria bem diferente, porque os leões não tinham ligação entre os sectores da sua equipa , acabando por tremer perante a reacção do Nordsjaelland.
Aos 80 minutos, os dinamarqueses marcam o golo que pôs em aberto a eliminatória, o qual foi marcado  por Lawan, que frente a Rui Patrício empurrou para o 1-1.
O Nordsjaelland procurou o segundo golo e teve mesmo uma excelente oportunidade para consegui-lo. Praticamente na resposta, Maniche concluiu um contra-ataque com um pontapé de trivela que só parou no fundo da baliza.

















O Sporting apurou-se para o play - off da Liga Europa,  onde vai novamente defrontar uma equipa Dinamarquesa, desta vez é o Brondby.
O FC Porto também no play - off da Liga Europa vai defontar os Belgas do Genk.
Uma palavra final para os Madeirenses do Maritimo, que após o passeio ao Pais de Gales, onde voltaram a vencer o Bangor City , desta vez por 1-2 após a estrondosa goleada da 1ª mão por 8 a 2, vão medir forças com os conhecidos ( foram adversários do SL Benfica na ultima edição desta mesma Liga Europa...) Bielorussos do BATE Borisov.

1 comentário:

Anónimo disse...

faltam as melhores equipas da europa nesta ligaeuropa,pena o benfica estar na liga dos verdadeiros campeões mas os grandes clubes tem de estar sempre nas melhores competições.
força Maritimo.

alberto joão jardim