quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Nota Verde....

Quinta, 21




            













Os acontecimentos ocorridos durante e após o jogo Sporting CP - Mafra, para os 1/8 de final da Taça de Portugal, entre Liedson e Sá Pinto tiveram consequências imprevisiveis ao nivel do comportamento ( empurrões, agressões mútuas com murros à mistura.. ) que se espera ser exemplar, por parte de duas figuras públicas do desporto Nacional , sendo que devido à sua exposição mediática, todos os seus actos são potenciados para o bem e para o mal.
Embora ainda não se conheçam em promenor todos os factos ocorridos, sabe-se através da comunicação social que os mesmos terão sido despotelados pelo lance "infeliz" de Rui Patricio, que acabou por proporcionar o 2-4 ao Mafra no decorrer do encontro de ontem. Rui Patricio errou ( só não erra quem não está directamente envolvivo ...qualquer que seja a sua actividade.. ), mas convêm não esquecer que o jovem guardião Sportinguista está a ter uma excelente época , sendo mesmo um dos jogadores em destaque da principal equipa Sportinguista.
Não sabendo de que lado está a razão ( será que existe num caso destes.. ), não posso deixar de criticar ambos os envolvidos:
» Liedson, porque é um idolo para os jovens deste Pais e deve ser referenciado como exemplo a seguir e neste momento é um jogador de Selecção, que irá representar ao mais alto nível Portugal , no Mundial 2010 a decorrer na África do Sul
» Sá Pinto, porque já tinha antecedentes em relação a este tipo de comportamento ( agressão ao seleccionador Artur Jorge..1997 ) e tinha assumido a responsabilidade, há cerca de trés meses de  integrar o núcleo duro da equipa do Sporting como director desportivo,tendo tido à data inúmeros elogios por parte do Universo Sportinguista ,devido à sua raça e de ter tido a capacidade de passar algum do seu espirito para a equipa leonina. Tendo em consideração que neste momento o Sporting atravessa um ciclo bastante positivo e que Sá Pinto com a sua atitude inexplicável e intorelável acabou por contribuir da pior forma possivel para abalar a estrutura que tinha ajudado a consolidar. Sá pinto, por isto e por tudo o que representa para o futebol Português tinha responsabilidades acrescidas, sendo imperdoável a sua atitude, independentemente de tudo o resto....
No decorrer do dia de hoje, Sá Pinto apresentou a sua demissão, entretanto aceite pela direcção, facto esse que acaba por ser a única saida possivel para o agora ex. director desportivo do Sporting CP.
Quanto a Liedson, as noticias apontam para a abertura de um processo disciplinar com multa a aplicar, sendo que o "Levezinho" não deixa de treinar com a equipa para que..não prejudique a mesma e beneficie os adversários directos.
Veremos que consequências tudo isto irá ter no decorrer da época leonina..



Video RTP....sobre noticia acima descrita....

1 comentário:

Anónimo disse...

Caro amigo Matos:
1º - A rapidez com que comenta todas as noticias dos clubes rivais do clube do seu coração é deveras impressionante, e ainda mais impressionante é não vermos da sua parte mesma atitude quando em causa estão pessoas do seu clube (slb) em situações altamente degradantes para como voce diz "comportamentos de figuras publicas que tem de dar o exemplo", mas pronto nós já estamos habituados.
2º - A sua preocupação em relação ao Liedson e ao estatuto de jogador da seleção nacional tambem tem piada principalmente de um adepto de um clube que só olha para o seu umbigo (chega a jogar com 10 estrangeiros)sem se preocupar que não tem jogadores portugueses com qualidade para representar a mesma e principalmente por o amigo fazer parte da facção que não o queria a representar a selecção de portugal.
3º - Trazer agora para a "baila" a cena do artur jorge é surreal até porque na altura a nação benfiquista aplaudiu o Sá Pinto por ter feito aquilo que 90% dos lampiões qeriam fazer e não tiveram coragem, mas eu precebo porque o fazem é que como passaram o dia a procura do resultado do benfica para a taça de portugal e não encontraram têm de se entreter com alguma coisa.

KGB