domingo, 7 de setembro de 2014

Banho gelado em Aveiro....

Paixaodabola na derrota lusitana ante a "toda poderosa".....Albânia.

Domingo, 07

Euro 2016
Fase qualificação

Acabou à instantes  o jogo inaugural da selecção Portuguesa rumo ao Euro 2016 a ser disputado em solo Françês, sendo que as palavras que irei depositar neste miomento poderiam ter sido colocadas a qualquer minuto do inanarrável jogo produzido pelos comandados !!! de Paulo Bento, tantas eram as evidências que sobressaíam do referido encontro.
Se com Cristiano Ronaldo, a selecção já é mediana, imagine-se sem o "melhor do mundo", sendo que ai e situando a mesma neste encontro diante da "débil" selecção Albanesa, poderei afirmar sem engano algum, que estamos na presença de uma equipa banal, quiça das mais inexpressivas dos últimos anos .
Quando a selecção depende de um jogador como Nani para mexer os "cordelinhos" do jogo lusitano e conta ainda com os "apagados" João Pereira e Moutinho, na companhia de Vieirinha e Éder, podemos contar à partida com muito "sofrimento", mesmo tendo do outro lado a selecção com o ranking 67 da Fifa.
Nunca Portugal tinha perdido com a Albânia, sendo que esta foi a terceira vitória fora alcançada pela selecção da Albanesa em toda a sua história, tendo sido fundamental o golo de Balaj, obtido esta noite em Aveiro.
A "sorte" de Portugal poderá assentar no novo sistema de apuramento para o Euro , sendo que os dois primeiros de cada grupo são apurados directamente, juntamente com o melhor terceiro e os restantes terceiros vão ao play-off, já que depois da enorme decepção vinda do Mundial Brasileiro, tivemos hoje a confirmação do real valor da selecção  de todos nós e mesmo o lugar actual no ranking Fifa ( 11° ) é algo lisonjeiro para uma equipa que revela enormes debilidades.
Agora segue-se a visita à Dinamarca ( venceu hoje a Arménia por 2 a 1 ) e esperar que dai venha alguma surpresa, sendo que pelo que se viu hoje será algo muito....improvável.

4 comentários:

Cidália Ferreira disse...

Boa tarde
Sinceramente não me surpreenderam nadinha, depois do que se viu no mundial.

Saudações Benfiquistas.

http://aguiadeluz1982.blogspot.pt/

Pudget disse...

Nao ia comentar mas depois pensei, que se lixe. Para mim Portugal como pais sempre me desmotivou e continua a desmotivar-me essencialmente por uma coisa, a necessidade endemica da cunha. Sem ela naio se chega a lado algum, e so ela justifica eternos incompetentes serem assalariados em funcoes de imensa responsabilidade. Se quiserem ver as coisas por esse prisma temos obrigatoriamente feita a analise a alma do pais nao desde Abril de 74, mas desde sempre!

Se formos olhar para a questao desportiva pura e simples, as coisas tomam uma proporcao mais direccta ainda. Temos o tal dito nabo a fazer nabice no mundial, e os representantes da federacao contentissimos, o que na essencia indica que da nossa seleccao e do nosso treinador nao esperavam mais. Nivelados ja por baixo iniciamos a contenda das qualificacoes para o Euro2016. O nabo derrota-nos contra a Albania em casa, e ha quem diga, tal como ele, para nao entrarmos ja em desesperos. Ha uma forte patologia mental naquela gente, uma cegueira que eu chamaria de pura estupidez. Mas a verdade e que nao e nada disso, e compadrio, pronto. Chamemos-lhe o que e; compadrio.

Finalmente, olhando para a questao tecnica. Aquele energumeno aborda-me o jogo com o Ricardo Costa a titular para dar experiencia e alguem mais rotinado nas posicoes defensivas, mas desfaz o meio-campo, colocando o Meireles no banco. Ora se era para ter o Meireles no banco mais valia nem convoca-lo. O Vieirinha a titular? Porque? E porque e que o Ricardo Horta jogou? A serio, porque? Neto, central nao utilizado???? Adrien Silva no banco para jogar o Andre Gomes, e a unica coisa que ainda assim consigo aceitar, mas ter la o Tiba, o Vezo, o Horta, e de quem julgava que aquilo eram favas contadas.

Alguem ja ouviu falar de Jose Fonte (Southampton)? Nao o convocarem para convocarem putos que nem nos sub-21 teriam lugar cativo e de energumeno irresponsavel. E que tal ter o Vaz Te la mais a frente se estamos assim tao curtos de opcoes? Nao, no entender do nabo e melhor trazer mais jovens para fazer a transicao e preparar o futuro, mas o futuro jogava-se naquele dia frente a Albania e vei certamente passar por nem sequer irmos ao Europeu se ele la continua.

Entao e o Joao Vilaca do Brighton & Albion, 21 anos e ja fez dois golos na championship? Nao merece mais do que a palhacada de pirralhada que ele la foi por.

O Paulo Bento nao e nem bom treinador nem um homem de caracter, porque se o tivesse nao colocava os seus intentos pessoais a frente dos de um pais inteiro. Merda para eles todos, estou desolado e o pais nao muda, nao mudara e vai continuar a ser a risota de todos os outros porque nos nao nos queremos gente seria.

Mattos disse...

Boas...

Pois é caros, não basta assistirmos ao circo diário em torno de novelas tipo "face oculta" e "banco bom/ banco mau" para constatar-mos a degradação socio económica de um Pais que um dia já foi quase dono do mundo, eis que agora comecamos a visionar algo semelhante em torno de algo que nos tem sido a base de algumas alegrias nesta última década.
Começa a ser mais do que óbvio o jogo de interesses entre o mundo enevoado dos empresários e uma "instituição" que representa e só um Pais.
Não culpo apenas Paulo Bento, já que ele "apenas", acredito eu será um mero "pau mandado" à imagem de outros dois ( Humberto /João Pinto) que ouvem e executam sem terem direito a pensamento próprio, só assim se poderá explicar a "anedota" que foi a revolução médica após Mundial com os jogadores e equipa técnica a continuarem como quem teve direito a brinde.
Veremos pois, até quando assistiremos a este folclore, sendo que como disse no post, a UEFA foi amiga ao alterar o esquema de apuramento, já que mesmo o terceiro posto poderá ter direito a uma viagem a França. Assim sendo "bastará ir ganhar a Tirana, empatar com a poderosa Arménia e empatar com os dois colossos Dinamarca e Sérvia.

Abraço

Mattos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.