domingo, 3 de março de 2013

O Líder veste de...vermelho.

Paixaodabola na vitória apertada que deu a liderança ao SL Benfica, com Aveiro como "pano de fundo".

Domingo, 03


Liga ZON SAGRES
21ª Jornada


 Após longas semanas de "braço dado" , eis que à vigésima primeira jornada, se deu a tão ansiada separação dos "falsos gémeos".
Assim foi, depois do empate do FC Porto a zeros em Alvalade perante um "jovem" Leão e com a esperada vitória do SL Benfica em Aveiro perante o Beira Mar ( último classificado ), a separação deu-se mesmo, estando agora a equipa Lisboeta na liderança da Liga Portuguesa com dois pontos de avanço do FC Porto.
A entrada encarnada em Aveiro foi bem objectiva e logo aos 25 segundos de jogo, Lima poderia ter inaugurado o marcador num lance onde apareceu isolado perante Rui Rego.
O certo é que apesar do caudal ofensivo, a equipa de Jesus "apenas" marcou aos 16 minutos através de uma grande penalidade a castigar um "braço" de Hugo após cabeceamento de Oscar Cardozo com o Paraguaio a encarregar-se da marcação da mesma com ...sucesso.
Com Matic e Perez a terem a missão organizacional da transição do jogo encarnado e com a equipa da Luz a apresentar-se na sua máxima força, não surpreendeu ver de novo aquele jogo em ligação automática com a estabilidade defensiva a ser de novo essencial na fluência do jogo dos lideres da Liga Tuga, isto numa primeira parte onde os niveis estatisticos apresentavam algum equilibrios de ...forças.
A segunda parte teve um Beira Mar como nunca se viu!!!, apresentando um futebol elástico que deu azo a alguns sustos à baliza de Artur, ficando o Benfica algo apático ao ver tamanha ousadia dos homens agora comandados por Costinha.
Dois enormes destaques para os incriveis falhanços de Cardozo à "boca da baliza" e para Bura do Beira Mar a falharem ambos aquilo que parecia demasiado...fácil.
Até final e apesar da insistência do Beira Mar no meio campo defensivo encarnado, o resultado não haveria de sofrer alteração, sendo que assim o SL Benfica ficou com a passadeira vermelha estendida para a liderança isolada fugindo assim ao fogo do "temivel" Dragão.

Sem comentários: