terça-feira, 23 de outubro de 2012

Derrota em Moscovo afunda águia.

Paixaodabola na derrota encarnada ante o Spartak no frio de Moscovo.


Terça, 23


Liga dos Campeões
3ª Jornada ( fase grupos )

Quando se esperava pelo menos um empate nesta viagem do SL Benfica à capital Russa , apareceu a...derrota.
E esta derrota atira os encarnados para a cauda da classificação, deixando os Lisboetas numa posição algo complicada neste seu grupo de apuramento , o qual inicialmente dava margem para ....sorrir, agora sorrisos nem vê-los.
O Spartak teve um inicio de sonho com o Brasileiro Carioca a marcar logo aos 3 minutos de jogo com a defesa benfiquista a ver...jogar, isto num principio de primeira parte que foi simplesmente "arripiante" , mesmo tendo Lima empatado numa cabeceamento que primou pela excelente antecipação do Brasileiro.
Mas o SL Benfica jogou mal, ou seja quase não jogou, falhando inumeros passes, denotando gritantes falhas de posicionamento , tendo no outro lado uma equipa Moscovita em sentido contrário, jogando com velocidade e acutilância no ataque com o Espanhol Jurado em plano de evidência, não sendo de todo estranho o 2 a 1 mesmo em cima do intervalo num auto golo de Jardel, o qual não voou sobre os centrais mas numa antecipação indesejada empurrou a bola para dentro da baliza de Artur.
Na segunda parte, o SL Benfica jogou melhor, bem pior tinha sido dificil e as entradas de Gaitan e Cardozo mexeram com a dinâmica de ataque da equipa, tendo para isso beneficiado do recuo intencional dos Russos.
Continuo a não perceber como é que certas equipas começam a acelerar o seu jogo e a aumentar o pressing e a velocidade do mesmo  apenas nos últimos 10 minutos numa tentativa já em desespero de recuperar aquilo que perderam durante os restantes 80 minutos, dificil de perceber, não!!!!
Agora com apenas 1 ponto e no último lugar do grupo, resta esperar para ver o que nos traz a segunda volta, sendo que os jogos em casa perante Celtic e Spartak terão de ser para vencer e quiça ir buscar um pontinho ao quase imbativel Barcelona.

Sem comentários: