segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Liga ZON SAGRES - 6ª Jornada

paixaodabola na jornada do clássico que "parou"...Portugal.


Segunda, 26


Liga ZON SAGRES









Resultados :

Jornada nº6









Porto2 | 2Benfica



Braga2 | 0Nacional



Sporting3 | 0V.Setúbal



Beira-Mar0 | 0Rio Ave



P. Ferreira1 | 2G.Vicente



Olhanense2 | 1Leiria



Marítimo2 | 1V.Guimarães



Académica  *  Feirense




* 26/09/2011 ( segunda feira ) às 20 h :15



Classificação :


















J        V     E    D    GM   GS  

Pt
1     Porto                   







6420145

14
2Benfica







6420157

14
3Braga







642092

14
4Marítimo







6411107

13
Subiu 1 posição5Sporting







6321128

11
Desceu 1 posição6Académica







530287

9
Subiu 1 posição7Olhanense







623187

9
Subiu 3 posições8G.Vicente







6222910

8
Desceu 2 posições9V.Setúbal







6213510

7
10Beira-Mar







613232

6
Desceu 2 posições11Feirense







513134

6
12V.Guimarães







6114710

4
13P. Ferreira







611469

4
14Nacional







6114212

4
15Leiria







6105714

3
16Rio Ave







602437

2



Próxima Jornada :

Jornada nº7

JogoDataHoraTV

V.Setúbal | Rio Ave30/Set20h15
 SPORTTV1

Benfica | P. Ferreira01/Out20h30
 TVI

Feirense | Marítimo02/Out16h00

Nacional | Olhanense02/Out16h00

Leiria | Braga02/Out16h00
 SPORTTV1

V.Guimarães | Sporting02/Out18h00
 SPORTTV1

Académica | Porto02/Out20h15
 SPORTTV1

G.Vicente | Beira-Mar03/Out20h15 SPORTTV1




Rescaldo dos candidatos :








Porto2 | 2Benfica

Clássico dividido ...

Num jogo que é considerado de alto risco pelas forças policiais e de emoções "à flor da pele" pelos adeptos do desporto rei, o empate prevaleceu no final como prevaleceu o bom senso e a elevada postura de todos os intervenientes.
Perante um Estádio do Dragão lotado, o FC Porto esteve sempre em vantagem no marcador, sendo que os encarnados tiveram de correr "atrás do prejuizo" ao longo de um jogo que terminou com a justa divisão de pontos.
Com o FC Porto a dinamizar o seu jogo através de Moutinho, o qual funcionava como autêntico pendor ofensivo dos Dragões, tendo em Varela e Hulk os desiquilibradores necessários para um Kléber a fazer de ...Falcão.
Poder-se-à dizer que a primeira parte foi totalmente azul e branca, tendo a equipa de Vitor Pereira regressado aos balneários com o merecido mérito de vencedores no placard, cabendo a Kléber o golo que até então prevalecia, golo esse alcançado através de uma excelente cabeçada do avançado Portista, ao qual acresce a motivação de ter sido pela primeira vez convocado para a ..."Canarinha".
A equipa de Jesus, deu a sensação de ter o seu jogo demasiado "encolhido", facto esse que poderá ter explicação no avanço de Aimar no terreno de jogo, deixando a "construção" do mesmo entregue a Witsel , sendo que o jogo encarnado tinha algum principio, pouco meio e nenhum ...fim.
Após o intervalo, o qual  foi grande  "amigo" de Jesus e inimigo de Vitor Pereira ( percebe-se a troca de Kléber por Varela ?? ) , já que na segunda parte a equipa encarnada daria finalmente sinal de si , começando pelo golo do empate alcançado num excelente entendimento entre Nolito e Cardozo, tendo o Tacuara desviado de Helton e colocado a bola a "beijar" as redes Portistas.
Foi uma reentrada do Benfica à..."Leão", dando alguma injustiça ao encontro, já que até ao momento referido as melhores e únicas oportunidades de golo pertenceram aos azuis e brancos com Artur Moraes a ser figura de destaque.
Mas este empate permaneceria pouco tempo , tendo sido desfeito através da genialidade de Varela, o qual "desbravou" caminho numa jogada individual que culminou com o desvio vitorioso de Otamendi, restabelecendo então a justa vantagem azul e branca no encontro.
Mas até ao segundo golo Portista só estavam decorridos cinquenta e dois minutos de jogo, faltando ainda trinta e oito mais descontos, tempo esse que iria inverter a tendência registada até aqui, partindo então o SL Benfica ao encontro de novo empate , tendo tido então mais jogo e oportunidade de chegar mais vezes à baliza de Helton, tendo contribuido para isso as mexidas de Jesus, retirando Aimar e Nolito, fazendo entrar Saviola e Bruno César, com o Argentino a ter influência no desfecho final ao assistir de forma primorosa Gaitan para o "disparo" vitorioso do Argentino.
De nada serviram as substituições operadas por Vitor Pereira, com Bellushi e Rodriguez e após o empate...Walter a nada trazerem de novo a um FC Porto que claudicou conforme se avançava na partida, tendo esta quebra contribuido para o empate final.
Foi portanto um justo empate numa partida que acabou...repartida em todos os sentidos.




Sporting3 | 0V.Setúbal

 O "massacre" do ...Leão
O encontro de Alvalade entre Sporting e V.Setubal era encarado pelos "Leões" com cautela, pois o Vitória Sadino tem sido um "cliente" algo "amargo" para a equipa da casa, mais agora que estamos em presença de um Sporting em ...reconstrução.
E o que fez o Sporting para resolver tamanha incerteza, fácil....massacrou os Sadinos com um futebol a toda a largura, com enorme entrega ao jogo e claro está com muita inspiração e ...qualidade.
E esta qualidade não foi inventada agora, já que a mesma sempre esteve presente neste "novo" Sporting, o que mudou foi a ténue linha que separa o sucesso de insucesso, a qual é refletida na bola que entra e nas vitórias que se constrõem, sendo que a extraordinária recuperação em Paços de Ferreira e a "suada" vitória em Vila do Conde muito contrubuiram para este estado de "alma" do Leão.
Neste jogo em particular, o Sporting entrou a "matar", tendo efectuado o primeiro remate à baliza de Diego logo no primeiro minuto de jogo através de Carrillo com recarga vitoriosa de Schaars
Ainda o Vitória se tentava recompôr do tento sofrido, com João Silva a assustar Rui Patricio, já Wofswinkel ampliava o marcador numa noite em que o golo "falou" Holandês, com o Sporting a dar finalmente aquilo que os seus fiéis adeptos há muito reclamavam em Alvalade, bom futebol, golos e acima de tudo...vitórias.
Ainda antes do primeiro quarto de hora, Wolswinkel bisaria no encontro e elevava o futebol Leonino para niveis nunca antes vistos no anfiteatro verde e branco, ficando no ar a dúvida em relação aos restantes setenta e cinco minutos, sabendo de antemão que a velocidade de jogo imprimida por Capel ( novamente excelente ) , Rinaudo ( pêndulo perfeito...) e Elias ( energia para dar e ...vender )  não duraria até final.
Destaco também a entrega de João Pereira, o qual pela direita do ataque verde e branco quase "aniquilou" o confuso Miguelito.
Realce-se o seguinte, este Vitória de Bruno Ribeiro é das equipas mais experientes da Liga ZON SAGRES, tendo nas suas fileiras jogadores como Ricardo Silva, Zé Pedro, Neca, Pitbull... e contando com a irreverência e talento de João Silva, tornando este conjunto uma das boas equipas deste nosso campeonato, sendo que seria sempre necessária a existência de um grande Sporting para contrariar tamanha maturidade.
Foi portanto um jogo bem conseguido do Sporting, deixando no final os seus adeptos com " água na boca " e acima de tudo , trouxe a devolução da sempre apetecivel candidatura ao titulo, tendo ficado agora a escassos três pontos do duo da frente composto por FC Porto e SL Benfica.
Concordo inteiramente com as palavras de Domingos, o qual afirmou que este seria jogo para 7 a 1, resultado que expressaria da melhor forma o "filme" do jogo.





Declarações a quente :
















Vitor Pereira ( Treinador do FC Porto )
«Perdemos claramente dois pontos e o Benfica ganhou um.»

Bem, ó Vitor, então vamos lá ver se nos entendemos , se perdeste dois , ganhas um e se o SL Benfica ganhou um, quer dizer que perdeu ..dois.



Jorge Jesus ( Treinador do SL Benfica )
«Quando se tira um ponta-de-lança e se substitui por um médio, pergunto quem mexeu na equipa para defender pontos.» 

 Isso do mexer... tem muito que se lhe diga, já que também tu ( J.Jesus ) nestes jogos costumas fazer das tuas..



Domingos Paciência ( Treinador do Sporting )
«O importante, esta noite, era ganhar, fazer um bom jogo e credibilizar esta equipa.»

Foi portanto uma missão bem conseguida, querendo agora...continuação.

1 comentário:

gmattiollo disse...

Por ter sido fora de casa o empate foi bom para o Benfica... Braga, Maritimo e Sporting estão chegando para encomodar...

Abraço

||| { SANGUE AZUL } |||
------------------------------------
---> Mário Fernandes se nega a ir para a seleção alegando problemas pessoais
---> Dois jogos em casa para arrancar de vez
---> Grêmio derrota o Avaí fora de casa e se recupera no Brasileirão