sábado, 30 de março de 2013

Dragão dá 3 e Águia dobra a ...parada.

Paixaodabola nas vitórias "gordas" de FC Porto e SL Benfica na 24 Jornada da Liga.


Sábado, 30


Liga ZON SAGRES
24ª Jornada

A Jornada 24 nada trouxe de novo no que concerne aos dois da frente, já que respondendo à vitória tranquila do FC Porto em Coimbra diante da Académica, o lider da Liga Portuguesa  SL Benfica goleou o Rio Ave por 6 a 1.

Em Coimbra e com Jackson Martinez em "branco", foram da responsabilidade de Mangala, Danilo e Castro os golos que deram uma vitória que lançava alguma "pressão" psicológica sobre o SL Benfica, já que os comandados de J.Jesus apenas jogaria duas horas depois e à partida "apenas" dispunham de 1 ponto de avanço ( embora à condição de ter menos um jogo... ).
No final de um jogo mal estudado por  parte dos "estudantes", o treinador Pedro Emanuel haveria de  dizer o seguinte : "este não é um jogo do nosso campeonato" e perante tamanha afirmação apenas me apraz dizer que... veremos se essa não será mesmo uma verdade dolorosa para a Briosa no final da época, isto numa altura que "navega"  em "águas" bastante perigosas, fixando-se num 12º lugar com dois pontos acima da linha que separa esse campeonato do....outro.
Foi de facto uma vitória bem mais tranquila do que se supunha, trazendo de novo o FC Porto aos resultados positivos após as "derrapagens" de Alvalade, da Madeira e de ...Málaga.

Na Luz...
O "peso" psicológico tem muito que se lhe diga e ai os encarnados cedo o provaram, já que aos 16 minutos já venciam o Rio Ave por 2 a 0, fruto dos golos de Melgarejo e Matic, tendo ainda aumentado para 3 a 0 por Lima sobre o intervalo.
Na segunda parte , o quarto apareceu por Lima , tendo o avançado Hassan reduzido logo de seguida numa cabeça algo feliz, isto numa fase em que o SL Benfica "apagou" um pouco o seu brilhantismo caindo num conformismo ou quiça num acto de pura gestão fisica.
Mas então apareceram as expulsões com duas para o Rio Ave ( Wires e Edimar )e com Melgarejo já perto do final a entrar nas estatisticas...vermelhas, todas elas após segundo cartão amarelo e justificadas, embora ainda tenha sido perdoada uma aos Vilacondenses na entrada a "matar" de Rodriguez sobre Sálvio, entrada essa que tirou o Argentino de jogo ao intervalo e veremos se a "coisa" ficará por aqui, isto quando estamos na fase final da Liga e o extremo até tem sido fundamental no processo ofensivo de J.Jesus.
Pelo entretanto, ainda espaço para o quinto golo encarnado apontado por Lima ( Hat-trick ) e pelo sexto que fixaria a goleada da autoria de Enzo Perez após remate ao poste de Olá John.
Excelente vitória do SL Benfica , mantendo assim a "onda" de êxitos, isto quando na quinta feira terá outro teste duro frente aos Ingleses do Newcastle para os 1/4 final da Liga Europa.


Sem comentários: