quinta-feira, 25 de março de 2010

Taça de Portugal....1/2 finais

paixaodabola...Taça Portugal

Quarta, 24

Taça de Portugal
Millennium Cup









Resultados :
1/2 Finais ( 1ª mão )

D.Chaves - Naval ..................... 1-0
Jogo aguardado com alguma expectativa, visto que estava presente a grande sensação da prova, de seu nome D.Chaves ( digno representante da Liga Vitalis ), agora orientado por Tulipa.
Cabia pois à equipa comandada por Augusto Inácio, um favoritismo lógico derivado ao seu estatuto de equipa da Liga Sagres e à sua excelente forma evidenciada nos últimos jogos em que no total de cinco partidas ...venceu três, empatou duas, catapultando a equipa Navalista para um honroso 9º lugar da tabela classificativa.
Mas Taça é Taça e fazendo jús à tradição..."para lá do Marão, mandam os que lá estão....", e quem mandou, foram os Flavienses, pese embora pertencesse à Naval o dominio de jogo e algumas das poucas oportunidades de golo da partida.
Excelente D.Chaves, que mesmo jogando com 10 jogadores após a expulsão de Sansom teve a ambição suficiente para numa jogada de bola parada marcar o golo que fixou o resultado final, através do jovem central Ricardo Rocha.
A Naval fica com claras razões de queixa da equipa de arbitragem, por causa do golo mal anulado a Diego Angelo por suposto fora de jogo no lance que procedeu o golo Flaviense.
Fica o suspense final guardado para o mês de Abril, quando se disputar o jogo da 2ª mão na Figueira da Foz...mas por agora a vantagem pertence ao D.Chaves...veremos se irá uma equipa da Liga Vitális à grande final do Jamor...sem dúvida que teria a sua graça....
 
Rio Ave - FC Porto ..................  1-3
Ambiente de alguma ansiedade vivido em Vila do conde, devido ao confronto entre duas equipas com espiritos diferenciados, sendo que a equipa de Jesualdo partia para este jogo com peso acrescido nos ombros por via da péssima imagem deixada na final da Carlsberg Cup, onde perderam como há muito não se via para o arqui rival SL Benfica.
Seria a última oportunidade para o Dragão em mostrar que ainda "respira" e que pode afinal, ganhar ainda algo esta época e para Jesualdo talvez seja a possibilidade de ganhar o derradeiro título da sua carreira à frente dos azuis e brancos.....
Para contrapor tudo isto e para se aproveitar de alguma dose extra de ansiedade do Dragão estava um Rio Ave, que costuma mandar no Estádio dos Arcos e que via nesta meia final uma possibilidade de fazer...história e de escrever uma bonita página no seu longo historial.
Foi uma primeira parte algo repartida que acabou com um empate a uma bola, com os golos a aparecerem por intermédio de duas recentes aquisições de ambas as equipas: Ruben Micael para o FC Porto e Bruno Moraes para o Rio Ave.
Na segunda metade, apareceu um pouco do "velho" Porto, que soube comandar o jogo a seu belo prazer e fazer uma gestão inteligente do mesmo, marcando o ponto através de Raúl Meireles e Guarin, selando o resultado final numa vantagem de dois golos e dsede já a carimbar a passagem para o Jamor, faltando apenas o jogo da 2ª mão no Dragão para confirmar o óbvio.

 









Pensamento à Quarta .......


