terça-feira, 16 de outubro de 2012

Foi ver, sofrer e continuar a ...sofrer.

Paixaodabola no Dragão num jogo de sofrimento da Seleção contra os Norte Irlandeses que fez tremer todo o nosso Portugal.


Terça, 16


Mundial 2014
Fase qualificação

Num jogo presumivelmente tranquilo , este jogo de Portugal no "Dragão" ante uns inexpressivos Norte Irlandeses deu em ..... galo e que grande galaró.
De facto , depois de perder na Russia , ninguém esperaria tamanha decepção de uma selecção que está colocada no pódio da FIFA e que tão boa conta de si deu no recente Euro 2012, mas no futebol tudo mas mesmo tudo pode acontecer e podia ter sido bem pior, já que a Irlanda do Norte esteve a vencer até bem perto do fim.
Com Paulo Bento a colocar Micael e Miguel Lopes nos lugares dos lesionados  Meireles e Coentrão, a selecção Lusa entrou muito mal no encontro no dia da centésima internacionalização de C.Ronaldo , isto tudo com lotação esgotada no Estádio do Dragão.
Portugal foi sempre muito previsivel, lento e repetitivo, sendo que repetiu o mesmo erro vezes sem conta ao apostar todas as "fichas" nos cruzamentos para a grande área Irlandesa , tendo ai a oposição dos "postes" que vieram das terras do Ulster.
Só ao cair do pano e já na fase do "desespero" é que caiu o "golo" da equipa das "quinas", após assistência do recém entrado Éder para a conclusão de Postiga, deixando ai uma réstia de esperança para a tal reviravolta que nunca aconteceu.
Curioso o facto de o seleccionador Norte Irlandês não ter efectuado uma única substituição, nem no periodo de descontos, o que hoje em dia não é nada comum, dando a "glória" de mais um empate histórico aos onze que iniciaram a partida.
Com este empate , Portugal fica a uns complicados 5 pontos de distância da Rússia e deixa-se empatar no segundo lugar por Israel, tendo de esperar pelo mês de Março de 2013 para o tira teimas a ser disputado com a selecção da terra de ...Cristo.

2 comentários:

artnis disse...

A mim em vez de me fazer tremer, fez-me adormecer.

E tão profundamente que só o chibo do Conduto aos berros aquando do 'tropeção' do Postiga, me conseguiu acordar.

Não lhes desejo qualquer mal mas a selecção que representa a FPF, JM, PC & correlativos ...

não mexe comigo, nem quando se canta o Hino!

Jogaram nal?! Foi só para não se estranhar, por certo.

Mattos disse...

Boas..

Pois é, caro Artnis, deve ser mesmo sina do nosso povo...sofrer e voltar a sofrer, não há volta a dar.
Uma selecção com os "nomes" e digo bem...nomes, bem sonantes que temos a nivel mundial, fazer um jogo a roçar o sofrivel diante de uma voluntariosa selecção Norte Irlandesa, mas apenas isso e nada mais ( voluntariosa ), é deveras preocupante.
Equipas como a Alemanha, Espanha e compª conseguem manter sempre o nivel bem lá no alto e estamos nós em 3º ou 4º lugar do ranking FIFA...brincadeira.

Grande Abraço