sábado, 28 de setembro de 2013

A prenda de Proença..

Paixaodabola no jogo do Dragão onde em fim de semana de aniversário, o menino Pedro ofereceu a prenda desejada.


Sábado, 28


Liga ZON SAGRES
2013/ 2014
6ª Jornada

Esta história bem que poderia começar como qualquer uma, na qual em data de aniversário o "menino" convidado ao entrar na festa oferece ao aniversariante a prenda do costume, sendo que a diferença é que nós adultos recebemos "meias" a partir de uma certa idade e o Dragão recebe.... penalties.
Pedro Proença será decerto um dos melhores árbitros do mundo, mas certo, certo, é que em solo Nacional quase sempre faz asneira, contrastando com prestações de alto nivel fora de "portas", ficando a dúvida se essa diferença terá a ver com pressões existentes neste nosso "Pomar" Lusitano, terra do bom vinho e das boas ..."frutas".
Neste jogo, o FC Porto apesar de não ter feito uma boa exibição " ouviram-se alguns assobios da bancada..), foi sempre a melhor equipa, tendo tido as melhores oportunidades de golo, posse de bola avassaladora ( chegou aos 70% ..!!! ), mas isso não estava a ser suficiente para amealhar os três pontos que lhe garantiam a permanência na liderança isolada.
Foi então que o virtuoso Colombiano Quintero arrancou em direcção à baliza de Douglas e atirou-se ostensivamente para cima do defesa do Vitória Guimarães em plena área, com o desalentado defesa a tentar desviar-se a todo o custo do jogador Sul Americano e a ver Proença a ditar um dos penalties mais caricatos desta edição da Liga Portuguesa.
Claro está que Josué não perdoou e assim fez o golo que garantiu a vitória azul e branca, lançando o médio Portista na corrida ao troféu dos melhores marcadores, já que ocupa um honroso 4º lugar com 3 golos ( todos de penaltie..) ao fim de 6 jogos !!!.
Veremos agora como se portarão os demais concorrentes directos do FC Porto, já que hoje se disputam os restantes jogos com um sempre emocionante SC Braga vs Sporting e um derbie à antiga SL Benfica vs Belenenenses.

Sem comentários: