sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Céu Vermelho...Mar Azul.....

Sexta, 29

Aproveito para dar a minha opinião acerca de vários assuntos que peencheram esta semana , rica ??
( depende do ponto de vista ) em acontecimentos, sendo que alguns foram fruto da persistência ou da insistência e outros da cultura de semear a confusão e enevoar um céu que outrora foi azul e que agora se está a pintar de vermelho.










As sementes foram lançadas através de tuneis, lançando a culpa do indefensável para cima do elo mais fraco ( coitados dos seguranças que estavam a servir o SLB, e tinham ordens para "atirar" para quem passa-se vestido de azul...é só nevoeiro). Depois surgiu o Madeirense , Ruben Micael, que para servir o Dom Nuno, apontou a sua espingarda e ...pum, pum,...acertou, perdão o tiro bateu na parede e quais dois dedos foram enfiados no seu nariz..por quem, deixa lá pensar, na escuridão do túnel...já sei, pode ser o Rui Costa ( até tem cara de Sá Pinto e o Vieira, que é muito amigo de Dom Nuno, o meu novo patrão ), agora sim, pensou o Micael ( aquele que foi aplaudido em Alvalade pelos imensos Sportinguistas presentes no Estádio e que depois fez um manguito e foi para o Norte.. ) entrei à Dragão, é só chama.....










 Para compor o folclore Nacional, apareceram as famosas escutas do Apito Dourado ( mas quem é que tinha pedido um Apito Encarnado, quem foi, já nem me lembro...) , no You Tube, para que todos os Sportinguistas tenham razões de sobra para se aliarem aos Dragões, de facto só se ouviram elogios ao Sporting, por parte de ...Dom Nuno, pois claro, mas também foi coisa pouca, só chamou " cabeça branca" e "deficiente mental" a dois funcionários do clube de Alvalade ( não é motivo para zangas ..).
E já me estava a esquecer da história do suposto aliciamento aos jogadores do Leixões por parte de alguns responsáveis do SL Benfica...perdão, desta vez não foi pessoal do SLB, foi um qualquer Teixeira, que ninguém sabe  bem, o porquê de tal atitude, claro , isto tudo para os jogadores do Leixões relaxarem e deixarem entrar cinco golos na baliza Leixonense ( ou a intenção malograda era outra...que confusão meu Deus.... ).










Mas para equilibrar a coisa, agora alguêm se lembrou que na construção do Estádio da Luz em 2002, a EPUL induziu á Camara Municipal de Lisboa ( na altura comandado pelo Benfiquista..perdão Sportinguista, Pedro Santana Lopes ) um prejuizo de 65 milhões de euros.
Há cerca de dois anos, José Sá Fernandes denunciou publicamente o caso, comunicando-o ainda à Inspecção-Geral das Finanças, Tribunal de Contas, InspecçãoGeral da Administração do Território e Procuradoria-Geral da República
Na altura, Sá Fernandes argumentou que os justificativos para as despesas "nada têm a ver com a construção de ramais" e que boa parte das facturas apresentadas pelo Benfica tem datas anteriores à assinatura do contrato de execução e "diz respeito a empresas que não têm por objecto, nem de perto nem de longe, a execução de obras ou a sua fiscalização ou consultadoria.
E o inquérito chegou ao PGR e...morreu.
Mas surpresa, agora quando o Campeonato começa a cheirar a Lisboa, e a Luz começa a brilhar ( obstante da " construção de alguns túneis oportunos " a noticia surge e eis que a névoa cai sobre Portugal, qual Dom Nuno...enganei-me outra vez, Dom Sebastião, pois está claro, ..não estamos nós a falar de uma qualquer Batalha , que navega no imaginário do nosso povo.



Nota final, para algo de positivo que marcou este final de semana :

 








Portugal, está apurado pela primeira vez na sua história, para o Europeu de Futsal, que está a decorrer na Hungria. Embora tenha iniciado esta sua participação de forma algo tremida ( empate 5-5 com a Bielorussia e derrota por 1-6 ante a Espanha,), certo é que conseguiu dar a volta por cima e apesar da ausência do seu maior artista Ricardinho ( lesão ), os "operários" através de um espirito colectivo muito forte, fizeram das fraquezas forças ( eliminação da  Sérvia ..5-1 /  Azerbeijão 5-3 a.pen. , ou Brasil C , se preferirem, não esquecer o Brasil B, que é a Itália ) e ai estão eles na final a disputar este Sábado ante a arquirival..Espanha, mas as finais foram feitas para se ganharem, e para que isso aconteça, têm a palavra ...Joel, Evandro, Cardinal, Pedro, Gonçalo, Bébé, Benedito, Leitão, João Matos, Arnaldo...e desculpem lá se me esqueci de algum...ah, e o nosso seleccionador Orlando Duarte.

Nota final :










A UEFA, escolheu o SL Benfica , para ser o anfitrião da final four da prova máxima organizado por aquele organismo que tutela o Futebol. Esta fase vai ser disputada em Abril, no Pavilhão Atlântico em Lisboa , cujos participantes vão ser :

  • SL Benfica ( Portugal )
  • Interviú Madrid ( Espanha )
  • Calcio A5 ( Itália )
  • Araz Nax ( Azerbeijão )

1 comentário:

Anónimo disse...

Mai nada amigo Matos quem escreve assim não é .........Lagarto, pois claro e viva o Glorioso Benfica