domingo, 24 de agosto de 2014

Águia imita rivais....

Paixaodabola no sintético do Bessa, no qual a águia venceu o "repescado"...Boavista.

Domingo, 24

Liga Portugal
2°Jornada

O SL Benfica voltou a jogar no Bessa passados seis anos depois, isto depois da travessia da equipa das camisolas "esquisitas" pelos escalões secundários do futebol lusitano, sendo que esta época o histórico Boavista foi "premiado" por uma repescagem ainda no ambito do célebre apito dourado, coisa que passou ao lado de outros ....emblemas.
Agora detentor do único relvado sintético da Liga Portuguesa, a equipa de Petit fez o jogo possivel, tendo em consideração os escassos recursos de um plantel formado com muitas limitações.
O campeão nacional voltou e voltou bem, numa vitória à tangente ante um Boavista extremamente combativo, o qual contou com a ajuda extra de um árbitro algo permissivo, logo "apoiando" o jogo musculado em detrimento do ....técnico.
Mesmo sem rematar à baliza de Artur, os axadrezados tiveram o condão de adiar o inevitável, sendo que só bem perto do intervalo é que os encarnados gritaram "golo" após excelente remate de Eliseu ( excelente jogo...) , isto numa altura em que já tinham "perdido" Ruben Amorim por lesão.
No Boavista, destaque para o guardião Uruguaio Monllor no plano individual e para a equipa num colectivo que "ameaça" ser uma arma importante para uma época que se prevê intensa e desgastante, isto num inicio de temporada de elevada exigência com a visita a Braga e a recepção ao campeão nacional. A expulsão de Bobô já na recta final do encontro "apenas" penaliza um jogador que merece ser observado em outras...."batalhas".
Na equipa encarnada, destaco pela negativa mais uma expulsão de Jesus ( pastilhas precisam-se...) e a lesão de Amorim, sendo que pela positiva e para alêm da vitória que mantém a equipa no topo da Liga, o golo e a exibição de Eliseu, tendo também em Gaitan o "artista" que de vez em quando teima em primar pela ....diferença.
Agora é esperar pelo derbie eterno ( SL Benfica vs Sporting ) para aferir quem "manda" na segunda circular....

Sem comentários: