sábado, 26 de janeiro de 2013

Àguia guerreira vence no Minho.

Paixaodabola na vitória benfiquista ante o Braga na célebre...pedreira.


Sábado, 26


Liga ZON SAGRES
16ª Jornada

Inicio de segunda volta e mais do mesmo para os comandados de Jesus, sendo que a habitual vitória na Liga Portuguesa , nesta noite de sábado teve um sabor especial.
Foi especial, porque foi alcançada perante o "Europeu" SC Braga, o qual ocupa a terceira posição na liga e porque foi a primeira de J.Jesus no estádio AXA com as cores encarnadas.
Os encarnados de Lisboa tiveram uma entrada à campeão e aos cinco minutos já venciam com Sálvio uma vez mais a facturar e a fazer a diferença, isto num jogo onde as ausências de Cardozo e da dupla habitual de centrais dos Minhotos se fizeram sentir.
Mas não havendo Cardozo, há Lima e o Brasileiro ( ex. SC Braga ) lá "picou o ponto" através de um remate cruzado com o guardião Beto a ter luvas de "manteiga".
Ao intervalo, a vantagem encarnada dos Lisboetas premiava a determinação e a atitude tida desde o apito inicial do árbitro Bruno Esteves.
Na segunda metade e perante um Benfica que optou por um jogo de contenção, o SC Braga subiu de produção e instalou-se no meio campo defensivo da Àguia, tendo sido premiado através do golo alcançado pelo recém entrado João Pedro.
Até final, apenas a destacar a expulsão do central Haas após falta sobre Lima , isto numa altura em que o avançado se isolava perante a baliza de Beto.
Com esta vitória importantissima, o SL Benfica continua a liderar a Liga Portuguesa, esperando agora para ver no que dá o FC Porto vs Gil Vicente para saber se continua a ter a incómoda presença do Dragão no "ninho" da Àguia.

2 comentários:

Manuel Oliveira disse...

Amigo Mattos, foi uma vitória justíssima e que pode ser decisiva nas contas do campeonato!

Abraço.

Mattos disse...

Boas...

Amigo Manuel...

Sem duvida alguma que esta foi uma vitória deveras importante, sendo que habitualmente o SL Benfica perdia pontos em Braga.
Assim sendo, a luta continua.... e certamente durará até ao fim e que no fim a festa seja ...vermelha.

Abraço