terça-feira, 9 de novembro de 2010

Liga ZON SAGRES - 10ª Jornada

paixaodabola na "bofetada" ao..campeão

Liga ZON SAGRES
10ª Jornada







Resultados :







V.Setúbal3 | 3Rio Ave




P. Ferreira0 | 1Nacional




Portimonense2 | 2Académica




Marítimo1 | 1Leiria




Naval1 | 1Olhanense




Braga2 | 3Beira-Mar




Porto5 | 0Benfica




Sporting2 | 3V.Guimarães






Classificação :


















JV   E   DGM  GS 
Pts

































1Porto                          







10    910    254     

28
Subiu 1 posição2V.Guimarães







105321410

18
Desceu 1 posição3Benfica







106041311

18
Subiu 4 posições4Nacional







105141212

16
5Académica







104331713

15
Desceu 2 posições6Sporting







104331110

15
Desceu 1 posição7Braga







104241614

14
Desceu 1 posição8Olhanense







10352109

14
Subiu 2 posições9Beira-Mar







103521111

14
Desceu 1 posição10V.Setúbal







10343811

13
Subiu 1 posição11Leiria







10334812

12
Desceu 2 posições12P. Ferreira







10253911

11
13Marítimo







1015458

8
14Portimonense







102261017

8
15Rio Ave







10145813

7
16Naval







10127617

5



Próxima jornada :

Jornada nº 11








Nacional | Marítimo12/Nov20h15

V.Guimarães | Braga13/Nov19h15

Académica | Sporting13/Nov21h15

Rio Ave | P. Ferreira14/Nov16h00

Leiria | V.Setúbal14/Nov16h00

Olhanense | Beira-Mar14/Nov16h00

Benfica | Naval14/Nov18h15

Porto | Portimonense14/Nov20h15





.....................................................................................


Rescaldo dos....candidatos
 




......................




Braga   2 |  Beira-Mar

Braga aos....Tropeções

Se dúvidas houvessem em relação ao andamento deste Braga nesta época em que está envolvido em várias frentes, cedo estarão por certo a ser dissipadas , bastando para isso analisar os últimos jogos efectuados pela equipa Bracarense. Nestes últimos jogos a equipa de Domingos perdeu em Vila do Conde ante o último classificado da Liga de uma forma clara , ganhou em Belgardo ante o frágil Partizan e agora teve a ousadia de oferecer a Domingos a sua primeira derrota no Estádio AXA.
O Braga tem de facto uma boa primeira linha , que daria sem dúvida por lutar internamente por outros objectivos mas se a Liga dos Campeões é bastante apelativa e aliciante, também é desgastante ao ponto de "castrar" equipas como o Braga, que pecam por não deterem uma segunda linha no plantel que dê garantias de não vacilar nos momentos em que apenas necessitam de ....ganhar.
O Braga até iniciou melhor o encontro mas bem cedo se notou algum desacerto na transição ofensiva nos Arsenalistas, que usaram e abusaram da falta de criatividade .
O Beira Mar é que não se conteve e através de Tatu e de um senhor que os Sportinguistas recordarão como aquele que imitou "Vata" ao colocar a mão à bola, para vencer esse célebre jogo com a camisola do Paços Ferreira com o nome de Ronny estampado nas costas, alcançou uma vantagem de três golos algo impensáveis antes da partida.
Até final o reaparecido Meyong ainda reduziu através de um penalty e Lima marcou o segundo, quando já pouco mais havia por fazer para inverter um resultado a todos os niveis desconcertante para as gentes do Minho.



