sábado, 5 de maio de 2012

As contas da jornada 29.

Dragão doma Leão, Águia dá bicada em jovem presa e Braga garante...Champions.

Sábado, 05

Liga ZON SAGRES
29ªJornada


Na jornada de consagração do Dragão perante o ainda esperançado Sporting de Sá Pinto, o qual "sonhava" ainda com a presença na pré da Champions, o FC Porto aniquilou o Leão através da sua "criatura" incrivel denominada de ..Hulk.
O musculado avançado azul e branco marcou de penaltie após expulsão de Polga e já com o Sporting a jogar com nove ( Onyewu foi expulso aos 64`) iniciou uma corrida que só parou na baliza "deserta" de Patricio.
Já no final do jogo, P.Proença haveria de fazer o incrivel, ou seja em dia de festa e com o Estádio pintado de azul expulsou Fernando numa imagem pouco vista na história do...Dragão.
Já em relação ao SL Benfica a defrontar uma U.Leiria envolta num imenso monte de cacos, venceu com um golo de livre apontado por Bruno César e garantiu desde já o apuramento directo para a Liga dos Campeões.
Quem também garantiu desde já a presença na pré eliminatória da Champions foi o SC Braga de Leonardo Jardim após derrotar o Beira Mar com o golo a ser apontado por Custódio, ficando o Sporting fora dessa conta...apetecivel.
Na Liga Europa ficam Sporting e Maritimo, sendo que a indesejável zona de descida ficou agora destinada ao Feirense ( perdeu em casa 1 - 3 com o V.Guimarães ) com a Académica a respirar um pouco melhor depois do golo solitário de Edinho sobre o V.Setubal, tudo isto com a U.Leiria automáticamente despromovida , embora fique no ar o "suspense" da ligilha, hoje mesmo aprovada na Liga de clubes , ficando a aguardar parecer positivo da Federação.

1 comentário:

gmattiollo disse...

O Hulk está jogando demais mesmo né Mattos. O Braga conquistou seu objetivo na temporada.

SANGUE AZUL