domingo, 21 de outubro de 2012

Leão continua no "chão" e é afastado da ....Taça

Paixaodabola no embate entre Cónegos e Leões para a Taça do povo...


Domingo, 21


Taça de Portugal
3ªEliminatória

Jogo de importância maior em Moreira de Cónegos entre Moreirense e Sporting a contar para a 3ªeliminatória da Taça de Portugal, sendo que esta importante competição do panorama futebolistico Português será uma das "tábuas" de salvação para esta época que se prevê de "pouca caça" para o Leão.
Com Oceano a dispor de um meio campo mais consistente e rotinado ( jogou grande parte da temporada passada..) com Elias, Schaars e Rinaudo, eis que apareceu um Sporting mais compacto, mais unido e por via dessa mesmo facto mais....competitivo.
Com Rinaudo a inaugurar o marcador logo nos instantes iniciais num remate com enormes facilidades!! ( dificuldades....)  por parte do guarda redes !!! Andrade, foi sem dúvida a entrada mais desejada para um Leão algo carente de ..confiança.
Mas logo no reinicio do segundo tempo, o Uruguaio Pablo Oliveira abre o "livro" e mostra como se marca um grande golo num "tiraço" de fora da área com Patricio a "apreciar" tamanha "obra de arte" sem sequer ter o gosto de tocar na mesma.
Depois tivemos uma mão clara na grande área Leonina que deu origem a penaltie , sendo que ai Rui Patricio apareceu para desviar o remate de Ricardo Pessoa através de uma enorme defesa, embora só tenha adiado o golo do Moreirense por uns...instantes, já que apareceu novamente Pablo Oliveira para mais um goláço ( imparável o Sul Americano....).
Oceano mexeu na equipa e a entrada de Adrien  e de Viola vieram a ser fundamentais para o empate Leonino, já que no lance do empate foi mesmo com uma assistência do Argentino que Wolfswinkel marcou.
Até final, nota para um lance algo duvidoso na área dos Cónegos com os Leões a pedirem um penaltie do qual o árbitro gestualmente ...explicou, acabando pouco depois o tempo regulamentar para o jogo ( grande jogo.. )  seguir para...prolongamento.
Logo aos 6 minutos do inicio do prolongamento, o Moreirense volta a ganhar avanço no marcador com Wagner  na "crista" da onda a aparecer isolado pela direita e a rematar por entre as pernas de Patricio, deixando os adeptos verde e brancos em ....depressão.
Mas que grande jogo de futebol em Moreira de Cónegos, tendo Pranjic contribuindo um pouco para a qualidade do mesmo ao rematar ao poste bem em cima do intervalo do prolongamento, isto num jogo altamente competitivo e jogado a uma intensidade de...louvar.
Até final dos 120 minutos foi ver o Sporting a instalar-se no meio campo defensivo do Moreirense e os homens de Jorge Casquilha a defender a preciosa vantagem , com o guardião Andrade a destacar-se no conjunto aos quadradinhos...verdes.
Incrivel !!!!, no último segundo Pranjic remata para Anilton tirar já bem em cima da linha de golo para desespero total do "Universo" Leonino, sendo que após este último "suspiro" acabou a partida com o Sporting a ser afastado da Taça de Portugal, continuando assim apesar do bom desempenho de hoje a sua "travessia no deserto".



Sem comentários: