domingo, 21 de setembro de 2014

Águias com garra, Leões devoram...galo.

Paixaodabola nas vitórias dos Lisboetas ante adversários do.....Minho.

Domingo, 21

Liga Portugal
5°Jornada

Depois da jornada europeu algo "cinzenta" para os dois "grandes" de Lisboa, eis que chegara a hora de "lamber feridas" e partir para ....outra.
Quanto ao campeão nacional, apanhou um susto daqueles quando o ex.bracarense João Pedro marcou num voo picado logo nos minutos iniciais ante o "estreante" guardião benfiquista Júlio César, dando vantagem a um Moreirense que fez uma primeira parte bastante apreciável.
Mas no segundo tempo do encontro apareceu um "outro" Benfica e com a "ajuda" da expulsão de um adversário "duplo amarelo" partir para cima dos Cónegos, tendo ai aparecido a "bomba" de Eliseu, dando o empate mais do que merecido , já que nesse instante só dava mesmo....encarnado sobre o tapete verde.
Maxi haveria de "fuzilar" Marafona para o 2 a 1 e Lima através de um penaltie algo "cavado" fechou a contagem e como se fez desaparecer a "malapata" que o perseguia há alguns meses a esta parte.
Quanto aos comandados por Marco Silva, vindos de um empate " doloroso" na Eslovénia ante o "simpático" Maribor, apareceu em Barcelos e resolveu a partida logo nos instantes iniciais com Adrien e Nani nos golos, como que a não querer nova dose de surpresa indesejável.
Os outros dois golos apontados por Slimani e Carrillo apenas vieram dar expressão a uma "invulgar" mas mais do que merecida goleada de um leão que promete não virar as costas à luta e convém não esquecer que temos marcado um escaldante Sporting vs FC Porto para o próximo fim de semana.



8 comentários:

Unknown disse...

Os leões encheram a barriga, mas nós vamos na frente. Mainada!!

Viva o Benfica
http://aguiadeluz1982.blogspot.pt/

Joao Barnabé disse...

"com a "ajuda" da expulsão de um adversário"

Mas a ajuda não tinha começado quando o enzo devia ter vindo para a rua e o apitador fez que não viu?
Você cada vez me deixa mais baralhado, e só enigmas.
Não interessa como mas o que conta é ir a frente. MAINADA!!!!!
Ou não fossem vocês aves de rapina! Pobres bichos.

Jaquim da Foz disse...

Dedicado ao João Barnabé :


"Sporting, 50 anos a rugir na Europa"

18/09/2014 - Vamos lá ver os grandes rugidos do Sporting na Europa.

Participaram na primeira edição da TCE, em 55/56, por convite tendo sido o Benfica campeão.
Se foram convidados, é porque consideraram que eram a equipa mais adequada para representar Portugal. O resultado foi brilhante! Eliminados na 1ª eliminatória pelo Partizan, sem alcançarem qualquer triunfo.

Começava assim, a proeza sportinguista na maior prova do mundo.
Agora o sporting podia exportar a sua incompetência, para gáudio dos adeptos do desporto por essa Europa fora.

A sua segunda participação em provas europeias, foi em 58/59, e voltaram a ser eliminados logo na 1ª eliminatória pelo Standard com duas derrotas. Ainda não foi desta que o rugido fez mossa.

Em 61/62, foram eliminados pelo Partizan nas pré-eliminatórias, sem qualquer vitória. Outra vez os jugoslavos a derrotar a maior potência desportiva nacional.

Em 62/63, o Sporting consegue finalmente a sua primeira vitória na TCE, embora tenha sido eliminado na 1ª eliminatória. Sporting venceu o colosso Dundee por 1-0, embora na segunda mão tenha perdido por 4-1.
Entretanto, um clube português já era bi-campeão europeu.

Em 66/67, a maior potência desportiva nacional, jogou na 1ª eliminatória com o Vasas. Mas acabou eliminada com um agregado de 7-0. Continuava difícil o rugido do leão.

Em 70/71, o Sporting finalmente ruge. Eliminam o grande Floriana de Malta na 1ª eliminatória, e na 2º eliminatória perdem os dois jogos com o Carl Zeiss Jena.

Por fim, o Sporting ia começando a rugir!

Na inolvidável época de 74/75, o brilhante Sporting aparece em grande forma na 1ª eliminatória da TCE. Frente ao Saint-Étienne, o colosso do reino da selva, esteve em grande forma, mas acabou eliminado. 2-0 em França e 1-1 em Lisboa.

