quarta-feira, 3 de março de 2010

Portugal vs China....Preparação Mundial 2010..

 paixaodabola

Quarta, 03










Realizou-se hoje no Estádio Municipal de Coimbra, o encontro de preparação de Portugal tendo em vista a sua presença no Mundial 2010, que se irá realizar na África do Sul.
A escolha do adversário desta noite,recaiu sobre a selecção Chinesa  tendo em consideração que a vizinha Coreia do Norte é um  dos adversários da equipa das quinas no Mundial Africano.
Mesmo tendo em conta que a China ocupa o 86º lugar, no ranking da FIFA e que a selecção Portuguesa está situada no top ten , ocupando a 6ª posição foi um bom teste para avaliar a condição da equipa Nacional e de alguns dos seus jogadores a três meses do seu inicio.
Portugal entrou no jogo com vontade de mostrar serviço e conseguiu através de uma boa circulação de bola e de um futebol apoiado uma boa primeira parte em que dominou a Selecção Chinesa a seu belo prazer.
Foi através de uma jogada rápida do ataque Luso, que Ronaldo descaido sobre a esquerda resolveu cruzar rasteiro para o remate de primeira de Hugo Almeida a fuzilar o guardião Zhang.
No que concerne ao ocorrido antes e depois desse lance capital, destaca-se a envolvência do lateral esquerdo Duda nas acções ofensivas, com Ronaldo e Hugo Almeida a revelarem acutilância no ataque , tendo na sua objectividade a sua maior arma...olhos na baliza , porque a contabilidade se faz com números....
Mas para a bola entrar, terá de ser "mimada" pelos construtores de jogo e por ai , Portugal neste primeiro tempo teve em Tiago e em Meireles dois jogadores que se completam com a raça do Portista e com o futebol "aveludado" do agora Madrileno.
Em relação à selecção Oriental, referência para o jogador que mais se fez notar  em virtude do volume atacante  Português, de seu nome...Lu Zhang ( Guarda redes ).
Inicio do segundo tempo com várias alterações na equipa Nacional, com as entradas de Liedson , Miguel, Pedro Mendes, Moutinho e  Hilário.
Neste periodo , a selecção Asiática passou a ter mais posse de bola e aproveitando alguma desconexão dos sectores de ligação da equipa Portuguesa, justificada pelas muitas mexidas de Queirós ao intervalo, conseguiu impor a sua presença no meio campo e com isso passar a ter alguma profundidade no seu jogo.
Portugal só através dos remates de Ronaldo e da velocidade do recém entrado Varela conseguiu importunar o agora tranquilo Zhang .... num ápice passa-se do excelente ao mediocre....
E foi numa das arrancadas de Varela pelo lado direito do ataque Português que Meireles dispôs da melhor oportunidade de golo com o médio a rematar ao poste esquerdo de  Lu Zhang.
Já com o público presente em Coimbra a assobiar a sofrivel segunda parte da equipa Lusa em virtude do jogo lento e pachorrento apresentado,  permitiu aos Chineses inverterem os papéis e ao invés do que foi visto na 1ª parte passarem a ter mais bola nos pés e por via desse facto um futebol mais objectivo e vistoso.
A cinco minutos do fim , Rolando carrega o avançado Chinês em falta na grande área sem que o árbitro tenha apontado para a respectiva marca de grande penalidade.
Foi um teste dividido em duas partes em que claramente a equipa apresentada por Queirós na primeira parte se apresentou a um nivel bem superior ao do segundo tempo.
Ao cair do pano , já nos últimos segundos de jogo surgiu o 2 a 0, num remate de Moutinho a tabelar em Liedson e a bater nas redes defendida pelo "elástico" Zhang, com sabor a injustiça e com muita felicidade.
Fica uma questão no ar : Sendo este um dos quatro jogos de preparação antes do Mundial, em que seria importante afinar o entrosamento e criar automatismos na equipa,  o porquê de tantas alterações ao longo do jogo, que nada beneficiaram a equipa ....não seria este o jogo ideal para evidenciar algo mais ??
A rever nos jogos seguintes : Cabo Verde, Camarões e Moçambique.




















Restantes jogos de preparação :

Arménia - Bielorrússia, 1-3
Moçambique - Botswana, 0-1
COSTA DO MARFIM - COREIA DO SUL, 0-2
Macedónia - Montenegro, 2-1
Geórgia - Estónia, 2-1
GRÉCIA - Senegal, 0-2
ESLOVÁQUIA - Noruega, 0-1
Chipre - Islândia, 0-0
Angola - Letónia, 1-1
NIGÉRIA - Congo, 5-2
Bósnia-Herzegovina - GANA, 2-1
Zimbabué - Malawi, 2-1
Moldávia - Cazaquistão, 1-0
Malta - Finlândia, 1-2
Turquia - HONDURAS, 2-0
ARGÉLIA - SÉRVIA, 0-3
Hungria - Rússia, 1-1
ÁFRICA DO SUL - Namíbia, 1-1
Roménia - Israel, 0-2
Luxemburgo - Azerbaijão, 1-2
SUÍÇA - URUGUAI, 1-3
Áustria - DINAMARCA, 2-1
Polónia - Bulgária, 2-0
Albânia - Irlanda do Norte, 1-0
Bélgica - Croácia, 0-1
ALEMANHA - ARGENTINA, 0-1
HOLANDA - ESTADOS UNIDOS, 2-1
ITÁLIA - CAMARÕES, 0-0
ESLOVÉNIA - Qatar, 4-1
País de Gales - Suécia, 0-1
INGLATERRA - Egipto, 3-1
FRANÇA - ESPANHA, 0-2
Escócia - República Checa, 1-0
Rep. Irlanda – BRASIL , 0-2

