domingo, 9 de março de 2014

Festa na Luz, fantasmas no Bonfim

Paixaodabola na vitória encarnada ante os canarinhos e no empate do Leão no Bonfim ...


Domingo, 09


Liga ZON SAGRES
22ª Jornada

Num fim de semana quente a lembrar a Primavera que está quase á ..."porta", tivemos na Luz uma vitória do SL Benfica ante um Estoril de "contensão" , sendo que a mesma cedo foi "construida" por intermédio do "bom gigante" Luisão e pelo "renascido" Rodrigo, isto numa vitória alicerçada num futebol apoiado e numa transição defesa /ataque de alto nivel.
O Estoril bateu-se como pode, tendo pela frente uma equipa encarnada super motivada, travando assim a equipa que há bem pouco tempo venceu o FC Porto em pleno Dragão, sendo que ficou explicito que uma equipa só joga o que a outra deixa...jogar e este Benfica com Fedja e Enzo Pérez como autênticos "tampões" no meio campo defensivo e com o quarteto Siqueira, Luisão , Garay e Maxi a defenderem como poucas equipa na Velha Europa a baliza defendida por Oblak, depressa entendemos o porquê desta briosa equipa não sofrer golos desde o embate de Barcelos ( 01/02/2014 ).
No Bonfim, o Leão foi "domado" por um Setubal afoito num jogo onde existiram alguns "fantasmas", vamos então por partes, o golo inaugural marcado por Slimani poerá não ter sido ...golo, visto que ficam muitas dúvidas sobre a passagem da bola na totalidade da linha de golo, o golo do empate Sadino terá sido precedido de fora de jogo !!!, o segundo golo do Sporting aos 87 minutos foi assinalado numa suposta falta sobre Capel !!! num lance "ganho" numa zona perdida e o golo de Ricardo Horta que fixou o resultado final tem dotes "teatrais" num palco onde o árbitro Vasco Santos foi pouco...."religioso".
Perante isto, o Sporting vê agora a distância para o lider SL Benfica a aumentar para sete pontos e "olha" para a possivel aproximação o FC Porto que recebe mais logo o Arouca.













3 comentários:

Anónimo disse...

Bela análise, quase que apetece rir, foi "só" isso que viu no jogo do Bomfim? É que se só viu o que escreveu isso já ultrapassa a clubite de que muitos o acusam e passa a ser falta de carater. A alegria e satisfação do seu clube aumentar a distancia não pode ser desculpa para tamanha falta de rigor para a sua tão famosa verdade desportiva que antigamente tanto apregoava e que agora pelos vistos foi as malvas só porque outros interesses se levantam.
O que toda a gente viu foi.
1º golo limpo mal anulado ao Adrian silva
2º golo do sporting que só o arbitro auxiliar tem competência para analisar visto não haver imagens conclusivas.
3º golo do Setubal em fora de jogo.
4º Penalty por assinalar sobre slimani.
5º penalty bem assinalado sobre Capel visto ter sido uma falta igual a de Rojo e de Mauricio em lances em que levaram cartão amarelo (e igual ao penalty do Maritimo em alvalade do Rojo sobre o Sami "lembra-se")
6º penalty mal assinalado a favor do Setubal como bem mostram as imagens televisivas.
7º penalty por assinalar contra o Setubal por corte da bola com o braço.
ISTO SIM FOI O QUE ACONTECEU, O QUE você ESCREVEU VEM NA LINHA DO QUE CUSTUMA FAZER, E QUE É TÃO SÓ DETURPAR A VERDADE A SEU BELO PRAZER.

SPORTINGUISTA (mas com carater)

Mattos disse...

Boas...

Caro Sportinguista com... carácter

Permita-me usar o inicio o seu texto sabiamente elaborado, já que o mesmo reflete a sua própria...imagem.

Usando então as suas palavras para comentar a sua análise, aqui vai:

"Bela análise, quase que apetece rir, foi "só" isso que viu no jogo do Bomfim? É que se só viu o que escreveu isso já ultrapassa a clubite".. com a qual estive habituado ao longo de alguns anos passados lado a lado com a sua imensa arte colorida de verde e branco.
P.S. Após um breve apanhado ao seu texto, pude constatar que a verdade desportiva do que se passou em Setubal passaria por uma goleada 0-4 do Sporting,pena não fazer tamanha exposição de dados quando o seu clube é beneficiado.

Grande Abraço

Anónimo disse...

Caro amigo, agora percebo o porquê de este espaço ter estagnado quando tinha condições para ser um óptimo espaço para se comentar futebol, mas não a sua opção Passa apenas pela liga do palpite e pelos comentários a Gabriel Alves em que a clubite de que acusa os outros de padecerem se revela contra quem dela padece.
Ninguém me ouviu dizer que o jogo era de 4 a zero o que me viram fazer foi enumerar os lances que o meu amigo se esqueceu propositadamente de referir,coisa a que já estamos habituados, pois se até no seu post parece que o Sporting ainda foi beneficiado!!!!
Bom mas isso também vindo de quem a uns meses queria correr com o mestre da tática porquê era inadmissível os putos do outro lado jogarem o dobro da cracalhada vermelha.
A coisas a que até aos diabos ficam mal.
Cumprimentos e durma bem se a sua consciência primitir