Porto   5 | 0 Benfica                                        




Goleada à ...Campeão
O resultado alcançado pelo FC Porto nesta final de Domingo ficará registado na história do futebol Português como uma das vitórias mais faceis de sempre em jogos deste calibre, sendo que para isso acontecer o treinador do SL Benfica deu importante contributo, na escalonamento do onze com que iniciou esta partida no Dragão.
Jesus teve a inquitante ideia de inventar e pois claro, deu-se muito mal, sendo que esta invenção tinha à partida o destino traçado, ou seja , o ...fracasso.
Com o SL Benfica a ser detentor da melhor defesa do campeonato nacional , tendo em consideração os elementos que habitualmente a constituem ( Maxi, Luisão, David Luiz e Coentrão ) e sabendo que este FC Porto vive essencialmente do seu poder ofensivo , que é de facto demolidor ( Falcão, Varela e Hulk ) , bastava que Jesus não...inventasse, mas quis o "Diabo" colocar a sua mão na cabeça de Jesus, para que o divino se esticar ao comprido com a colocação de um jogador de banco...Sidnei, no lugar de um dos melhores centrais da actualidade, passando David Luiz para a esquerda na esperança que o adaptado lateral segurasse o ...incrivel Hulk...estão a ver o resultado disto , não estão...
Este FC Porto , que se esperaria algo fragilizado em virtude das saidas de Bruno Alves e de Meireles no inicio de época , cedo se mostrou dono de um conjunto coeso e de mentalidade ganhadora, tendo para isso contribuido a "ajuda" do amigalhaço de Alvalade, que ofereceu o jovem prodigio Moutinho para reforçar um meio campo algo orfão e que agora já tem...pai.
Em sentido contrário se encontra este conjunto de Jesus, que partia para este campeonato como campeão em titulo e embora tenha perdido as jóias da coroa ( Di Maria e Ramires ), eram poucos os que não o apontavam como grande favorito à conquista do bi campeonato...irónico não...só está à distância de 10 pontos!!!
Foi um inicio demolidor da equipa Portista, que aos 30 minutos já vencia por uns impensáveis 3 a 0, impensáveis para quem não estava a assistir ao jogo, já que aqele corredor direito do FC Porto que  tão generosamente foi ofertado por Jesus , levava tudo à frente com o desorientado David Luiz a querer dizer:
" Mas onde é que me meteram???", já que Hulk e companhia jogavam a seu belo prazer e conduziam a equipa azul e branca numa "auto estrada " sem limite de velocidade....
Portanto aos 30 minutos , já Falcão bisava e Varela tinha feito o gosto ao pé, com o SL Benfica a passear as camisola vermelhas num Dragão cada vez mais azul e com o resultado em 3 a 0, só se via a fogachos Aimar e as bandeirolas de canto que Martins tão mal tratou em lances infantilmente desperdiçados para a outra "banda".
Depois do intervalo e quando se esperaria outro Benfica...Surpresa das surpresas, apareceu o mesmo ou seja, o pior que se tem visto nestes últimos anos e não estou a exagerar, porque foi de facto mau demais para acreditar, num jogo tão cinzento e nada condinzente para quem ostenta orgulhasamente o escudo de campeão nacional ao ombro.
Luisão , qual exemplo de capitão, ainda se fez notar numa agressão sem sentido, que o fez regressar aos balneários e assim deixar os seus companheiros à deriva num Dragão cada vez mais fumejante , que se dava ao luxo de "cuspir" bolas de golfe para cima do desconsolado ...Roberto, sendo que  até uma galinha se juntou a uma  festa que tinha como convidada, uma equipa que viajou como VIP  e regressou como ...RIP ( rest in peace... ).
Até final tempo ainda para o incrivel Hulk deixar a sua marca num penalty a castigar derrube de Coentrão e já dentro dos descontos apontar o quinto golo da noite , com um potente remate cruzado ao qual Roberto apenas conseguiu ver dentro da sua baliza.
Foi Porto a mais para Benfica a menos, numa prova de que este Porto é de facto a melhor equipa desta Liga até à data e que presumivelmente o será até final de um campeonato que se previa equilibrado, mas que parece condenado à monotonia de um campeão...anunciado.
Para Jesus resta , olhar para dentro e descubrir ou reconhecer que os seres divinos também se enganam e que hoje teve o demérito de ter trocado as peças ...erradas num jogo em que agiu primeiro , para pensar...depois.



Sporting   2 | 3   V.Guimarães                                  

Maniche, sem coração de... Leão
 Jogo em Alvalade, no qual estaria em disputa a possibilidade de alcançar a vice liderança na Liga Sagres por ambos os conjuntos, após a humilhante derrota do até então segundo classificado..SL Benfica.
Excelente entrada do Sporting, com a equipa de Paulo Sérgio a dispor de várias oportunidades de golo na primeira metade de um encontro que parecia estar pintado de ...verde, tal era a superioridade evidenciada pelo conjunto Leonino, ficando o Vitória de Guimarães refém de um futebol algo "amordaçado" pela dinâmica de jogo dos Leões.
Aos 16 minutos de jogo apareceria o golo inaugural dos Leões, com Valdés a efectuar um passe recuado para Postiga rematar com exito para a baliza de Nilson.
Elmano Santos  , entretanto seria substituido pelo Goleganense..André Gralha sem grande prejuizo para o espectáculo, sendo que no lance polémico do jogo em que Vukcevic através de uma marcação de um canto directo que viria a dar o segundo golo Leonino, colocou no  "banco do réu"  o árbitro auxiliar que validou uma bola que nunca chegou a entrar, ficando mesmo a sensação que foi uma jogada de dois em um, já que ficou por sancionar uma falta na pequena área Vimaranense , em que Evaldo carrega claramente Nilson para desespero dos injustiçados "conquistadores" que se viram a perder por duas bolas a zero num "abrir e fechar de ....olhos ".
Estava a correr de feição ao Sporting um jogo presumilvelmente complicado, assumindo-se o inspirado Valdés como motor ofensivo dos Leões a para do imcompreendido..Simon Vukcevic.
Após o intervalo, o Sporting voltou com a doença que está a contagiar a "segunda circular " Lisboeta e adormeceu o seu jogo, deixando a equipa de Manuel Machado pensar que seria possivel inverter os acontecimentos em pleno relvado de Alvalade.
Apareceu então o "enfant terrible"...Maniche, que achou por bem fazer mais uma demonstração de Sportinguismo e auto expulsar-se para bem do espectáculo que a partir dai , viaria a ter outro interesse ...
E foi mesmo assim, saiu Maniche e o jogo Vimaranense subiu..subiu e já com Targino em campo ...explodiu de vez , com o jovem Vimaranense a bisar na partida para bem do espectáculo e desespero de Paulo Sérgio.
Já bem perto do final, não esquecendo que os dois primeiros golos do Vitória surgiram junto do minuto 80, aconteceu o impensável com o terceiro tento Vitoriano a surgir dos pés de Bruno Teles , com Zapater a atrapalhar-se na pequena área Leonina.
Foram dez minutos de "loucos" que deixaram Alvalade em polvorosa , com os adeptos Leoninos a acenarem com lenços brancos para o relvado, ficando a dúvida se para se despedirem dos briosos jogadores Vimaranenses equipados com identica côr, se para a virtual despedida de ...Paulo Sérgio.


.............................................................
.............................................................

Declarações a quente.....











Domingos Paciência ( Treinador do SC Braga )
«O que se passou aqui hoje não agrada a ninguém. Correu tudo ao contrário.»
Já o treinador , jogadores e adeptos do Beira Mar , não pensarão da mesma forma....



Leonardo Jardim ( Treinador do Beira Mar )
«Nós não prometemos jogar taco a taco, apenas prometemos que não íamos ser somente defensivos. »
Sem taco a taco , sobrou para Domingos e Companhia..... 


Jorge Jesus ( Treinador do SL Benfica )
«O F.C. Porto teve uma noite de super eficácia, um jogador extremamente inspirado...»
E o SL Benfica teve um treinador à medida do prof.Pardal...inventar ...inventar e perder novamente..



Villas Boas ( Treinador do FC Porto )
«O F.C. Porto continua a lutar contra tudo e contra todos, é essa a mensagem desta casa. Queremos receber elogios, mas olhámos de soslaio para quem nos tenta enganar.»
É impressão minha ou o André anda desconfiado mesmo após a enorme humilhação ao arqui rival ...SL Benfica



Paulo Sérgio ( Treinador do Sporting CP )
«Quem trabalha dignamente e quem dá o seu máximo todos os dias não tem de pedir desculpas. Compreendo a insatisfação, mas ninguém está mais triste do que eu»Ó Paulo , não sei não..olha para as bancadas de Alvalade e logo vês muitos...



Manuel Machado ( Treinador do V.Guimarães )
«Apesar da vitória, não me esqueço dos golos do Sporting. Só é golo quando a bola entra...»Boa memória e excelente constatação do sr.Professor....


......................................................
......................................................

















Em cima..................................

Claramente em cima , figura a equipa do FC Porto e  o seu "INCRIVEL" HULK, que está numa forma assombrosa , tendo quase por si só , dizimado os actuais campeões nacionais e fazendo em cacos dois dos melhores defesas do continente europeu..
















Em baixo.................................


Bem em baixo, a equipa do SL Benfica e o seu treinador J.Jesus..principal obreiro do descalabro ocorrido no reino do Dragão , onde a sua equipa foi completamente dizimada pelo FC Porto sem dó nem ..piedade













...................................................................................................................

5 comentários:

Anónimo disse...

Amigalhaços é o slb que já lhes deu de borla jogadores como yuren, kulkov, deco, cristian rodrigues, maniche entre outros, pelo menos o sporting recebeu 11 milhoes e 1 jogador quem serao então os amigalhaços? ou serao papalvos?

gmattiollo disse...

muito bom post
me supreendeu a goleada do clássico e a derrota do Sporting, que vencia por 2-0 até o intervalo!

http://gremista-sangueazul.blogspot.com
HULK DE SAÍDA DO PORTO?

Mattos disse...

Camarada anónimo( pena esconder-se ...) , estamos a falar de casos completamente diferenciados e voçê sabe-o perfeitamente bem, já que Yuran, Kulkov, Deco, Rodrigues, Maniche ..etc..foram resgatados pelo FC Porto e no caso de Moutinho foi quase oferecido , sendo que todos nós sabemos o peso que ele tinha dentro do Sporting ( veja-se o meio campo verde e branco nesta época... ), e era um jogador de 30 jornadas ( poucos o são..). Sublinho a palavra oferecido, porque não só reforçou um rival directo ao titulo ( na altura ainda o era...), como ajudou apreencher uma lacuna nada fácil de preencher após a saida de Meireles para o Liverpool..AMIGALHAÇOS NÃO ???
A questão dos 11 milhões mais André Coelho , foram uma "esmola" tendo em atenção um jogador que seria como está a ser titular na selecção Nacional e um dos médios mais proponderantes nesta Liga Sagres..AMIGALHAÇOS NÃO ??

Espero ter sido sufecientemente esclarecedor , embora gostasse de responder directamente para um adepto do futebol com B.I.....

Anónimo disse...

caro amigalhaço matos, para mim foi muito esclarecedor, senao vejamos:

1º- Fiquei esclarecido que concorda comigo quando vos chamei de papalvos pois admite que ao longo de alguns anos o clube de benfica foi comido(e não tou a referir-me aos 5-0)pelo fcp, é que oferecerem 1 ou 2 é uma coisa agora 6,7 ou 8 sem receberem nada em troca é como eu digo são papalvos ou entao é estrategico como foi o caso de perderem um jogador que tinha sido o 2 melhor marcador da epoca anterior e não se importarem pois o que contava era que no mesmo dia tinham ganho a presidencia da liga e isso sim é que era verdadeiramente importante como frisou o "orelhas"

2º- É triste uma pessoa prestar-se a dizer inverdades só na tentativa de denegrir ou achincalhar os outros mas como diz o ditado português "vozes de burro não chegam ao ceu" e receber 11m€ +1 jogador cujo passe tá avaliado em 1,5m€ é bem melhor que andar a prometer aos socios que só vende um jogador por 50m€ e depois vender por 20, e os papalvos comem-na.

3º- Sabe ao longo dos anos tenho-me habituado a que os jogadores do sporting só sejam valorizados quando saem do clube, foi assim com o simão lembra-se aquele que você dizia que o hugo leal era bem melhor que ele, com o figo, cristiano, nani e agora é o moutinho, mas neste caso deu-se o meu amigo ao luxo de sublinhar que era uma peça importantissima do porto e da seleccão nacional quando a alguns meses atraz apoiou as escolhas para o mundial em que dizia que os escolhidos eram os melhores. (agora já é papagaio)

4º- Acho que o meu amigo não se devia preocupar tanto com os anónimos porque pelo menos esses lêm e dão atenção ao que o meu amigo escreve e tentam de uma forma seria e sem ser ofensiva promover a troca de ideia, mas se o meu amigo não quer que isso aconteça se quer este espaço para papagaiar com os seus amigos blogistas sugiro que acabe com isto (blog) e o faça no facebok , da-lhe menos trabalho.
abraço

Mattos disse...

Caro insaciável...Anónimo

Após a leitura do ultimo post, verifiquei que pertence ao grupo dos adeptos que apenas se preocupam em analisar as opiniões tendo como único objectivo ... o arremesso continuo de palavras sem grande conteudo de valor acrescido, visando apenas extrair os aspectos colaterais do futebol ( sinto que essa é de facto a sua...onda..).
Em relação às expressões..papalvos, papagaios , apenas tenho a dizer que como é lógico , este tipo de expressões ficam com quem as profere, já que não cabem no meu vocabulário...
Em relação ao último parágrafo e à sua chamada de atenção para as minhas preocupações, apenas me apraz dizer que este espaço pertence a todos os que o visitam e comentam , sem diferenciar, censurar ou condicionar opiniões, venham elas de ANÓNIMOS ( embora repito, gostaria que nestes casos de "discurso pré formatado" fosse possivel colocar o destinatário na resposta...).
Em relação à sua sugestão , só direi o seguinte:
Tenho todo o gosto em COMENTAR com os meus amigos bloguistas ou com outro qualquer visitante do paixaodabola ( a comprovar estes dois posts , dedicados à sua pessoa denominada..ANÓNIMO )e está bem claro que não lhe irei dar esse tipo de satisfação ...acabar com o blog, já que o mesmo é feito com enorme prazer e satisfação , sendo que o simples facto de estarmos a rebater este assunto neste mesmo espaço, denota que a questão do facebook não passa de mais uma tentativa estéril para criar destabilização.
Referir apenas,que este será seguramente um post de encerramento de tema, já que não tem sentido a contradição em ...contraponto.
Para meditar e talvez...compreender..

"Ser feliz não é apenas ter júbilo nos aplausos, mas encontrar alegria no anonimato."

Por Eduardo Lérias

de :
...Mattos ( orgulhosamente bloguer residente do paixaodabola ).

para :o feliz Anónimo