Em 80/81, o colossal Sporting, campeão nacional, defronta o Honved da Búlgaria na 1ª eliminatória da TCE. Como sempre...perdeu. 3-0 foi o resultado agregado. 2 derrotas afastaram o campeão português.

Em 82/83, o Sporting faz história. Passa a 1ª e a 2ª eliminatória e é eliminado nos quartos pela Real Sociedad. O 1-0 em Lisboa não chegou aos bravos leões. Aumentavam para 4 os clubes que perderam um jogo com o Sporting na TCE.

Toda a Europa estava rendida a este bravo leão, que atingira os quartos-de-final da TCE. Uma bela equipa que tinha aparecido e que captou a atenção de todos... Toda a Europa estava ansiosa por ver mais deste tal de "Desportivo".

A Europa esperou, esperou, esperou e esperou...mas... o simpático de clube de camisola às riscas, que chegou aos quartos em 1983, só voltaria a aparecer na melhor prova do Mundo, em 1997...

A Europa esqueceu o sporting, e poucos conheciam aquela equipa verde como a esperança que apareceu em 97/98 na fase de grupos da Champions. Vitórias? Só uma em casa com o Mónaco. O número de clubes a perderem jogos com o Sporting, aumentava assim para 5.

...continua no comentário seguinte

Jaquim da Foz disse...

Continuação da dedicatória ao sr.João Barnabé.
As façanhas do scp na europa são tantas que tive de dividir em dois textos.

---
"Sporting, 50 anos a rugir na Europa"

Em 2000/2001, o Sporting com aura de campeão, entra destemido na fase de grupos da Champions. Infelizmente, não ganhou qualquer jogo. 4 derrotas e 2 empates, afastaram a maior potência desportiva nacional.

Em 02/03, Portugal pela primeira vez e única, não teve ninguém na fase de grupos da Champions. A proeza foi cometida pelo Sporting, eliminado na pré-eliminatória.
Em 05/06, o Sporting também não conseguira atingir a fase de grupos, tendo sido eliminado pela Udinese.

Em 06/07 e 07/08, o colosso esteve na fase de grupos, infelizmente sem sucesso. Ainda assim o número de clubes a quem ganharam jogos, aumentou para 7. Vitória sobre o Inter, com golo de Caneira e vitórias sobre o D.Kiev no ano seguinte, mostravam um leão a querer mostrar as garras.

Em 08/09, o maior rugido de todos. Vitórias sobre Basel e Shakhtar, aumentavam o números de clubes a quem eles já tinham ganho jogos na Champions/TCE para 9.
A proeza valia a classificação no grupo. Nos oitavos, os inexperientes leões foram um alvo fácil para um esfomeado SCP. 12-1, foi o resultado agregado, o mais desnivelado na fase "Champions".

O Sporting está de volta à maior prova do mundo, e é este passado que carrega às costas. Felizmente tudo começou bem com um grande empate com o grandioso Maribor da Eslovénia.

Fonte: dragaoatento.blogspot.pt

Joao Barnabe disse...

Muito boa noite!!!! ou talvez não.
Ora aqui está uma analise profunda e com algum trabalho de pesquisa, e umas pitadas de humor.
Gosto disso, gostava mais confesso, se fosse elaborado pelo assinante mas como tenho a certeza que a falta de inteligência não lhe permitiria tal proeza acredito que copiou de uma publicação qualquer, talvez ate do jornal "benfica".
Mas lamento informar o jaquim da foz que depois de tanto trabalho vai ter de fazer novamente a pesquisa mas desta vez em tons de azul pois eu faço parte daquele grupo de tarados que nos últimos 30 anos vos anda a colocar constantemente o traseiro em sobressalto.
Eu sei que não vai ser fácil, mas tente!
Já agora um conselho, tome a medicação e não abuse do álcool, pois as estatísticas indicam que a solidão leva a esse tipo de problemas. "MAINADA"
Pobre bicho!!!!!!!

Anónimo disse...

Ó barnabé

'pois eu faço parte daquele grupo de tarados '

Vai-te tratar



jorge jesus

Anónimo disse...

Este Barnabéú é igual ao zbording comédia de portugal, é só cácá.

Shikabala

Joao Barnabe disse...

Boas (devem ser!!!!!)

Duas respostas num só comentário:

Jorge Jesus, o Mourinho é que te quer a perna seu.....(sabem o que ele lhe chamou)

shikabala, aparece rapaz não andes escondido quem tem motivos para se esconder são os pulhas vermelhos e já agora vem cá para cima que ainda fazemos de ti jogador da bola.