domingo, 20 de maio de 2012

Taça voa para Coimbra

Paixaodabola na vitória histórica da Académica passados 73 anos na Taça do povo.


Domingo, 20


Taça de Portugal
Final


Escreveu-se o nome da Académica na Taça de Portugal ao vencer o Sporting na final do Jamor , passados 73 anos da última e única vitória estudantil na Taça do ...povo.
Quando aos 4 minutos Marinho voou para cabecear a bola para dentro da baliza defendida por Patricio, poucos acreditariam que seria o principio do...fim e que o golo madrugador da equipa que viajou da bela e nobre cidade de Coimbra marcaria o jogo e o placard final.
Mas a verdade é que o Sporting , exceptuando quando actuava já em desespero de causa , jogou pouco e mal para quem tinha natural favoritismo e ambicionava "salvar" um pouco uma época algo "cinzenta" da equipa agora comandada por Sá Pinto.
Numa equipa onde se destacou pela negativa a "sonolência" de Polga, o "nervosismo" de João Pereira, a "desinspiração" de Matias Fernandes e a "ineficácia" de Wolfswinkel, foi curiosamente um "Leão" emprestado de seu nome Adrien que encheu o belo cenário do vale do Jamor, tendo a seu lado um Ricardo absolutamente...brioso.
Ganhou a equipa mais consistente e voluntariosa dentro do terreno de jogo, sendo que a festa segue já de seguida rumo à cidade banhada pelo....Mondego.

Sem comentários: