quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Principais transferências do último dia de mercado

Nacionais
Cristante (A.C. Milan) - Benfica - 4,8M
Sílvio (A. Madrid) - Benfica - Empréstimo
Otávio (Internacional) - Porto - 3M por 40%
Campañha (Sampadória) - Porto - Empréstimo
Filipe Augusto (Rio Ave) - Valência - Empréstimo
Sami (Porto) - Braga - Empréstimo
Kléber (Porto) - Estoril - Empréstimo

Internacionais
Chicharito (M.U.) - Real Madrid - Empréstimo
Falcão (Mónaco) - M.U. - Empréstimo
Postiga (Livre) - Deportivo
Negredo (City) - Valência - Empréstimo
Welbeck M.U.) - Arsenal - 20M


Breve Análise: 
 - O Benfica nos últimos dias de mercado conseguiu aumentar a quantidade e a qualidade de opções no meio campo, através de um investimento de aproximadamente 15 M €. Ficou a faltar a contratação de um goleador, uma vez que o ataque mostra algumas debilidades.
- O Porto mais uma vez mostrou capacidade financeira ao adquirir 2 jogadores para um meio campo que já contava com vários jogadores de qualidade.
- O Mónaco, que toda a gente esperava que fosse construir uma equipa para discutir o título, ficou com um plantel medíocre. Alguém se deve ter fartado de jogar FM na vida real e com isso pode ter prejudicado a carreira de Leonardo Jardim, assim como de vários jogadores que tinham futebol para outros voos (João Moutinho, por exemplo).
- A política de mercado do M.U. foi desastrosa. Contrataram Falcão quando já tinham Rooney e Van Persie e deixaram diversos sectores da equipa com jogadores com pouca qualidade para um clube desta dimensão.
- O Real Madrid ficou mais fraco em relação à época passada. Como se costuma dizer "em equipa que ganha não se mexe" e o Real foi substituir o  Di Maria pelo James e deixou sair o Xabi Alonso. A dinâmica do argentino e a inteligência do espanhol vão fazer muita falta.

2 comentários:

Unknown disse...

Bom dia
sou Administradora de um blogue acabado de nascer, gostava que me visitasse e deixasse a sua mensagem. Obrigada, retribuirei sempre.

Cumprimentos


http://aguiadeluz1982.blogspot.pt/

Pudget disse...

No que concerne ao United nao podias estar mais certo. Nao me lembro de equipas tao mediocres como as que apresentaram no ano transacto e neste ano. Evan, Jones, Fletcher, sao jogadores que para mim nem sequer no Aston Villa tinham lugar a titulares. E para mostrarem que nao entendem nada de bola e que e muito facil ser falado como grande treinador quando se esta em grandes equipas, o estyronco do Van Gaal ainda vai buscar um terceiro avancado. Tem um meio-campo vergonhoso, a defesa e triste e farrapiada, e ele chou que o Falcao e o salvador da patria. Digamos tambem que o Falcao, apesar de ter jogado no meu Porto e de ser ate um tipo as direitas, me parece avido de dinheiro porque nao sabe claramente gerir a carreira. So procura dinheiro e pouco quer saber de estabilidade.