domingo, 21 de março de 2010

Final da Carlsberg Cup 2010....

paixaodabola...

Domingo, 21

Carlsberg Cup 
Final








SL Benfica - FC Porto .......... 3-0
Disputou-se neste final de tarde no "quase novo" Estádio Algarve, a final da 3ªedição da Taça da Liga CARLSBERG CUP, entre dois dos emblemas mais marcantes do futebol Nacional. Final aguardada com enorme expectativa, devido a vários factores,  sendo que por parte dos encarnados que viajaram directamente de Marselha para Faro, residia alguma incerteza em relação ao onze que Jesus iria escalonar para esta final, ficando a dúvida se iria poupar ou "esbanjar" jogadores que têm sido submetidos a enorme desgaste competitivo e que continuarão a ser através das várias frentes em que estão inseridos...
Jesus optou por poupar : Ramires, Saviola, Cardozo, Javi Garcia, tendo ganho em termos de gestão do plantel e ganho no terreno de jogo, porque os que entraram justificaram a titularidade e o "elan" competitivo da equipa não se desmoronou, sendo que teremos de atribuir grande mérito a Jesus pela solidificação do esquema de jogo da equipa e pela enorme atitude competitiva da equipa que acabaram por ganhar 3 a 0 ao FC Porto mesmo sem ter feito um jogo deslumbrante, sendo que no final da partida se extrai a ideia que foi uma vitória normalissima da melhor equipa Portuguesa da actualidade...sinal dos tempos..ventos de mudança.....
Não querendo individualizar muito a equipa do SL Benfica, porque sem dúvida alguma, quem tem ganho estes últimos jogos tem sido o colectivo fortissimo que transparece do seio do plantel encarnado,  terei de destacar um jogador que a par de Coentrão e David Luiz ( enormes mais uma vez... ) se destacou pela qualidade de passe e pela sua entrega ao jogo, falo de Ruben Amorim que em Faro jogou à fartazana , talvez para baralhar a cabecinha de Queiroz, isto se já não a tiver baralhada de todo.... ).
Em relação ao FC Porto, apesar de sofrer um golo dos que já não se usam no futebol profissional com Nuno Espirito Santo a dar uma ajuda a Jesus com uma "frangalhada" das antigas, nunca foi o FC Porto que todos nós estávamos habituados a ver, foi sempre uma equipa Portista muito nervosa ( Bruno Alves à cabeça... ) e interessada mais na confusão e discussão do que a jogar à bola , razão aos adeptos ?? Portistas que incendiaram a baliza de Quim, chamando a atenção para o único momento em que a mesma foi focada pelas camaras da TV com algum motivo de interesse....
O segundo golo do SL Benfica, em que Carlos Martins se lembrou de atirar uma das suas "bombas" à baliza do inquieto Nuno com sucesso, acabou praticamente com as poucas esperanças que ainda permaneciam nas almas Portistas, que nunca tiveram grandes ilusões em virtude do futebol confuso e sem objectivo que norteava os jogadores ás ordens??? de Jesualdo Ferreira.
O golpe final seria dado por Cardozo a encostar para dentro da baliza Portista na sequência de uma excelente incursão de Amorim pela direita em que o ala benfiquista atirou ao poste.
Vitória justissima da melhor equipa dentro de campo e confirmação do excelente momento dos comandados por Jorge Jesus, que passadas 72 horas da grande vitória no Velódrome de Marselha, acaba por ganhar naturalmente !!! ao Tetracampeão FC Porto, será o inicio de uma nova era ??? a rever nos próximos capitulos.....
Para os azuis, foi a confirmação da curva descendente que tem assolado este Dragão, que depois de ser goleado em Londres por 5 a 0, volta a ser derrotado por números expressivos, e o próximo encontro é já quarta feira em Vila do Conde ante o Rio Ave para a meia final da Taça de Portugal....e a vida de Jesualdo Ferreira ao comando da Náu Portista está a diluir-se como areia fina em malha grossa....
Nota final para mais algumas cenas lamentáveis que ocorreram  no exterior e no interior do Estádio Algarve, juntando-se as ocorridas nas imediações do Estádio de Alvalade antes do jogo Sporting - Atl.Madrid, sendo que desta vez os envolvidos eram adeptos??? do FC Porto que acharam por bem !! confrontar a Policia e já no interior do Estádio partir cadeiras e atirá-las  para o relvado..... Começam a faltar adjectivos para classificar este tipo de pessoas!!!!!

















...........................................
Declarações a quente ....










Jorge Jesus ( Treinador do SL Benfica )
«O grande objectivo é o título nacional, não vou confundir este troféu com esse objectivo. Nunca dedico títulos à minha família, mas vou dedicar este troféu ao meu pai. Os adeptos do Benfica que me perdoem.»
..Jesus, com o SL Benfica a jogar e a ganhar assim, estás.........perdoado e em breve serás santificado... 

Carlos Martins ( médio do SL Benfica )
«Trabalhamos para atingir os nossos objectivos. Sabíamos que íamos defrontar uma equipa forte, mas nós também o somos e mostrámos isso mesmo. Hoje estava em causa uma prova distinta, havia uma taça em disputa. Ganhámos, vamos festejar, mas depois há que preparar o próximo jogo.»
Muito bem.....apontar objectivo, concretização do objectivo, festejo , voltar ao mundo real e partir para novas conquistas...... 

Airton ( Medio defensivo do SL Benfica )
 «É uma sensação muito boa. É importante ganhar, fui campeão no Flamengo, cheguei aqui e ganhei mais um título». 
Tiveste sorte, vieste para a melhor equipa  Portuguesa da actualidade, outros não poderão dizer o mesmo...Alvaro Pereira, Falcão.....


 Jesualdo Ferreira ( Treinador do FC Porto )

«Se foi justo? Quando um resultado final é 3-0, não há grande resposta em relação à pergunta que está a fazer. É um resultado volumoso. O Porto foi uma equipa com grande atitude, passou por cima das dificuldades dos últimos tempos.»
..Ó Prof., até ao volumoso nada a dizer, mas a última frase ...não lembra a ninguém...

Raul Meireles ( Médio do FC Porto ) 
«Queria pedir aos adeptos não deixem de nos apoiar, que ainda restam algumas conquistas e vamos fazer tudo para honrar a camisola do F.C. Porto.»
Algumas conquistas ??. Que eu saiba, só resta a Taça de Portugal....ou já estarás a pensar no Mundial 2010.......

paixaodabola , um sentimento, dois sentidos...um único objectivo: beber futebol......

5 comentários:

Anónimo disse...

Que triste figura a deste bloger vermelhao que até se dá ao luxo por os portistas a mandar pedras aos portistas como se não houve-se lampiões por perto.
É triste esta falta de isensão de uma pessoa que têm um espaço em que escreve opiniões e onde deveria dizer a verdade, mas não opta por analises laterais sempre defendendo a sua dama sem criterio, sentido de analise, coerencia e acima de tudo verdade.
E já agora :
A dias ficaram escandalizados com um comentário sobre o interesse de alguns em que os lampiões fossem campeões para esquecer a crise.
A resposta foi dada hoje pelo eng. Socrates e o que está dito está dito.
o atento

Anónimo disse...

Que triste figura a deste bloger vermelhao que até se dá ao luxo por os portistas a mandar pedras aos portistas como se não houve-se lampiões por perto.
É triste esta falta de isensão de uma pessoa que têm um espaço em que escreve opiniões e onde deveria dizer a verdade, mas não opta por analises laterais sempre defendendo a sua dama sem criterio, sentido de analise, coerencia e acima de tudo verdade.
E já agora :
A dias ficaram escandalizados com um comentário sobre o interesse de alguns em que os lampiões fossem campeões para esquecer a crise.
A resposta foi dada hoje pelo eng. Socrates e o que está dito está dito.
o atento

Anónimo disse...

Contra os que teimam em nao perceber que algo está a mudar no futebol em portugal e que o azul esta a ficar cada vez mais vermelho,digo carrega benfica.
já agora,onde pára o verde?
deve estar ao pé do amarelo para dar em azul.
dragão em queda
leão em hibernação
águia bem lá no alto a observar os ratos e as cobras á pedrada.

o chapa quaseeeeeeee 4

Anónimo disse...

Washington Alves afirmou que o seu filho, Bruno Alves, está a ser “vítima de parcialidade” e refuta qualquer tipo de “descontrolo emocional” por parte do defesa do FC Porto.

nao deve ter visto o mesmo jogo
mas so um pai para nao achar defeitos no filho.

Agora so quero ver no que da se e so o benfica que compra os arbitos o a mais ?????????

O Apreciador disse...

So tenho uma coisa a dizer até os come-mos e para ser campiao é preciso jogar e ganhar é o que o slb tem feito e bem onde apresenta chapa 4 ou chapa 3 na grandes goleadas aos seus eternos rivais que estao muito fraquinhos esta eco pois ja dizia o meu avo quem semeia ventos colhe tempestades.
Agora nao venham cá com conversa da treta que essa nao pega sim voces so estao a sofrer porque querem nao prendao os jogadores ao clube se quer sair sai nao vale a pena ficarem descontra vontade.
Como agora estamos numa de musica ca vai:
Agora aguenta coraçao
voce queria ser era campiao
Mas acabou ficando foicom um granda melao.
SIM :-)