sábado, 11 de maio de 2013

Dragão queima Àguia e fica a um "Paço" do titulo....

Paixaodabola no jogo que ficou pintado de azul com o FC Porto a um "Paço" do titulo Nacional.


Sábado, 11


Liga ZON SAGRES
29ª Jornada

E Chegamos ao momento decisivo do campeonato Português e como em muitos momentos de Jesus no comando do SL Benfica, viu-se mais do mesmo, ou seja, perder aquilo que tanto custou a ...conquistar.
E a verdade nua e crua é mesmo esta, a três jornadas do fim do campeonato, os encarnados dispunham de quatro preciosos pontos de vantagem sobre o FC Porto, tendo "apenas" nove para disputar e tendo apenas perdido oito pontos em vinte e sete jornadas, parecia impossivel de acontecer aquilo que verdadeiramente ...aconteceu.
Jorge Jesus pode falar de falta de sorte por Kelvin ter tido a sua estrelinha ao cair do pano, mas a verdade é que se pôs a jeito, já que depois de estar à frente do marcador, assumiu uma estratégia claramente defensiva com o pensamento no empate e como se sabe, quem joga para empatar, quase sempre acaba por...perder.
E o mais incrivel disto tudo, é que este Benfica é claramente superior a este Porto e mesmo que acabe por acontecer um milagre no próximo fim de semana em Paços de Ferreira, o certo é que a auto estima desta grande equipa de futebol ficou algo afectada por um treinador que teima em não tirar partido das excepcionais qualidades de um plantel que é claramente virado para o futebol ofensivo e que quando é "obrigado" a jogar para não ganhar se vê "castrado" daquilo que o faz..... excepcional.
Quando Lima abriu o marcador tudo parecia correer de feição aos encarnados e mesmo com o empate por intermédio de um auto golo de Maxi Pereira a "trair" Artur, nada fazia prever os ultimos minutos de jogo e o golo do irreverente Kelvin, mas verdade, verdadinha, é que depois de meia hora de alto nivel, as equipas cairam num jogo algo "mastigado" com o Porto a dominar territorialmente e o Benfica a fazer render um "peixe" que ainda não estava bem seguro na ..."rede" e isso mesmo ficou provado quando o mesmo saltou para o lado do " Douro", deixando a "embarcação" pintada de vermelho a ver os históricos "Rabelos".
Agora Jesus precisa de um milagre e mesmo sabendo que atravessamos uma semana Santa, com o 13 de Maio à "porta" , será necessário muito mais que um milagre para "salvar" esta enorme "espinha" que teima em ficar atravessada na mente de milhões de benfiquistas.

5 comentários:

Anónimo disse...

Festa a mais e jogo a menos de quem nos últimos tempos deixou de respeitar os adversários com a soberba do costume.
Ate podem ainda ganhar mas o cagaço já ninguém vos tira.


o dragão indignado.

Mattos disse...

Boas...

Bem, uma coisa é certa, houve de facto muita festa antecipada e talvez algum menosprezo pelo Estoril, sendo que enquanto há vida , haverá sempre esperança mas o susto fica...presente.
Como pode constatar concordo quase com tudo, menos na questão da soberba e também gostaria de enviar esta minha resposta de uma forma personalizada e não para um ...anónimo.

Mattos

Anónimo disse...

Se os anonimos nao podem ser anonimos o meu amigo tem uma boa solução nao publique os comentarios pois tem a faca e o poder de o fazer nas mãos.
Já o nao concordar com a soberba eu admirava-me era que o admitisse mas basta ler os seus comentarios ao longo da epoca para perceber quem tem razão

o dragao indignado

Mattos disse...

Boas...

Caro A....

De facto tenho "a faca e o queijo...) mas, entendo que por uma questão de respeito às ideias e convicções de cada um ( e cada um é como cada...qual...) deverei sempre publicar todos os comentários, sendo que a excepção passa apenas e só por bloquear aqueles onde o respeito e a boa educação "ficam à porta"...

P.S. De qualquer das formas estranho a altura em que o caro "amigo" Anónimo volta "à carga", será apenas coincidência temporal !!! , parece-me algo mais de que pura coincidencia...

Abraço

Anónimo disse...

"Coincidências temporais" sinceramente não entendo agora pode crer que educação tenho, se bem que por vezes é difícil para um curioso como eu dos "blogs da bola" ver neste em muitos outros blogs benfiquistas a forma tendenciosa arrogante e fanática tipo comentários a RUI GOMES DA SILVA sem ser mal educado.
É que quem escreve para outos lerem no mínimo deve ser verdadeiro, e deixo um exemplo.
No ultimo post a liga europa refere-se duas vezes que o apitador deveria ter mostrado cartão amarelo ao jogador do Chelsea mas nem uma referencia a um penalty escandaloso do luisao sobre o torres. chega.........