terça-feira, 26 de março de 2013

Uma vitória com...cabeça.

Paixaodabola na vitória Lusa em Terras do Azerbeijão...


Terça, 26


Mundial 2014
Grupo F

Fase de qualificação

Bem, depois de dois empates algo comprometedores ante a frágil Irlanda do Norte em "casa" e perante a sempre combativa mas inexpressiva Selecção Israelita, a nossa Selecção Lusitana logrou....vencer.
Mas "apenas" vencemos o Azerbeijão, embora tenha parecido um feito quase histórico, tal o "apetite"  e a falta de vitórias da equipa das quinas, sendo o que outrora era apenas o cumprimento de uma "obrigação" passou a ser noticia de...relevo.
Mesmo sem jogar bem, o que tem sido apanágio dos últimos jogos da Lusa e mesmo sabendo que não poderia contar com alguns "pesos pesados" como Nani e Ronaldo, Portugal jogou melhor , dominou, teve as melhores oportunidades de golo e ganhou algo naturalmente, se bem que também ajudou a expulsão do avançado Aliyev já na segunda parte da partida.
Depois foi uma questão de tempo para aparecerem os ansiados golos da equipa de Paulo Bento, com os mesmos a virem das cabeças de Bruno Alves e Hugo Almeida.
Agora é esperar para ver o que sai do jogo Irlanda Norte vs Israel para a confirmação do segundo lugar isolado do grupo, que nesta altura é pertença de Portugal à condição.

2 comentários:

Ricardo Rodrigues disse...

Boas noites a todos os amantes do nosso futebol e da nossa selecção.
Para mim falta-nos algo como um HOMEM golo, pois com tanta oportunidade para marcar não fomos além de marcar apenas e após uma expulsão.
Deixo uma Pergunta, quantos golos temos de falhar para marcar um único golo?
Temos de ser realistas precisamos de um ponta de lança com garra e faro de golo e espero que as pessoas responsáveis pela nossa querida e amada selecção o vejam para que estejamos em alta no mundial que irá decorrer no Brasil, são estes os meus votos.
Com este comentário só espero que não levem a mal estas minhas palavras pois só quero que a nossa selecção das quinas BRILHE num mundo que pode ser nosso pois temos uns dos melhores jogadores europeus a jogar na nossa amada equipa das quinas e para isso só temos de afinar os nossos canhões e derrotar os nossos inimigos como os nossos antepassados o fizeram.

Mattos disse...

Boas...

Amigo Ricardo..

Excelente texto, o texto transcreve na integra a minha opinião e os meus reais desejos em relação à Selecção de todos nós.
Acredito que estaremos nesse emocionante Mundial a ser disputado no nosso Pais irmão Brasil em 2014.

Abraço