domingo, 13 de janeiro de 2013

Empate com sabor a...futebol.

Paixaodabola no fenomenal empate entre Àguias e Dragões...


Domingo, 13


Liga ZON SAGRES
14ª Jornada

Jogo grande na Luz com um começo verdadeiramente fantástico ao nivel do melhor da Europa, já que Àguias e Dragões entraram a todo o "gás" , sendo que aos 15 minutos de jogo já se registavam quatro golos num espectáculo vibrante e entusiasmante.
Seria Mangala a abrir o marcador para o FC Porto num desvio oportuno em cima do guardião Artur, tendo Matic empatado logo depois num golo magnifico após excelente jogada do ataque encarnado.
Mas não ficaria por aqui este inicio de "loucos", já que após erro infantil da defesa encarnada com Artur a "oferecer" o golo a Jackson Martinez , os azuis e brancos voltariam a ganhar vantagem, tendo a equipa encarnada de correr novamente atrás do prejuizo , coisa aliás habitual no conjunto orientado por Jesus.
Aos quinze minutos, Gaitan haveria de voltar a empatar o jogo num disparo indefensável para Helton e companhia, isto após defesa incompleta do mesmo...Helton.
Até ao intervalo, muita luta e muito equilibrio, sendo que após o reinicio da partida e com o árbitro João Ferreira a evitar a todo o custo a amostragem de cartões vermelhos a ambas as equipas, seria Cardozo a desperdiçar a vitória para o lado encarnado a enviar a bola ao poste após defesa de Helton, isto quando apareceu completamente isolado perante o guardião Brasileiro.
Acabou por ser um justo empate, tendo em consideração a globalidade do jogo em si, sendo que o SL Benfica continua lider da Liga Portuguesa com três pontos de vantagem do FC Porto ( tem um jogo em atraso a disputar dia 23 Janeiro em Setúbal ), isto quando a luta entre estes dois "gigantes" Lusitanos aquece cada vez mais neste Inverno algo...gelado.

2 comentários:

Pudget disse...

Contrariamente a todos os comentadores eu gostei de nao ver nenhum cartao vermelho na folha de jogo. Verdade seja dita que nao vi o jogo, infelizmente, mas gostei de ver um arbitro a impedir umclassico de se encher com mais polemica ainda. pelo que tenho visto estas duas equipas fazer, sinto que o Porto esta uns pozinhos acima do Benfica, em termos de maturidade apenas, porque no jogo jogado as duas equipas sao muito equivalentes. Acho que o Porto joga mais como equipa fruto de um meio campo que ja se conhece muito bem, mas ao Benfica atribuo-lhe maior fluidez atacante.

Mattos disse...

Caro Pudget...

A questão relativa a João Ferreira ter-se contido na amostragem de cartões ( vermelhos) pareceu-me de bom senso, já que assim não estragou o espectáculo e deixou o jogo fluir, sendo que não houve daquelas entradas assasinas que deixam o futebol envergonhado.
Mesmo a entrada de Maxi, no meu ponto de vista situa-se num cartão...laranja.
Em relação ao resultado pareceu-me justo.

Grande Abraço