quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Liga dos Campeões - 4ª Jornada

paixaodabola na onda vitoriosa das equipas Lusas..

Quarta, 03

Liga dos Campeões
4ª Jornada

Jornada cem por cento vitoriosa das equipas Portuguesas que estão envolvidas na majestosa competição dos ...milhões.
SL Benfica e Braga venceram os respectivos jogos, referentes à 4ª Jornada, jogos esses decisivos no que dizia respeito ao futuro destes dois nobres emblemas na competição, sendo que uma possivel derrota os afastaria quase irremedialvelmente, colocando mesmo em causa a sua continuidade nas provas Europeias desta época.
E jogar em casa com o lider imbativel do grupo e actual vice campeão Françês, não seria de todo esperado...facilidades para o conjunto de Lisboa, tendo a equipa Arsenalista do Minho, tarefa árdua nesta sua deslocação a um Pais em  que o futebol é tratado como..religião, como recentemente ficou bem vincado no jogo de Génova que opôs a selecção Sérvia e a Italiana.


Grupo B


H. Tel-Aviv      0-0Schalke





Benfica4-3Lyon


Classificação :



     J    VED    GMGS  
Pts
1Olympique Lyonnais Olympique Lyonnais      430195
9
2FC Schalke 04 FC Schalke 04     421152
7
3SL Benfica SL Benfica     420267
6
4Hapoel Tel-Aviv FC Hapoel Tel-Aviv FC     401328
1

......................................................................................

Grupo H


Partizan0-1Braga


Shakhtar Donetsk2-1Arsenal

Classificação :


                                              J    VED    GMGS  
Pts
1Arsenal FC Arsenal FC                             4301154
9
2FC Shakhtar Donetsk FC Shakhtar Donetsk430176
9
3SC Braga SC Braga420239
6
4FK Partizan FK Partizan400417
0

Rescaldo das equipas Portuguesas...



Benfica4-3Lyon
Entrada à campeão, saida sem..explicação..
Perto de 35 mil espectadores na Luz, numa partida crucial para as aspirações encarnadas na Liga dos Campeões.
Nota de destaque, para as ausências importantes de ambos os lados, sendo que faltavam para este encontro : Toulalan, Cissokho e o bem nosso conhecido..Lisandro Lopez , por parte do Lyon e Cardozo, Gaitan e a surpresa de ultima hora...Aimar, com o Argentino a cotár-se como baixa de vulto em virtude do bom momento que atravessa.
Inicio de jogo com o SL Benfica e o Lyon a assumirem uma postura de jogo aberto , sem grande rigidez táctica e com Sálvio a dar nas vistas através de movimentos rápidos e incisivos pela direita do ataque encarnado.
Aos 20 minutos de jogo, na sequência de um livre cirúrgicamente apontado por Carlos Martins, o jovem ponta de lança benfiquista Alan Kardec, voou sobre os centrais e num movimento perfeito colocou a bola no fundo da baliza de Lloris.
Passados apenas dez minutos e o tridente composto por Sálvio, Martins e Coentrão a denotarem excelente entendimento na jogada que deu origem ao segundo golo encarnado com Martins a assistir novamente Coentrão para o internacional Português bater com estrondo o inconsolável...Lloris..
A cinco minutos do intervalo e com Martins a revelár-se como o "rei das assistências", surge o 3 a 0 com o médio criativo a centrar para a cabeça de Javi Garcia se antecipar ao guardião Françês.
Foi sem dúvida alguma uma primeira parte irrepreensivel do campeão  Nacional Português, que banalizou por completo um dos mais consistentes conjuntos da..Champions League .
Inicio da segunda metade com a equipa de Jesus a jogar mais na expectativa , resguardada por uma vantagem confortável no marcador e com o Lyon a não conseguir ameaçar de forma acertiva a baliza do então tranquilo...Roberto.
Aos 65 minutos,novamente os pés de Martins a denotarem enorme inspiração, com o Português a realizar um "poker" em termos de assistência para golo, tendo tido como alvo o também inspiradissimo ..Fábio Coentrão com o esquerdino a fabricar um "chapéu" perfeito a ..Lloris ., colocando o marcador num 4 a 0 impressionante.
Mas a resposta do Lyon não se fez esperar com o internacional Françês Gourcouff a rematar de primeira sem hipóteses para Roberto.
Gomis aos 85 minutos, após um canto que não deveria ter existido devido a um fora de jogo do tamanho do..mundo que o árbitro da partida fez questão em "fazer vista grossa", reduziu para dois golos a diferença no marcador , pondo então e tendo em consideração o "adormecimento" encarnado , justiça no marcador.
Mas ainda faltava o inesperado, que foi a saida irrefletida do então ..tranquilo guardião Roberto, que fez reaparecer alguns fantasmas do passado recente que pareciam estar quase...esquecidos, oferecendo o terceiro golo ao Lyon no último suspiro desta partida algo ao estilo de um bom...camaleão.
E foi mesmo um grande suspiro que deve ter feito J.Jesus, após o seu términús, já que com o andamento da carroça não sei...não.





Partizan0-1Braga

 Moisés e os ...Sérvios
Depois de uma estreia arrepiante na Liga dos Campeões contra o Arsenal de ...Londres e de uma nova derrota comprometedora no Estádio Axa perante o Shakthar , o Braga parecia estar no meio de um autêntico pesadelo após ter tido um enorme sonho cor de rosa,  após o fantástico apuramento para esta fase da Champions.
Mas foi então que apareceu pelo caminho dos Bracarenses estes doces e simpáticos ..Sérvios do Partizan, que voltaram a fazer sorrir Domingos Paciência e seus pares.
Neste jogo disputado perante um público fanático e num ambiente infernal ( estádio lotado .. ), apareceu um Braga coeso e com espirito de sofrimento, tendo a equipa Arsenalista iniciado o jogo encaixando-se na perfeição numa equipa Sérvia algo inócua e sem grande profundidade no seu jogo ofensivo.
E num cruzamento de Luis Aguiar para a área Sérvia, apareceu o golo que viria a fixar o placard final , com Moisés a elevar-se superiormente e a bater um Stoijkovic incrédulo com tamanha .... ousadia.
Foi quase sempre um Braga ambicioso e de mangas "arregaçadas" aquele que se viu na capital Sérvia, faltando apenas maior acutilância ofensiva nos ultimos metros do relvado.
Na segunda metade e com Domingos a apostar no contra-ataque e já com a inclusão de Madrid e Salino em campo, seria de esperar uma avalanche ofensiva por parte do Partizan em busca de um outro resultado, que lhe desse algo mais do que a certeza de saida da Europa do futebol nesta temporada em que pura e simplesmente está a servir de "bombo da festa" obtento derrotas atrás de...derrotas, sendo que dessa resposta apenas restou ...intenção.
Até final , só em pequenos fogachos Filipe foi obrigado a sujar o equipamento com o Braga a arrecadar três preciosos pontos e alguns milhares de euros para a sua conta bancária, faltando apenas a cereja em cima do bolo que seria a vitória do Arsenal em Donekts diante do Shakthar, o que não viria a acontecer para desconsolo dos Bracarenses, que assim garantem a Liga Europa mas ficam reduzidos a um sonho quase inatingivel no que concerne ao apuramento para os 1/8 final da competição.

................................................

Restantes resultados :


ATottenham  3-1    Internazionale


ABremen 0-2    Twente          
CValencia        3-0Rangers


CBursaspor0-3Man. United


DRubin0-0   Panathinaikos




DKøbenhavn 1-1Barcelona     


EBasel                2-3   Roma


ECFR Cluj   0-4   Bayern


FChelsea4-1Spartak Moskva




FŽilina0-7    Marseille




GAuxerre2-1   Ajax

GMilan2-2   Real Madrid




Classificações :


Grupo A



J    VED    GM   GS  
Pts
1Tottenham Hotspur FC Tottenham Hotspur FC   4211128
7
2FC Internazionale Milano FC Internazionale Milano4211118
7
3FC Twente FC Twente412167
5
4SV Werder Bremen SV Werder Bremen402239
2

1 comentário:

gmattiollo disse...

eu assisti dois jogos:

Milan 2:2 Real
muito bom, digno de um clássico... quase o Milan conseguiu a façanha de vencer o Real heim, mas fica para a próxima...

Tottenham 3:1 Inter
Gareth Bale simplesmente fez a zaga titular da seleção dançar!
fez 3 gols e 2 assistências nos dois jogos contra a atual campeã Inter!
Foi um grande jogo.

Dou destaque também para a maiúscula vitória do Olympique, a emocionante vitória do Benfica e a magra vitória fora de casa do Braga!

http://gremista-sangueazul.blogspot.com