domingo, 31 de agosto de 2014

Derby com fantasmas deixa Dragão à....solta.

Paixaodabola no empate entre Águias e Leões no primeiro derby da época.

Domingo, 31

Liga Portugal
3°Jornada

Num derby sempre imprevisivel, o empate acabou por se aceitar, visto que ambas as equipas dispuseram de boas oportunidades de golo para sairem vitoriosas, isto num jogo onde o SL Benfica dominou a espaços e o Sporting jogou de forma desinibida com os "olhos" focados numa baliza, na qual Artur defendia com o "fantasma" de Júlio César a pairar sobre ...si.
A equipa encarnada cedo se adiantou no marcador numa excelente jogada de envolvimento colectivo pela direita, tendo sobressaido o tridente Sálvio, Maxi e Gaitan, com o Argentino a bater Patricio.
Num dia marcado pelo fecho do mercado futebolistico, Enzo Pérez fez um jogo algo...discreto, com os "alvos" Leoninos a mostrarem-se no golo do empate, no qual Slimani encostou após um "deslize" imperdoável de Artur e Willian Carvalho a cotár-se uma vez mais como elemento proponderante no meio campo sportinguista.
A nova "estrela" de Alvalade ...Nani, esteve pouco brilhante numa equipa que mostrou uma interessante capacidade competitiva.
Os novos reforços encarnados ficaram sentados no banco e de lá não sairam ( Júlio César e Samaris), isto quando os adeptos encarnados esperam e desesperam por um novo...."matador".

Na cidade invicta, o Fc Porto recebeu e venceu um afoito Moreirense por 3 a 0, com o jogo a ser "desbloqueado a meio da segunda parte através de um golo de Olivier Torres, tendo o goleador Colombiano Jackson Martinez bisado para fecho de um placard mais do que justo face à realidade do jogo, isto com Quintero a falhar um penaltie pelo meio.
Foi um jogo interessante até ao referido desbloqueio, com a equipa de Miguel Leal a fazer prevalecer o seu espirito combativo, não descourando sempre que possivel uma ida até à baliza de Fabiano.
Na equipa de Lopetegui, Quaresma usou mais uma vez a trivela como "arma" sem grandes efeitos práticos e Adrian pareceu sempre um "corpo estranho" numa equipa que continua a crescer e a ...vencer.


Sem comentários: