domingo, 24 de agosto de 2014

À tangente.....

Paixaodabola nas vitórias sofridas de Dragões e Leões...

Domingo, 24

Liga Portugal
2°Jornada

Foram sofridas mas amplamente merecidas as vitórias à tangente do FC Porto em Paços de Ferreira e do Sporting ante o Arouca.
Se no caso dos Dragões, Jackson até marcou com alguma antecedência no seguimento de uma jogada de envolvimento colectivo, o Leão "revitalizado" com a "vitamina" Nani, teve de esperar pelo célebre minuto 92 para ver a bola entrar dentro da baliza do quase inexpugnável Goicoechea, isto após remate de Tanaka ao poste ( havia substituido Nani após o penáltie falhado pelo mesmo...), com o menino Mané a selar o resultado final.
No final do jogo de Paços, Lopetegui desdramatizou a novela em torno de Quaresma e desvalorizou a lesão de Tello, Paulo Fonseca enalteceu o esforço dos seus e lá manteve as suas amizades en terras do Dragão.
 Em Alvalade e após ter "roubado" o estatuto de herói a Goicoetchea, Mané lá se atirou para o derbie da segunda circular, dizendo que a visita à Luz será para ganhar. O treinador Leonino esclareceu que afinal existe hierárquia em Alvalade em relação ao marcador de penálties ( Adrien é o marcador oficial ) e que o penaltie desperdiçado por Nani foi apenas uma questão de feeling do recém chegado, já Pedro Emanuel realçou a sua insatisfação pelo facto do árbitro da partida ( Nuno Almeida) ter recusado a derradeira substituição, a qual estava pendente desde o minuto 89, momentos antes do golo Leonino isto quando existiram três paragens dentro deste pequeno periodo .
Apenas promenores, direi eu, sendo que o que fica para a história são os três preciosos pontos que encheram de alegria os adeptos azuis e....verdes.


Sem comentários: