segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Liga ZON SAGRES - 4ª Jornada

paixaodabola na jornada da reviravolta ...Leonina.

Segunda, 12


Liga ZON SAGRES
4ª Jornada









Resultados :


Jornada nº4









Porto3 | V.Setúbal



Benfica2 | 1V.Guimarães



P. Ferreira2 | 3Sporting



Beira-Mar0 | 1Leiria



Olhanense1 | 2Feirense



Braga3 | 1G.Vicente



Marítimo2 | 1Rio Ave



Académica   | Nacional *




* O jogo Académica vs Nacional disputa-se na segunda feira ( 12/09 ) às 20 h:15


Classificação :


















J    V   E   D     GM    GS       
Pt
1         Porto                  







4400123

12
2Benfica







431094

10
3Braga







431061

10
Subiu 6 posições4Marítimo







421155

7
Desceu 1 posição5Académica







320133

6
Desceu 1 posição6Beira-Mar







412131

5
Subiu 5 posições7Sporting







412166

5
Desceu 2 posições8Olhanense







412155

5
Subiu 4 posições9Feirense







412134

5
Desceu 1 posição10P. Ferreira







411256

4
Desceu 4 posições11G.Vicente







411268

4
Desceu 4 posições12V.Setúbal







411247

4
Desceu 2 posições13V.Guimarães







410357

3
Subiu 2 posições14Leiria







410359

3
Desceu 1 posição15Rio Ave







401314

1
Desceu 1 posição16Nacional







301216

1




Próxima Jornada :

Jornada nº5

 

JogoDataHoraTV

G.Vicente | Olhanense16/Set20h15
SPORTTV1

Nacional | P. Ferreira17/Set19h15SPORTTV1

Leiria | Marítimo18/Set16h00

V.Setúbal | Beira-Mar18/Set18h00

Feirense | Porto18/Set18h15
 TVI

Benfica | Académica18/Set20h15
 SPORTTV1

V.Guimarães | Braga19/Set19h15
 SPORTTV1

Rio Ave | Sporting19/Set21h15
 SPORTTV1




Rescaldo dos candidatos :







Porto 3 | 0   V.Setúbal
Carapau sem...espinhas
Este Porto de Vitor Pereira continua na "boa onda" do que foi o Porto de Villas Boas, parecendo ter sido um passar de testemunho tranquilo à sombra dos muitos milhões que envolveram a saida do "menino" Villas Boas para a "frigideira" de ...Abramovich.
Tirando Falcão e colocando Kléber, cedo se percebe que a equipa campeã Nacional perde poder de concretização e fica sem uma referência "predadora" na área, mas continua a ter um "cerebro" incrivel, agora reforçado com o internacional Belga...Defour.
Contra um Vitória Sadino que assenta o seu jogo , tendo como base a experiência de alguns dos seus jogadores, como o são Ricardo Silva e Zé Pedro, Bruno Amaro, Hugo Leal e contando com dois excelentes desiquilibradores como Pitbull nos seus movimentos ofensivos e de João Silva na concretização, certo é que o FC Porto demorou para virar o jogo para o seu lado, tendo apenas conseguido tal feito na segunda parte do jogo , contando com a entrada de João Moutinho e Hulk.
Foi então aos 52 minutos de jogo que Moutinho apontou o golo inaugural da partida , tendo também sido o seu primeiro em termos oficiais pelo FC Porto na Liga ZON SAGRES, sendo que a tranquilidade só surgiu nos ultimos quinze minutos de jogo com James Rodriguez a demonstrar estar "on fire" na obtenção do segundo da partida.
Já sobre o final da partida, Belluchi haveria de marcar o 3 a 0 final, coroando uma vitória inteiramente justa numa exibição segura e "madura" da equipa azul e branca, numa semana que se prevê de emoções fortes com a receção ao campeão Ucraniano..Shakhtar.




Benfica2 | 1V.Guimarães

Chuva de ....penalties
Perante quarenta mil adeptos numa bela tarde de sol, a equipa de Jesus foi "salva" através de uma "chuva" de penalties assinalados por Duarte Gomes.
Comecemos então pelo principio, o qual remete-nos para um Benfica ambicioso mas dando a sensação de ....falta, sendo que deixando Aimar no banco de suplentes e deixando Witsel "sozinho" na armação ofensiva do jogo encarnado, faltava a "fantasia" tão bem interpretada pelo "mago" Argentino.
Mas, Jesus tem de gerir um plantel para várias competições e desta vez assumiu isso mesmo com  a ida do já referido Aimar e de Nolito para o banco de suplentes.
A equipa encarnada entrou determinada a resolver o desafio o quanto antes, apostando na verticalidade dos seus extremos Gaitan e ...Bruno César , este ultimo "embalado" pelo magnifico golo da última jornada, ficando Cardozo para ...concretizar.
Seria de facto Cardozo a concretizar, mas através da ingenuidade do defesa Vimaranense ..N`dyaye, o qual carregou em plena área o irrequieto Saviola, com o Paraguaio a facturar o primeiro da tarde.
Passados apenas quatro minutos, nova grande penalidade a castigar braço de El Adoua na área Vimaranense após remate violentissimo de Witsel, penatie esse que seria desperdiçado por Cardozo ao atirar à trave da baliza de Nilson.
Foram de facto as melhores oportunidades de golo, pecando apenas "Tacuara" Cardozo no desperdicio na marca de onze  metros, marca essa muita vez decisiva no resultado final.
Com Duarte Gomes a ter o apito bem "quentinho", surgiu o terceiro penaltie a favorecer os encarnados, coincidindo tal facto com a obtenção do segundo golo de Oscar Cardozo , sendo que na sua origem teve o mesmo "actor" do primeiro, o Senegalês N`dyaye o qual deteve uma bola rematada por Cardozo  de forma legal , tendo Duarte Gomes confundido os membros do "infeliz" Senegalês , errando dessa forma o seu juizo sobre o lance.
Foi portanto uma primeira parte marcada pelos ..penalties , tendo tido três intervenientes de vulto, sendo eles Cardozo, N`dyaye e....Duarte Gomes, todos eles comprometidos com o resultado ao intervalo.
Na segunda parte, o Vitória continuou a ter em Edgar e em Faouzi os elementos mais perigosos para a baliza de Artur , tendo Nuno Assis entrado motivado para alterar o quadro da partida, embora a mesma tenha sido alterada através de um grande lançamento de Nilson ao qual correspondeu Edgar com rapidez e ...eficácia.
Estava relançado o jogo com o Vitória a acreditar num empate que se tornára possivel , deixando o "anfiteatro" da Luz pendente numa incerteza que pairaria até final, sendo que Gaitan e Faouzi desperdiçaram oportunidades flagrantes de golo para desespero de Jesus e de Rui Vitória.
Foi portanto uma vitória sofrida mas justa do conjunto encarnado, a  qual teve na equipa da cidade do Conquistador um adversário à altura, embora tenha de fazer melhor os "trabalhos de casa" se quiser aspirar a ser feliz na quarta feira diante o Manchester de Rooney e Nani.




P. Ferreira2 | 3Sporting

"Filme de terror" com final...feliz
Certamente que poucos apostariam num final tão feliz para um "Leão" que parecia estar desnorteado em plena Mata ...Real.
O inicio do "filme" foi arrepiante para o Sporting de Domingos Paciência, já que após atraso intencional!!! , fica a dúvida da intenção do defesa Peruano ..Rodriguez ao colocar a bola nas mãos de Rui Patricio, o Paços marcou na execução de um livre a castigar tal facto , contando aqui a percepção do árbitro Paulo Baptista e a pontaria de Michel que assim iniciava a sua fulgurante aparição na Mata Real.
O Paços foi quase sempre uma equipa solidária e com grande entrega ao jogo, contando com a fogosidade de Caetano ( vice campeão mundial sub 20 ), com a astucia de Filipe Anunciação e com a inspiração do guardião Cássio e de ...Michel.
Domingos apostou em "virar a mesa", colocando neste jogo sete elementos que até à data estavam colocados em segundo plano, mantendo no onze inicial apenas Patricio, João Pereira, Schaars e Capel, apostando assim noutras "caras" esperando alcançar dessa forma a vitória que tem "fugido" ao Leão desde o inicio desta Liga ZON SAGRES.
Nesta primeira parte a equipa de Domingos não mostrou motivação, ambição e destreza suficiente para travar uma equipa que faz da Mata Real o seu ..."Olimpo", donotando falta de ligação num conjunto que parece agora iniciar a sua ..Pré época.
A verdade é só uma, como foi possivel deixar de lado jogadores como Rúbio , o qual fez uma pré temporada deslumbrante, Onyweu que detêm atributos dificeis de encontrar em Carriço e só agora passadas quatro jornadas encontrar o óbvio, que passaria por encontrar alternativa de nivel superior a Evaldo e André Santos como o são claramente o lateral Argentino Insua e o médio Elias, os quais acredito que com a entrada de Matias Fernandez e de Jeffren dotarão a equipa Leonina de outros atributos .
Certo é , que foi notória a falta de um "fio de jogo" capaz de alinhar todo o conjunto Leonino numa geometria capaz de causar "mossa" no adversário, não falando claro está nos automatismo inexistentes, parecendo colocar a equipa do Sporting em pleno mês de Julho, no qual esses atributos são .."trabalhados".
Realce apenas para um remate à trave de Schaars numa primeira parte algo sofrivel, sendo que o inicio da segunda metade fica marcada pelo excelente golo de Michel, transformando o avançado Brasileiro no "man of the match", independentemente do que se passou a seguir.
Pois bem, a seguir aconteceu o inesperado ou seja o Paços perdeu uma das suas "pedras"... Nuno Santos e ao mesmo tempo perdeu as "pernas ", num duplo amarelo que foi "pintado" de vermelho e coincidindo com tamanha.. coincidência, foram aparecendo os golos do Sporting em .."catadupla" numa reacção que apraz registar, tendo a mesma sido iniciada pelo Russo Izmailov, passado pela raça e talento de Elias e terminado na eficácia de Wolswinkel.
Os três pontos voaram assim para Alvalade para gáudio dos seus adeptos e simpatizantes, mas falta ver se esta vitória servirá para consolidar a consistência da equipa Leonina ou se pelo contrário foi apenas obra do..acaso.




Declarações a quente ...












Domingos Paciência ( Treinador do Sporting )
«Depois tivemos a felicidade de ver um adversário expulso. Pelo que fizemos, pela crença, era injusto perder este jogo.»
Era injusto perder, estou completamente de acordo, mas abusaram um bocadinho ao ganhar , não ??



Luis Miguel ( Treinador de Paços Ferreira )
«Houve um desequilíbrio mental e, apesar de termos treinado muito ao longo da semana situações de inferioridade numérica, não fomos capazes de segurar a vantagem. »
 Diria mais, houve um desiquilibrio mental e....fisico.



Vitor Pereira ( Treinador do FC Porto )
«Tivemos uma posse com paciência, à espera do momento certo para penetrarmos.»
Portanto, se percebi bem temos de ter paciência para...penetrar , enfim vale para o futebol e para a vida.



Bruno Ribeiro ( Treinador do V.Setúbal )
«Se acho que este F.C. Porto é mais forte do que o do ano passado? É igual.»
 Igual, igual não, talvez parecido, já que faltam Villas Boas e Falcão e entraram vários jogadores e alguns...milhões.




Jorge Jesus ( Treinador do SL Benfica )
«O Vitória chutou uma vez e fez golo. Para levar outro resultado teria de ter feito mais do ponto de vista ofensivo.»
 Parece-me a mim que isso não é assim tão linear....



Rui Vitória ( Treinador do V.Guimarães )
«Não gostei da convicção com que os penalties foram marcados, não me pareceu que houvesse assim tanta certeza.»
Essa, juro que não percebi!! Então para marcar um penaltie , o árbitro precisa de certeza na convicção ou  convicção na...certeza ??


4 comentários:

Manuel Oliveira disse...

Amigo Mattos, estou com Jesus, o Vitória poucas oportunidades teve para justificar outro resultado. Não basta criar algum perigo.
E o monte de oportunidades desperdiçadas por Saviola, por Garay, por Gaitán, por Cardozo (penálti).

Abraço.

Mattos disse...

Caro amigo Manuel....

Em relação às declarações de Jesus, apenas coloquei em questão o sentido da frase usando o termo linear, porque por vezes basta uma oportunidade de golo para sair do desafio com um resultado positivo.
Muita das vezes vence a eficácia e não o mérito.

capdevilla disse...

Este tipo de análise e de comentários são uma verdadeira afronta para o verdadeiro autor desse grande marco do humor em portugal que foi a "conversa da treta".
E já agora:
Não se querem ir agora queixar ao ministro?
Razáo tem o outro quando diz que da forma como andam a ser levados ao colo bem podem vender o autocarro.

Rui Paiva disse...

Excelente post ;)

BREVEMENTE NO CONTRA-ATAQUE UM GRANDE ENTREVISTA COM MAYKON DA U.LEIRIA , EX-PAÇOS DE FERREIRA ! A não perder !!´
Abraço
http://contra-ataque1.blogspot.com/