quinta-feira, 18 de março de 2010

Liga Europa.. 1/8 final....2ª mão

paixaodabola....

Quinta, 18

Liga Europa
1/8 Final
2ªmão










Jogos emocionantes para as duas equipas de Lisboa, no qual resultaram sortes diferentes para os emblemas Nacionais.
Mais sorte estiveram os comandados de Jorge Jesus, que conseguiram aliar um futebol de "primeira água" a uma dose de magia de muitos dos seus "magos" na tarde de sonho em Marselha, conseguindo uma vitória ao alcance de poucos no panorama Nacional e acima de tudo a passagem mais que justa para os quartos de final, onde não terá a companhia do Sporting ...
Em relação ao Sporting, após levar dois tiros o Leão ergueu-se e lutou bravamente e com muito coração em busca de uma vitória que nunca apareceu para desânimo dos mais de 40.000 que deram colorido diferente ás cadeiras do Alvalade Século XXI....

Resultados :
1/8 final






Fulham*-Juventus, 4-1
(Zamora, 10; Gera, 40 e 49, g.p.; Dempsey, 87) (Trezeguet, 2)

Werder Bremen-Valência**, 4-4
(Hugo Almeida, 25; Frings, 57, g.p.; Marin, 63; Pizarro, 84) (Villa, 2, 44 e 65; Mata, 14)

St. Liège*-Panathinaikos, 1-0
(Mbokani, 45+2)

Ol. Marselha-BENFICA*, 1-2
Niang, 70) (Maxi Pereira, 75; Kardec, 90)

Anderlecht-Hamburgo*, 4-3
(Lukaku, 44; Suarez, 45+3, Biglia,52 e Boussoufa 66 m); (Boateng, 42, Jansen 54, Petric 75)

Liverpool*-Lille, 3-0
(Gerrard, 9, Fernando Torres, 49 e 90 m)

SPORTING-At. Madrid**, 2-2
(Liedson, 19; Polga, 45+1); (Aguero, 2; 33)

Wolfsburgo*-Rubin Kazan, 2-1 (após prolongamento)
(Martins, 59; Gentner 119); (Kazaev, 21)


* apurado
** mais golos marcados fora

 Sorteio a realizar-se na sexta feira ás 12:00 horas.
...............................................


Rescaldo :

Marselha - SL Benfica ....... 1-2

Inicio de jogo prometedor do SL Benfica, a dar sinais claros de querer chegar por todos os meios à baliza Francesa e com isso adiantar-se no marcador para ficar em posição preveligiada para a qualificação dos ¼ final da Liga Europa.
O Marselha também não foi uma equipa expectante e com isso ganhou o espéctáculo com as duas equipas a terem a baliza como alvo principal.
Perto dos vinte minutos de jogo, existiram dois lances de relevo : penalty não assinalado num derrube claro pelas costas do defesa Marselhês a Ramires e “ bomba” de Cardozo ao poste de Mandanda.
Alguns lances duvidosos a marcar a excelente primeira parte “ à BENFICA”, com o árbitro a julgar a favor dos Franceses em caso de dúvida .....
Intervalo a acabar com um lance perigoso de Lucho com o Argentino a rematar de trivela ao lado da baliza de Júlio César mas com uma certeza...se o SL Benfica entrar para a segunda parte com a mesma convicção da primeira, certamente sairá com o passaporte para os quartos final da prova...
Benfica muito bem na partida, com uma boa circulação de bola e a fazer um pressing constante sobre o “dono” da bola e com isso a dominar completamente o jogo..faltando dominar a eliminatória...
Destaque individual para os jogadores que povoam os flancos do ataque encarnado ( Di Maria e Maxi Pereira ) a imprimirem velocidade no jogo benfiquista.
Incrivel....Marselha a fazer  1 a 0 com golo de Niang, contra a corrente de jogo, num dos raros ataques dos Marselheses.
Passados apenas cinco minutos, surge nova “bomba” do Benfica, esta através do marcador de serviço ante o Marselha...Maxi Pereira , a fazer o golo do empate num remate a mais de 30 metros da baliza com o guardião Françês a ver a bola a anexar-se nas suas redes.
Cardozo falha aos 85 minutos o, isolado o golo que daria a vitória ao Benfica, o que,  diga-se em abono da verdade, era mais que justo perante o futebol apresentado pelos encarnados no Velodrome.
Em cima dos 90 minutos, Kardec,  sela a vitória e o apuramento para os quartos final com um remate colocado.
Vitória do SL Benfica em Marselha , mais que justa perante uma arbitragem tendenciosa do árbitro esloveno , sendo que os comandados de Jesus espalharam classe e mostraram a toda a Europa que são claramente uma equipa de Champions League e que são um dos favoritos para chegar à grande final de Hamburgo...






















Sporting CP - Atl. Madrid..... 2-2


Ambiente escaldante em Alvalade, incendiado pela violência que se fez sentir antes do jogo , com confrontos violentos ( à pedrada ) entre os adeptos ?? das duas equipas a fazerem da festa do futebol uma briga de arruaceiros sem adjectivos condizentes à sua real condição.....
Inicio de jogo aterrorizante para o Sporting, com o Atlético a marcar logo aos 2 minutos de jogo por Kum Aguero, com a defesa Leonina a ver jogar.
Golo do empate a aparecer aos 20 minutos de jogo, apontado pelo inevitável...Liedson, após excelente cruzamento de Saleiro pela direita, a dar esperança ao universo Leonino, no que diz respeito à passagem para os quartos de final.
Numa primeira parte jogada a um ritmo bastante aceitável, surgiu o 1 a 2 para o Atlético com bis de Kun Aguero a bater Patricio num remate de trivela.
O Sporting como que adormeceu um pouco, mas não o suficiente porque Polga perto do intervalo, após livre apontado por Veloso, raspa de cabeça na bola para a colocar para dentro da baliza de De Gea.
Intervalo , num jogo bem jogado com destaque para as actuações de Liedson e Saleiro, bem servidos pela distribuição de Pedro Mendes.
No inicio da segunda parte, mais do mesmo, com o Sporting a instalar-se de vez no meio campo defensivi do Atlético de Madrid com os Madrilistas a jogarem numa toada de contenção de jogo, espreitando o contra ataque com “olho” em Aguero.
O Sporting esteve sempre perto do 3 a 2 , mas faltou-lhe um pouquito assim, porque pese o ataque constante à baliza Espanhola, esse revelou-se algo inócuo, com muita vontade e pouca arte no que diz respeito à verdadeira ess~encia do futebol...o golo, pois claro.....
Nota para um erro importante do árbitro Alemão, ao não assinalar uma falta à entrada da área Madrilista por falta clarissima de Ujfalusi sobre Saleiro, com o Checo a ver-se livre da inevitável expulsão.
Final de jogo com o Sporting a contentár-se com um empate amargo que ditou o seu afastamento da Liga Europa na única prova onde detinha alguma esperança nesta sua época desportivamente desastrosa.
Foi portanto um adeus injustiçado, mas sabe-se que a justiça nem sempre anda de braço dado com o futebol e essa hoje esteve ausente no Alvalade XXI.

 



















........................................

Declarações a quente ...







 Jorge Jesus ( Treinador do SL Benfica )
«O nosso primeiro grande objectivo era chegar aos quartos-de-final. A partir de agora, tudo é possível.»
E como o sonho comanda a vida...com Jesus no coração, tudo é possivel....




Maxi Pereira ( defesa do SL Benfica )
«Estou convicto de que vamos chegar longe e fazer história nesta prova.»
História não sei, mas que estão a escrever belas páginas de bom futebol e que estão a fazer renascer o velho e saudoso SLB....isso estão....


Didier Deschamps ( Treinador do Marselha )
«Há muita decepção, mas também devemos ser realistas: tivemos pela frente uma grande equipa, que fez um grande jogo»Bem Didier, se tu o dizes, quem sou eu para te contradizer.......

Carlos Carvalhal ( Treinador do Sporting CP )
«A equipa está consolidada, pratica bom futebol e fez dois golos ao Atlético Madrid. Infelizmente sofremos dois, mas saímos desta competição de cabeça erguida.»
Carlos, bate tudo certo, mas o futebol é feito de resultados e não de vitórias morais e de cabeças erguidas...isso tem mais a ver com as girafas..... 

Liedson ( avançado do Sporting )
«Os adeptos e os sócios estão de parabéns. Eles fizeram uma festa maravilhosa e apoiaram-nos o tempo tudo.»
Sim, principalmente antes do inicio do jogo...acertaram pelo menos em dois Espanhois e na cabeça.....


Quique Flores ( Treinador do Atl. Madrid )
"Estou contente pelo Benfica. Espero só encontrá-los na final. Seria bom para ambos que só nos encontrássemos na final."
Ó Quique, esse é também o desejo dos outros 6 treinadores que comandam as suas equipas nos quartos final.....

.............................................. 

5 comentários:

O apeciador disse...

Espero que seja desta vez que o nosso selecionador abra os olhos e veja a grande revelaçao do futebol Portugue que é o Fabio Coentrao e que o chame para representar o nosso pais no Mundial. vava o benfica e todo o seu talento dos jogadores e a sabedoria do mister jj

Oapreciador disse...

Caro anonimo e dragao de papel paneleiro tanto é o que da como o que leva por isso torca mas é pelo Benfica e deixe-se de paneleirises e o pai da criança vamos ver é no algarve quem será sim?

Anónimo disse...

Eu vi logo que o carissimo não ia perceber, mas pronto tambem não se pode pedir mais a um lampião tirem as palas jumentos, voces tem de andar 50 anos para ganharem o que nós ganhamos em 20

BARÃO VERMELHO disse...

EM HOMENAGEM AO ANONIMO DO COMENTARIO ANTERIOR.
Benfica: FIFA destaca «o clube mais laureado de Portugal»

O Benfica está em destaque na secção "Clubes Clássicos" do site oficial da FIFA. Para além de uma viagem pelo passado e da referência aos troféus ganhos, o organismo salienta que o Benfica « é o clube de futebol mais laureado de Portugal », com a massa associativa mais numerosa do país, « com as últimas estatísticas a apontarem para cerca de 14 milhões de adeptos em todo o mundo ».
DOI NÃO DOI,É A DIFERENÇA ENTRE UM CLUBE DE NIVEL MUNDIAL E UM CLUBE REGIONAL E OUTRO DE ARISTROCRATAS.

O Apeciador disse...

ola anonimo se somos jumentos toma la entao tres coises e nao digas que vais daqui ja que nao queres ser do Benfica na liga Europa nao tens que tratar mal ninguem persebido.
E mais ainda os arbitros foram nao sao do Slb mas sim do dragao de papel e isso viu-se agora mesmo no jogo onde o vosso defessa central Bruno Alves devia de ser espulso devido a agreçoes aos jogadores do glorioso persebido até um proximo encontro e ja agora as palas é vossa excelencia que as tras e faça-me o favor de as tirar porque isso so lhe fica mal.
Continuaçao de boa noite :)