domingo, 13 de maio de 2012

Fim de época na Liga Portuguesa

Paixaodabola na última jornada da Liga ZON SAGRES.

Domingo, 13

Liga ZON SAGRES
30ªJornada


Após uma época na qual o bom futebol andou algo escondido, na qual os casos  de ? e de ! foram mais do que muitos e até uma equipa a começar com oito jogadores se assistiu, poder-se-à dizer que esta época desportiva não deixará muitas saudades a quem ama verdadeiramente o futebol.
O FC Porto com Vitor Pereira a comandar!!!  até ao fim a equipa de Pinto da Costa teve o mérito de ter alcançado um sucesso por...."reboque" e de ter alguns amigos a trajar de preto a esconder algumas deficiências entretanto camufladas.
O SL Benfica de Jesus teve o demérito de ter tido as condições para ser campeão e de repente acabar sozinho no primeiro lugar dos últimos, embora tendo a espaços praticado o melhor futebol nos relvados Portugueses, tendo apenas ficado com mais uma Taça da Liga,
O SC Braga sonhou com um grande feito e acabou por assegurar na recta final um lugar apetecivel na pré eliminatória da Liga dos Campeões.
O Sporting depois de tropeçar tantas vezes e de ter substituido Domingos por Sá Pinto ficou-se por um modesto 4ºlugar que lhe dá acesso à Liga Europa ( digamos que é muito pouco para um dito "grande" do futebol Lusitano, embora a final da Taça lhe permita sorrir no caso de conquistar o troféu à Académica de Pedro Emanuel.
A partir daqui ficou o Maritimo com um honroso 5ºlugar , que lhe dára também acesso à Liga Europa, isto depois de ter perdido o seu goleador Bába para o Sevilha a meio da época.
O V.Guimarães envolto em inúmeros problemas na sua liderança acabou por contentár-se com um 6ºlugar, embora o mesmo não lhe permita competir na Europa do futebol devido ao licenciamento lhe ter sido negado pela UEFA.
Na zona de descida, o inanarrável U.Leiria que andou em "cacos" neste final de época cai para a segunda Liga sem honra nem ....brio, isto apesar dos remendos aplicados à última hora numa história que daria uma boa....novela.
A acompanhar a equipa da cidade do Liz vai o Feirense, que esgrimou forças com a Briosa de Coimbra até à última jornada mas de nada lhe valeu porque caiu mesmo para a Liga Orangina.
Com a história do alargamento em cima da mesa !!! , isto apesar dos inúmeros problemas de solvência da maioria dos clubes em Portugal, veremos como será disputada a Liga 2012/2013 num Pais que teima em andar mergulhado em suspeição e no qual a justiça só penaliza que ....trabalha, deixando os grandes barões de charuto na boca ou na companhia de uma qualquer menina do Pais do Samba.

1 comentário:

gmattiollo disse...

É Mattos, muitas polêmicas, muitas emoções, muitos gols... e assim vamos levando as temporadas...

SANGUE AZUL