quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Portugal vs Espanha e restantes jogos .....

paixaodabola no duelo ibérico ....

Quarta, 17








 Portugal  Portugal  4 - 0 Espanha Spain        
Noite....mágica
Este jogo de preparação, que foi etiquetado como imagem de Marketing à candidatura Ibérica ao Mundial 2018, tinha para Portugal um valor algo diferente do que o mesmo representaria para as cores Espanholas, já que serviria , não como vingança após a eliminação no Mundial 2010 ( 1/8 final ) , mas como prova da capacidade e da evolução essencialmente psicológica ,desta Selecção Portuguesa na era Paulo Bento e após a saida tenebrosa de ...Carlos Queiróz.
Portugal apresentou-se perante "nuestros hermanos" , de uma forma desinibida e surpreendeu o seleccionado de Del Bosque através de um sistema que tinha como essência a "pressão alta", obrigando a Espanha a precipitações e desacerto na construção do seu jogo ofensivo, "castrando" assim a sua maior arma que é a transição defesa ataque e a excepcional circulação de bola.
 Após uns 30 minutos equilibrados em que os dois conjuntos se anularam mutuamente, deu-se inicio ao vôo Português através da "asas" Ronaldo e Nani, que nos respectivos flancos espalharam a arte que fascina o verdadeiro amante do futebol.
Ronaldo realizou então uma jogada notável em que inventou um golo fantástico num chapéu a Casillas, que  o árbitro assistente resolveu invalidar, tendo como base um soposto fora de jogo de Nani que nunca existiu, deixando Ronaldo à beira de um colapso emocional.
Logo depois, foi a vez de Carlos Martins após cruzamento do "man of the match" ...Ronaldo, rematar para o defesa Espanhol ( Piquet ) tirar em cima da linha de golo, sendo que neste momento a selecção Espanhola andava no relvado da Luz a ver...jogar à bola.
Foi então que se fez justiça no marcador quando Martins após sobra na grande área , remata vitoriosamente para dentro da baliza da "armada" Espanhola.
Em relação à equipa campeã do Mundo, ficou o registo de um cabeceamento para golo que David Silva desperdiçou de forma incrivel com Eduardo a ...olhar.
Após o recomeço e já sem Ronaldo em campo, foi a vez de entrar outro heroi em cena , com Postiga a assumir-se como jogador renascido , à imagem do que vem apresentando no Sporting, para no limite do fora de jogo , recepccionar a bola e perante Iker Casillas empurrar para dentro da baliza.
Após o 2 a 0 , a selecção Espanhola, já com Torres, Cesc Fabregas e depois Llorent fazia pela vida, sem causar grandes danos à defensiva Lusa, entretanto reforçada com Pepe e com o estreante...Patricio.
Postiga viria a colocar o marcador em 3 a 0 , após cruzamento perfeito de Moutinho, num calcanhar artistico , sendo que o placard final seria fixado pelo "alemão" Hugo Almeida num rápido contra ataque, que deixou isolado o avançado Lusitano para simplesmente desviar a bola do raio de acção de Casillas, deixando em delirio os adeptos que preenchiam o estádio da Luz , nuns impensáveis 4 a 0 com cheiro intenso a ...goleada.
Foi de facto uma noite memorável de uma selecção Lusa que se apresenta em estado de metamorfose após o cinzentismo de Queiróz...














Outros resultados ...


 Apuramento para Euro 2012:

Grupo E - 5ª Jornada
Terminado
FINLÂNDIA 8-0 SAN MARINO
  
Grupo F - 5ª Jornada
Terminado
CROÁCIA   3-0 MALTA





Jogos de preparação :

Albania      0-0  Macedonia
Austria       1-2 Greece
Bulgaria    0-1 Serbia
China         1-0 Latvia
Denmark    0-0 Czech Rep
England      1-2 France
Estonia       1-1 Liechtenstein
Hungary     2-0 Lithuania
Israel          3-2 Iceland
Luxembourg0-0 Algeria
Montenegro2-0 Azerbaijan
Netherlands1-0 Turkey
Nt. Ireland  1-1 Morocco
Oman         0-4 Belarus
Poland        3-1 Costa do Marfim
Rep.Ireland 1-2 Norway
Romania     1-1 Italy
Russia         0-2 Belgium
Slovakia    2-3 Bosnia-Herzegovina
Slovenia      1-2 Georgia
Sweden       0-0 Germany
Switzerland 2-2 Ukraine
Brasil          0-1 Argentina

............................................

6 comentários:

Manuel Oliveira disse...

Que jogão Mattos!
Há quanto tempo não viamos um Portugal assim?

Abraço.

gmattiollo disse...

Espetacular esse jogo. Não esperava de jeito nenhum uma goleada deste tamanho. Que moral para Portugal heim?
E que vingança da Copa heim, com juros, hehehe

A SÉRIE DE POSTS DE ASSUNTOS POLÊMICOS TEM SUA SEGUNDA POSTAGEM HOJE: ACESSE E COMENTE SOBRE A MALA BRANCA!
http://gremista-sangueazul.blogspot.com/2010/11/assuntos-polemicos-mala-branca.html

Anónimo disse...

Excelente jogo de Portugal,não esperava nada do que aconteceu,admito que esperava uma Espanha mais forte.Postiga está em boa forma e mereceu o golo que marcou.

Nos restantes amigáveis,o Brasil - Argentina foi bastante equilibrado,mas a argentina conseguiu levar a melhor.A Itália voltou a desiludir ao empatar com a Roménia.Outro bom jogo foi o Inglaterra - França,admito que não esperava a vitória gaulesa mas parece estar de regresso,basta saber se para continuar.

Abraço
O Nosso Futebol
http://onossofuteb0l.blogspot.com

joao carlos barroso disse...

Pergunto eu:
"Não havia mais nenhuma foto para destacar quem de facto partiu a Espanha em pedacinhos?"
Responde o Matos:
"- Obviamente que havia mas não era a mesma coisa! - Querias que destacasse quem, o Ronaldo o Nani o Postiga o morcão do Moutinho? mas nenhum desses é do Benfica"
Digo eu agora a serio.
Não vale a pena andarmos armados em “Dom Quixote” quando somos apenas o “Sancho Pança”, tanta treta a falar que os outros são doentes, facciosos, só falam do acessório sem ligarem ao objectivo, mas como o meu amigo dizia num comentário atrás publicado, a contradição em contraponto não tem neste caso grande sentido porque o que está publicado não deixa margem para duvidas.
Até nas analises a selecção nacional a sua clubite aguda fala mais alto.

João Carlos Barroso

Mattos disse...

Excelentissimo srº João Carlos Barroso..
Gostava de o congratular por este seu post de inegável valor histórico com personagens tão carinhosamnete reconheciveis so nosso imaginário.
Acrescento que o seu conteúdo é sem dúvida um valor acrescido ao "nosso" blog, sendo que embora continue a não concordar com o sentido do mesmo e respectiva análise, sou obrigado a dar-lhe nota positiva em termos do que eu considero a verdadeira essência deste espaço de troca de ideias e de opiniões.
Por tudo isto direi :
Obrigado srº João Carlos Barroso

Abraço

joao carlos barroso disse...

carissimo sr. Matos
Obviamente que o meu singelo comentário naõ está ao nivel de outros publicados neste espaço em que até alguns comentadores de dão ao luxo de chamar "veado" ao melhor do mundo, mas convenhamos que sendo o meu amigo (e nao duvide que o é)uma pessoa que eu considero atenta ao fenomeno do futebol jogado, neste caso (como noutros) demontrou aquilo de que o venho a acusar a muito tempo, falta de isenção oportunismo na analise e falta de descernimento quando é criticado objectivamente por alguem que lhe apresenta factos concretos.
Os comentários que aqui escrevo talvez não tragam grande valor acrescido ao seu blog talvez outros comentadores que nem sequer lêm os seus textos que eu considero terem muita qualidade apesar de nao concordar com alguns deles, esses sim tragam valor, mas não duvide de uma coisa sempre e enquanto puder e nao for daqui banido terá o meu amigo e os seus amigos de levar comigo.

abraço