Nota de rodapé para o regresso de Hulk, para já apenas na comitiva que se deslocou a Vila do Conde..atendendo à decisão do Conselho de Justiça que ao analisar o recuso apresentado pelo FC Porto e Sp. Braga, decidiu reduzir os castigos de Hulk para três jogos e de Sapunaru para quatro. O mesmo não sucedeu com Vandinho, que terá de cumprir os três meses de suspensão.
Hulk, que tinha inicialmente recebido um castigo de quatro meses, vê agora a sua punição passar para três jogos. Enquanto Sapunaru, que foi suspenso inicialmente por seis meses, terá de cumprir apenas quatro jogos.
Estes castigos estão relacionados com os incidentes no túnel da Luz, após o jogo com Benfica, em Dezembro, em jogo da 14.ª jornada da Liga portuguesa.
Segundo o acórdão do CJ, a exclusão dos stewards da categoria de intervenientes no jogo obrigou a equipará-los ao público e, dessa forma, reduzir as suspensões de Hulk e Sapunaru de quatro e seis meses, respetivamente, para três e quatro jogos.
Fica esta questão no ar... se os Stwards estão equiparados ao público que vai assistir aos jogos, qual a razão de os mesmos não poderem assistir aos mesmos e de estarem de costas voltadas para o relvado e o porquê de serem peças integrantes na planificação do esquema de segurança dos recintos desportivos..por favor não atirem areia para os olhos do comum adepto de futebol e agora já começa a fazer algum sentido a recente candidatura do vice Portista , Fernando Gomes para a Presidência da Liga de clubes com as jogadas de bastidores a serem executadas à boa maneira "tripeira", sendo curioso o facto de a quase totalidade dos clubes da Liga Vitális serem acérrimos apoiantes desta candidatura e que dos 16 clubes que a compõem , 12 serem do Norte do Pais...curiosidades...quando se começa a perder no terreno, nada melhor que marcar posição nas cadeiras do poder e para isso tirar de lá o "incorruptível" Herminio Loureiro e colocar o coração de Dragão Fernando Gomes.....
 A verdadeira dimensão da responsabilidade dos atletas do F.C Porto e de outros agentes envolvidos será ainda apurada no âmbito dos processos-crime que continuam a seguir o seu curso junto do Ministério Público.

.................................................

Declarações a quente ........


 







Jesualdo Ferreira ( treinador do FC Porto ) 
«Missão cumprida, parabéns aos jogadores pela forma como ultrapassaram os últimos resultados e os acontecimentos que conhecemos. Conseguiram sair diligentes em muitos momentos do jogo, fazendo circular a bola, retirando os adversários do caminho e criando oportunidades de golo. A equipa foi brilhante, num sistema novo, com jogadores que não são talhados para certas posições.»
Ó Jesualdo.....sistema novo ?? acalma-te lá que o Sr. Presidente já está a tratar de fazer regressar o bom " velho" sistema, começou hoje com a demissão forçada de Herminio Loureiro....




Carlos Brito ( treinador do Rio Ave )
«Tivemos uma boa capacidade de resposta mas, após o 2-1, o FC Porto acabou por dominar o jogo. Obviamente que não é fácil dar a volta ao resultado. Não estou zangado com os meus jogadores mas penso que podíamos ter feito muito mais e não ter tornado as coisas tão fáceis»
Convêm não esquecer que apesar de tudo mais...o FC Porto não deixou de ser uma boa equipa composta por excelentes executantes...




Tulipa ( Treinador do D.Chaves )
«Não gosto de ser repetitivo, nem de dar grande ênfase a esta vitória. O mais importante é manter o clube na Liga de Honra. Se no futuro o Chaves quer aproximar-se do que fez no passado, tem de manter-se neste escalão. Às vezes, os estados de euforia levam à perda de concentração e isso não queremos».

........................................................
Aqui está, sem dúvida um discurso sereno e convicto.....gostei

2 comentários:

BARÃO VERMELHO disse...

E QUNDO O DRAGÃO PERDE A CHAMA,NADA MELHOR QUE COMEÇAR A ATEAR FOGOS COM FOSFOROS.
O QUE É ISTO Ó MEU, ESTÁ TUDO LOUCO OU SERÁ QUE VIVO NUM PAIS QUALQUER DE AFRICA E NÃO SEI?

Alberto Joao Jardim disse...

sporting ficou matematicamente afastado do titulo nacional hoje há noite na madeira depois de perder com o maritimo,o fim do sonho para os que ainda acreditam no pai natal.
carrega benfica