quarta-feira, 15 de maio de 2013

David ataca com alma mas Golias mata.


Assim foi hoje na arena, um David corajoso contra um Golias poderoso..

O Benfica entrou com alma de guerreiro, e com vontade de ganhar este titulo tão ambicionado e no outro lado encontrou um Chelsea sem chama, sem alma, mas com uma experiência enorme. E foi essa experiência que veio ao de cima.
Resumidamente foi isto que se passou na Arena de Amesterdão, foi um jogo mexido, em que o Benfica quis sempre tomar conta da partida e o Chelsea a espreitar sempre por Fernando Torres o contra golpe, Torres muito fortíssimo fisicamente e com excelente agilidade, algo que os centrais do Benfica não têm e que Rafa Benitez deve ter estudado muito bem. Foi um jogo com pouca história, a assinalar a lesão de Garay, o penalty a favor do Benfica por mão de um defesa londrino dentro da área (nem amarelo viu), as jogadas perigosas de contra ataque do Chelsea através de Torres, o meio campo muito bom do Benfica, a nulidade de Cardozo no ataque, e sinceramente esperava muito mais deste Chelsea que teve a sorte do jogo em dois aspectos, por um lado viu um jogador seu fazer um penalty e nem cartão amarelo levou, depois já nos descontos e através de um canto marcou o golo da vitória através de Ivanovic numa cabeçada que deixou Artur pregado ao relvado.
É azar demais para uma equipa como o Benfica que não merecia este final de época  é a melhor equipa na liga portuguesa, e nesta final foi mais equipa, quis jogar e ganhar, lutou muito mas depois já a pensar no prolongamento sofreu um golpe de morte.
Foi assim esta final da Liga Europa, e como diz o povo: "elas contam é lá dentro", contra isso não há nada a fazer porque no futebol não há vencedores por justiça, há simplesmente vencedores e vencidos e o Chelsea foi o vencedor.
Parabéns para o Chelsea, e honra ao vencido Benfica que perde mas sai de cabeça erguida como devem sair sempre os campeões.




1 comentário:

Mattos disse...

Boas...

Bem, ainda não tive tempo de ver o "filme" do jogo, já que em viagem tal não me foi permitida mas pelos comentários, tivemos de facto perante um grande SL Benfica e quando assim é , está consolidado o mais importante que passa por ter uma boa equipa de futebol que proporcione bons espectáculos e que faça sonhar os adeptos, já que os resultados, esses acabarão por surgir mais cedo ou mais tarde.

Parabéns SLB por nos fazeres acreditar ...sempre.
Parabéns pelo excelente post..