quinta-feira, 14 de março de 2013

Tacuara entra com ordem para "matar".

Paixaodabola assistiu à vitória encarnada em Bordéus e consequente apuramento para os quartos final da Liga Europa.


Quinta, 14


Liga Europa
1/8 Final ( 2ªmão )

Depois de um jogo pouco conseguido na 1ªmão na Luz, o Benfica tinha agora em terras Gaulesas a oportunidade de se redimir dessa mesma desinspiração, se bem que o resultado até que foi...positivo.
Mesmo sem poder contar com a experiência e talento inato de Garay e Luisão, J.Jesus apostou em Jardel e no jovem Roderick para suster o ímpeto ofensivo dos homens de Bordéus, tendo a nova dupla de centrais dado bem conta do recado, se bem com a ajuda sempre preciosa do super guardião Artur.
Foi de facto uma excelente entrada dos Franceses com o SL Benfica na expectativa e com o pensamento no contra ataque, apostando na velocidade e rapidez de execução de Sálvio, Olá John, Gaitan e Rodrigo, ficando o "lento" Cardozo no banco para entrar em caso ....extremo.
Curiosamente, foi mesmo Jardel a inaugurar o marcador na sequência de um canto ao qual o guardião Carrasso teve saida desastrosa, isto claro para satisfação de Jardel e dos milhões de benfiquistas espalhados pelo...mundo.
Inicio da segunda parte com a mesma tendência, ou seja, com o Bordéus em busca do prejuizo e com o SL Benfica a gerir o resultado, tendo a equipa Francesa empatado a partida por intermédio de Diabaté aos 74 minutos com Jardel a oferecer assistência de ...costas.
Mas Jesus que tinha mesmo colocado a "lentidão" de Cardozo em campo por troca de Rodrigo, apesar de  a situação não ser extrema, acertou em cheio, já que passados apenas um misero minuto , o Tacuara marca e recoloca os encarnados na liderança do marcador.
O Bordéus não se dava por vencido e com Jardel, uma vez mais em "foco" empatou de novo com o central a marcar na própria baliza, mas.....
Mas, este jogo estava LOUCO e Cardozo entrou com "licença  para matar" e passados apenas um misero minuto depois , volta a fazer "replay" e com o seu certeiro pé esquerdo atira para selar a vitória benfiquista e empurrar o conjunto Português para o sorteio a realizar amanhã em Nyon.

Equipas apuradas :

BENFICA (Portugal)
Newcastle (Inglaterra)
Fenerbahçe (Turquia)
Lazio (Itália)
Chelsea (Inglaterra)
Tottenham (Inglaterra)
Basileia (Suíça)
Rubin Kazan (Rússia)

Sem comentários: