quinta-feira, 13 de março de 2014

Europe Tuga...

Paixaodabola e as vitórias Lusitanas na Europe League...


Quinta, 13

Liga Europa
1/8 Final
( 1ª mão )

Jornada extremamente positiva para os dois "gigantes" Lusitanos na Liga Europa, tendo FC Porto e SL Benfica vencido os respectivos jogos, os quais se anteviam de elevado grau de dificuldade.
De facto, a vitória Portista ante um poderoso Napoles, onde pontificam jogadores como Higuain, Callejon e Hansik foi deveras importante, desde já porque foi a primeira no Dragão nesta temporada "Uefeira" e noutra perspectiva foi motivadora para a segunda mão a ser jogada no S.Paolo em Nápoles e para o escaldante clássico ante o Sporting que se jogará neste fim de semana.
Num jogo ritmado e sempre com incerteza no marcador, o FC Porto poderia e deveria ter marcado bem antes, já que foi anulado por presumivel !!! fora de jogo um golo limpinho a Carlos Eduardo, mas o que valeu foi mesmo o de J.Martinez e será essa pequena mas importante vantagem que os azuis levarão para Itália.
Nos entretantos, o Nápoles poderia ter marcado e assim revirar um pouco a história deste jogo mas Helton não quis, sendo que Quintero ainda atiraria ao poste num jogada embrulhadinha.

Quanto ao Lider do campeonato Tuga, esse foi a Londres defrontar um Tothenham recheado com algumas "vedetas" , tais como Adebayor, Eriksen e Paulinho, as quais foram insuficientes para levarem de vencida uma equipa que respira ...futebol.
Quem dispôe de jogadores como Luisão, Perez, Rodrigo, Garay, Siqueira, Amorim, Markovic, Gaitan, etc.. ...enfim, poderia colocar aqui a equipa toda, arrisca-se quase sempre a ...ganhar.
Quem abriu o marcador através de um golo de belo efeito foi mesmo Rodrigo, isto numa jogada de puro contra ataque com Amorim a ser decisivo no passe para gáudio dos milhares de adeptos que cantaram e encantaram o belo estádio White Hart Lane.
Depois veio o bis do "gigante" Luisão, tendo "enchido" o campo quer através dos golos que marcou , quer numa atitue defensiva a todos os niveis notável, sendo que pelo meio apareceu o tento de honra dos Londrinos através de um livre irrepreensivel de Eriksen.
Agora só um milagre afastará os encarnados dos quartos de final e Turim é já ali ao ...lado.












2 comentários:

Anónimo disse...

É verdade belo jogo dos "galináceos" que ganharam com justiça, se bem que o adversário é para o fraquito.
Mas o que me traz aqui é lembrar que o jogo foi optimo mas que no comentário sabiamente escrito está deficitário de rigor, porque falar no jogo e não falar do espetáculo deplorável de Jorge jejus e como falar do real Madrid e não falar de CR7.
Que não se tenha respeito pela psp já é grave, que se falte ao respeito aos colegas de profissão é vergonhoso agora faltar aos respeito ao diretor desportivo ao adjunto e principalmente ao senhor sheu que serve o benfica a 44 anos é deveras repugnante e pelo que me pareceu ate o cardoso ficou com vontade de lhe enfiar uns tabefes.
como sou adepto de futebol mas acima de tudo sou pela verdade que outros tentam esconder tinha que escrever estas linhas.

sportinguista orgulhoso de ter carater.

Mattos disse...

Boas....

Caro sportinguista orgulhoso de ter... caracter, discordo com o adjectivo utilizado para com a equipa londrina, jà que esta equipa fraquinha, deveria chegar para vencer muitas que militam cá na nossa querida liga.
Quanto aos demais assuntos por vós despoletados, esses são apenas fait divers tais como o anunciado agora por bruno de carvalho ( orgulhosamente sozinhos contra td e contra...todos ).

Grande abraço