Em maiúsculas as selecções que vão estar no Mundial-2010

 
Declarações a quente :








 Carlos Queirós ( Treinador de Portugal )

 «Estivemos aqui, trabalhámos, resolvemos uma série de coisas importantes na nossa preparação. Os jogadores acabaram por gerir o esforço, podiamos ter feito quatro ou cinco golos com tranquilidade, num jogo morno, mas acho que foi bem conseguido».
[A China vai ser um adversário parecido com a Coreia do Norte no Mundial-2010?]
«A Coreia do Norte vai ser uma equipa que, como a China, se fecha muito e corre o dia todo. Vai ser uma equipa que, à semelhança do que fez aqui a China, vai ser isto. São jogadores com uma atitude séria e que, durante noventa minutos,deixam a vida dentro do campo. Foi importante para os nossos jogadores estarem preparados para o que vai acontecer no Mundial. Mas aí o chip mental vai ser diferente».

Concordo em absoluto com a última frase.....ponto final.




João Moutinho ( médio da selecção Portuguesa )

«Apesar de termos ganho não foi um bom jogo. Controlámos o desenrolar dos acontecimentos, mas não saímos satisfeitos com a exibição. Há que dar continuidade ao trabalho que temos vindo a desenvolver, de modo a chegarmos ao Campeonato do Mundo na máxima força»
Concordo na integra contigo João..... assumir que foi mau é um principio para chegar ao bom........


  Hugo Almeida ( atacante Português )

«Foi um bom treino, mas ainda temos muito trabalho pela frente para chegarmos à África do Sul nas melhores condições possíveis»
Ok Hugo, bom treino na primeira parte, porque na segunda foi.......pastar a vaca e ver os Chineses a trocar a bola.

....................................................... 

11 comentários:

BARÃO VERMELHO disse...

O BANCO DE PORTUGAL ERA QUASE TODO DO SPORTING ??? VIVA QUEIRÓS,VIVA PORTUGAL.

ARGENTINA,PARAGUAY,BRASIL,URUGUAY,COM MARCA VERMELHA,VIVA O MUNDIAL

Oapresiador disse...

Festejar festejar é para o senhor Carvalhal que apos uma vitoria por tres a zero nao fazia outra coisa se nao rir. O que seria que o estava a dar tanta alegria a esta pessoa?A- a vitoria meresida sobre o FCP?B- a ajuda ao GLORIOSO SLB que ja fica com 9 pontos de vantagem sobre o FCP?Ou C- Comtinuao na corrida pelo quarto luga?Mas para mim nao é nenhuma das tres. O senhor está conten-te porque havia pedido umas dicas ao Sr. JJ e estas deram bom resultado.Assim quem fica cansado é o treinador e nao os jogadores ´dais as vitorias menos conseguidas do gloreoso mas nos compreendemos e deixamos o mister ajudar os vizinhos lagartos.

O apresiador disse...

Caro amigo Barao Vermelho nao posso deixar de lhe dar razao mas temos que deixar os leoesinhos irem -a seleçao pois presizam de ganhar moral.
E quanto ao que se diz ser o selecionador nacional é um asno quanto ás criticas e as escolhas que faz por isso so tenho uma coisa a dizer Volta Mister Scolari

O apresiador disse...

Nao vamos falar disso caro Barao Vermelho pois o homem é burro e anti Benfica.
Eu sinceramente tenho saudades da seleçao do Sr. Secolari

O apresiador disse...

Nao vamos falar disso caro Barao Vermelho pois o homem é burro e anti Benfica.
Eu sinceramente tenho saudades da seleçao do Sr. Secolari

Anónimo disse...

Obviamente que não vou falar de burros porque isso é a especialidade de outros que passam a vida a verem-se ao espelho de tao vaidosos e inchados que andam, mas só gostava que explica-sem aqui neste espaço quem seriam os jogadores que levariam ao mundial, mas tenham cuidado com os tiros nos pês seus catedraticos vermelhos e não esqueçam que o di`maria não conta porque é argentino.

O GRIFO SELECCIONADOR

O apresiador disse...

O Fabio Coentrao é um jogador que para mim devia de ir á seleçao porque esta a atravesar uma boa faze e tambem porque é jovem o que lhe iria dar maturidade pera o prosimo europeu meu caro grifo

Anónimo disse...

Épa fiquei impresionado! Para quem critica ferozmente o selecionador por não levar jogadores das "galinhas" isso é muito pouco não acha? ou os caros galinaceos já se esqueceram que o selecionador teve de repensar a estrutura da selecçao porque no inicio da qualificaçao foi o caus com os vossos "craks" (martins,peixoto,gomes,quim).
Se até concordo que o puto tem qualidade e se calhar neste momento merece, aconçelho-vos a ter calma e a falarem no fim pois podem ter de engolir algum fardo de palha em maio.

o grifo

Anónimo disse...

fardo de palha em maio??só se em maio a nossa senhora de fátima tiver outra apariçao no dia 13,e mesmo assim corre o risco de ficar pintada de vermelho e de ninguem lhe ligar ,porque o pais vai parar para saudar os novos campeoes nacionais.

o chapa quase 4

O apresiador disse...

caro amigo grifo antes queria o Quim na baliza do que o Hilario porqua ao menos tem horas de jogo enquanto o Hilario tem apenas minutos e segundo estudos o Quim é o guarda redes com melhor desempenho na Europa
Mas o nosso selecionador nao ve isso ou voce consegue ver ou so ve verde?

O apresiador disse...

caro amigo grifo antes queria o Quim na baliza do que o Hilario porqua ao menos tem horas de jogo enquanto o Hilario tem apenas minutos e segundo estudos o Quim é o guarda redes com melhor desempenho na Europa
Mas o nosso selecionador nao ve isso ou voce consegue ver ou so ve verde?