sábado, 28 de setembro de 2013

Vermelho desbotado...

Paixaodabola no empate entre Benfica e Belenenses num jogo sem inspiração.


Sábado, 28



Liga ZON SAGRES
 2013/ 2014
6ª Jornada

Ponto 1 : O empate ajusta-se ao desenrolar do jogo.
Ponto 2 : Esta versão de 2013/ 2014 do SL Benfica ainda não conveceu e está a léguas do futebol apresentado na época transacta.
Ponto 3 :  O Belenenese apenas fez o jogo de uma equipa que vem à Luz, acreditando que poderá com alguma paciência levar um pontinho.
Estes três pontos refletem um pouco deste jogo, sendo que a equipa de Jesus até esteve em vantagem num golo à ...Cardozo mas o seu futebol foi sempre muito previsivel e fácil de anular por uma equipa azul com espirito de entreajuda.
Parecia daqueles jogos em que a equipa favorita marca um golo e leva essa vantagem até final sem muita oposição, mas o Belenenses não o consentiu e sempre que pôde explorou um contra ataque quase sempre conduzido por João Pedro e com a baliza de Artur como alvo.
Curiosamente foi numa bola parada que Diakité empatou ainda na primeira parte, chegando ao intervalo com um empate que não deixava os benfiquistas à beira do desespero mas como a segunda parte o provou, lá chegariam depressa a esse estado emocional.
E quando se esperava uma segunda parte demolidora, o SL Benfica meteu "marcha atràs" e apenas conseguiu alcançar uma exibição deveras constrangedora e preocupante, aumentando a distância ao lider FC Porto e criando muitas "nuvens negras" em redor de uma equipa que na 4ª feira terá em Paris diante do PSG uma prova de fogo.

5 comentários:

J.Menaia disse...

É verdade que a exibição do Benfica foi medíocre,mas mais uma vez,2 grossos erros (muitas dúvidas se não serão propositados,pois vão-se repetindo jornada após jornada)ditaram a perca de mais 2 pontos.
Neste momento eu gostaria(...mal menor)de estar a dizer,como muitas vezes já o disse, "Ganharam,mas não mereciam"...que,para minha revolta,não é o caso.
Como pode uma equipa estar motivada e levar avante o seu futebol se á partida,e tem-se verificado em diversas jornadas,o jogo já estará condicionado e sempre em detrimento dos mesmos?
Isto não justifica mais uma má exibição do Benfica,mas os já "ESCOLHIDOS" para campeões também andam a jogar muito aquém do esperado e no entanto vão amealhando pontos,seja como prendas ou não....e isto qualquer cego consegue ver...

Mattos disse...

Boas...

João, apenas referi a qualidade exibicional deste novo SL Benfica, já que sou da opiunião de que uma grande equipa terá sempre de ter valor suficiente para contornar as vicissitudes que um jogo de futebol apresenta.
E este SL Benfica deixa ainda muito a desejar, já que não tem solidez defensiva e pergunto eu, porquê !!!!, já que à excepção do defesa esquerdo mantem os mesmo jogadores da época transacta, acrescido de ter o mesmo...treinador.
Jesus está a demorar demasiado tempo em colocar esta equipa a jogar à bola, sendo que olhando para o vizinho da segunda circular, tendo uma equipa quase nova, cheia de "putos" e com terinador novo, já se consegue pelo menos ver mais....pontos.
Em relação ao FC Porto, é um facto que tem sido alvo da ajuda "divina"" mas o SL Benfica não poderá estar sempre a criar desculpas por esse mesmo facto, devendo olhar para si mesmo e fazer com que consigam bons espectáculos e vitórias convicentes.

Abraço

sportinguista indignado disse...

Isto vai de mal a pior, então o jogo da jornada(braga/sporting) não merece comentários nem apreciação neste espaço autrora de euforia agora de carpir magoas na imitação do que mais criticavam aos sportinguistas(falar dos árbitros). Analizando a liga do palpite talvez esperassem outro desfecho e tivessem ficado sem tinta na pena e que em vez de dizerem que uma equipa de tostões com treinador novo e composta de putos tenha pelo menos mais pontos, tenham é a hombridade de dizer que em comparação com a equipa do antigo regime joga muito mas muito mais futebol e isso sim é que deve ser complicado de gerir para os arrogantes e vaidosos do costume.

Mattos disse...

Boas...

Primeiro que tudo, dar as boas vindas ao amigo Sportinguista indignado, sendo que os indignados, os obcessivos, os intermitentes, os abutres do futebol e demais amantes do oportunismo, são sempre bem vindos a este humilde espaço.
A apreciação so SC Braga vs Sporting não foi efectuada pela mesma razão do Estoril vs FC Porto ( por exemplo...), sendo que o tempo disponivel para o efeito não....existiu, pura e simplesmente.
De qualquer das formas fico extramamente satisfeito por ser um cibernauta "atento" a este pormenor .
Apenas deixo aqui um reparo ao facto de referir a palavra "ombridade" já que no meu caso em especial, essa não cola, já que eu próprio não tive qualquer tipo de problema em narrar o facto da qualidade futebolistica tendo comparação os dois vizinhos da segunda circular.

Abraço

sportinguista indignado disse...

"Jesus está a demorar demasiado tempo em colocar esta equipa a jogar à bola, sendo que olhando para o vizinho da segunda circular, tendo uma equipa quase nova, cheia de "putos" e com terinador novo, já se consegue pelo menos ver mais....pontos."
Como qualquer analfabeto pode ler não vejo aqui nenhuma referencia a qualidade do futebol da equipa do sporting bem pelo contrario, já quanto ao Estoril/porto é bem mais fácil dizer que os mouros são levados ao colo do que ter que escrever que foram roubados não é caro bloguer.
E já agora pode acreditar que vou continuar atento aos arrogantes que tentam desvirtuar a verdade só por sentirem que dominam o seu mundo vermelho e que estão acima dos mortais de qualquer outra cor.