quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Taça de Portugal....1/8 final

 Quarta, 20

Taça de Portugal
Millennium Cup
1/8 final













Disputou-se hoje os 1/8 final da agora denominada Millennium Cup ( Taça de Portugal ), com emoções ao rubro, talvez até inesperadas devido aos jogos em disputa, já que se antevia alguma facilidade nos jogos que envolviam o FC Porto ante o último classificado da Liga Sagres e o Sporting versus Mafra , equipa da 2ª divisão do futebol Português .

 Belenenses - FC Porto ....2-2 ( 09-10 após g.p. )
No caso especifico do jogo Beleneneses - FC Porto, destaque para a maratona de 3 horas!!, com o jogo a prelongar-se para perto da meia noite e só resolvido após 30 penalties !! ( não me lembro de uma coisa assim.. ).

 No inicio do jogo destaco o grande golo de Lima ( chapéu com culpas para Beto ) , logo aos 13 minutos de jogo, sendo que nem tempo houve para festejar porque após grande assistência de Rodriguez , Falcão marcou o golo do empate ( mais um...da "ave rapina "... )
                                                                                                                                                          

Nota de registo para falhanço inacreditável de Varela , frente a Bruno Vale , tendo rematado  junto ao poste direito do guardião azul, mas para a parte exterior do mesmo.                                                                  

Pela negativa a entrada durissima de Raúl Meireles sobre jogador do Belenenses, sem cartão...entrada para partir perna...incrivel ...nem amarelo foi...                                                                                                      A seguir deu-se a entrada durissima de Barge ( algo similar..ao lance anterior ) com  cartão de cor amarela para o jogador de Belém..critérios !!!!
Inicio da 2ª parte, com boa entrada do FC Porto, com dominio absoluto da equipa Portista e  com o Belenenses a apostar no contra ataque e no fora de jogo.                                                                                                 Aos 60 minutos encosto “durinho” de Raul Meireles  com desvio do jogador do Belenenses a merecer finalmente o amarelo por parte do Juiz Berenquerença..                                                                               Bruno Alves, pôs a gravata a um jogador azul de Belém, sem merecer cartão..mais um...um festival de Berenquerença, a merecer claramente a ida ao Mundial 2010.
Destaques : Rodriguez e Falcão por parte do FC Porto e Lima por parte do Belenenses ( o jogo da vida dele).
Nota para a saida de Valeri  ( mais um jogo sem valor acrescido para a equipa ) ,por troca por Farías..só podia e  quando tudo o resto falha..entra Farìas ...                                                                                               Últimos 20 minutos com o FC Porto acampado no meio campo da equipa de Belém, mas foi o Beleneneses a marcar de novo através de mais um grande golo de Lima aos 80 minutos, arrancada da direita para o centro e toma lá disto Beto...sem dúvida o homem do jogo.                                                                               

Cartada final de Jesualdo com entrada de Guarin e golo do FC Porto por intermédio de Rodriguez, com um intervalo de 3 minutos, do golo de Lima, sendo que o FC Porto não deixa o Belenenses saborear a condição de lider no marcador.
Jogo para prolongamento , resultado justo, olhando para a falta de inspiração do FC Porto e para a entrega e espirito vencedor do Belenenses atendendo ao facto de estar classificado em último na Liga sagres.              Grande jogada de Freddy ao ser derrubado à entrada da area por Rodriguez, que valeu o cartão vermelho ao jogador Portista . Antes do términus  ainda tempo para uma bola ao poste por parte do Porto.........
Depois de 30 penalties, acabou o jogo interminável  com vantagem para o FC Porto.

 Sporting - Mafra ............ 4-3
Em relação ao Sporting , voltou na demonstrar ser uma equipa "masoquista" tendo em conta que depois de estar a vencer por 4-1 , permitiu nos ultimos 10 minutos , dois golos da equipa de Mafra.

 O Sporting iniciou o jogo , como deveria ter começado, ou seja,  partir para cima da equipa de Mafra , tendo conseguido marcar o primeiro golo aos 15 minutos por intermédio de Matias Fernandez através de uma grande penalidade, assinalada devido a derrube do guarda redes sobre Yannick Djáló. Mas logo depois o Mafra conseguiu o empate por intermédio do chinês Zhang, num belo remate de fora da área.
Daniel Carriço voltou a pôr o Sporting CP, em vantagem através de uma boa cabeçada aos 35 minutos, tendo Saleiro, imitando o colega de equipa perto do intervalo dando ao Sporting a tranquilidade necessária para gerir o jogo a seu belo prazer.
O inicio do segundo tempo, trouxe-nos o 4º golo da equipa Leonina com Yannick Djaló e a certeza de que o resto do jogo seria um passeio autêntico para os "leões" , coisa que não viria a acontecer por completo devido aos dois golos marcados mais uma vez, pelo chinês Zhang, que conseguiu pôr os olhos em bico a Carlos Carvalhal, que nem queria acreditar naquilo que via.
Nota de registo para mais uma bola ao poste de Postiga...recomendo uma ida urgente à bruxa.
Mais uma vez, não havia necessidade, mas a história repetiu-se...vitória justissima mas aqueles 10 minutos finais...ai...ai..


 ....................................................




Nos restantes jogos, destaque para a vitória natural do SC Braga em Freamunde, da boa vitória do P.Ferreira na Madeira ante o Nacional por 1-2 ( já o ano passado a equipa "castor" tinha eliminado os Nacionalistas nas 1/2 finais da Taça ).
O  Rio Ave - V.Guimarães, foi o primeiro jogo da noite a ter direitos a prolongamento, com a vitória a ser decidida através das grandes penalidades.
O primeiro jogo da tarde trouxe a vitória do Pinhalnovense por 0-1 sobre a Camacha e para a vitória da Naval sobre os Aliados do Lordelo ( 0-1 ).
..................................................................








 Resultados:


Camacha (II) - Pinhalnovense (II), 0-1.
Nacional (L) - Paços de Ferreira (L), 1-2.
Aliados Lordelo (II) - Naval 1º Maio (L), 0-1.
Rio Ave (L) - Vitória de Guimarães (L), 2-2 (ap), 4-2 (gp).
Freamunde (LH) - Sporting de Braga (L), 1-3.
Belenenses (L) - FC Porto (L), 2-2 (após prolongamento), 9-10 (grandes penalidades).
Sporting (L) - Mafra (II), 4-3.

- Domingo (24 Jan):
Desportivo de Chaves (LH) - Beira-Mar (LH), 15:00.

Equipas apuradas para os quartos-de-final da Taça de Portugal a " bolt "










Sem comentários: