sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Clássico para a ..Liderança

paixaodabola na antevisão ao grande clássico do futebol Lusitano...


Sexta, 23


Clássico "escaldante"

Hoje é dia de clássico , cá no burgo Lusitano, sendo que o clássico de hoje à noite terá o aliciante de desempatar os actuais lideres da Liga ZON SAGRES.
Ao invés do que sucedeu na época transacta e mesmo em épocas anteriores, o SL Benfica visita o Dragão , não com a habitual desvantagem pontual mas empatado com o FC Porto.
Este jogo trará sempre um despertar diferente aos apaixonados pelo futebol Lusitano, já que embora que muitos digam que são apenas três pontos em disputa, são um pouco mais do que isso, sendo que uma vitória sobre o arqui rival tem o valor acrescido do orgulho clubistico e dos beneficios de vencer o adversário directo ao titulo Lusitano.
Em relação ao jogo da época transacta, o mesmo não terá Villas Boas, não terá o sempre "letal" Falcão pelo lado azul e branco, sendo que do lado dos encarnados faltará o irreverente  Coentrão, o impetuoso David Luiz e o  desiquilibrador ...Roberto !!.
Convém recordar que os "históricos" 5 a 0 da época passada, tiveram a "assinatura" de Varela, Falcão (2) e Hulk ( 2 ), ficando a recordação de um David Luiz aos "papeis" no lado esquerdo da defesa encarnada numa tentativa frustrada de Jesus em travar o "incrivel" Hulk, ficou também na retina o espectacular golo de calcanhar de Falcão, mas acima de tudo ficou a "invenção" de J.Jesus ao "baralhar" a defesa encarnada com a já citada mudança posicional de David Luiz , colocando no centro da defesa a dupla Sidnei e Luisão.
Muito se falou na altura das "saudosas perdas" de Ramires e de Di Maria, mas aquela goleada sofrida no Dragão foi muito mais do que isso, tendo sido o factor decisivo para o que ainda faltaria de campeonato, ficando então o FC Porto com dez pontos de avanço na pontuação e cinquenta na motivação e no seu ego , o qual já evidenciava o "cheiro" a ...campeão.
Sobre esse mesmo jogo, escrevia na altura um tal senhor jornalista, de seu nome Pedro da Cunha, o qual definia com todas as palavras o que "sobrou" desse mesmo jogo :

O 5-0 reflecte na ajustada medida a diferença entre Porto e Benfica. Os primeiros latejam felicidade, qualidade, alegria, paixão. Os segundos vestem de vermelho, embora aparentem estar no velório do próprio féretro. Aliás, não se percebe muito bem se o Benfica morreu aos bocadinhos a cada golo do Porto, ou se já terá vindo morto de Lisboa. Pormenores.

Veremos então qual será a crónica no após jogo de hoje, o qual suscitará de certeza inúmeros comentários neste nosso ..Portugal , o qual respira e ama fervorosamente um tal desporto denominado...Futebol.

Deixo-vos com um pequeno aperitivo para logo à noite, sabendo de antemão que o mesmo será apreciado  de forma diferente para as cores envolvidas :

    



2 comentários:

gmattiollo disse...

Mattos, por ter sido fora de casa, o 2 a 2 foi bom para o Benfica!

Abraço

||| { SANGUE AZUL } |||

Manuel Oliveira disse...

Este ano não conseguiram golear o que não foi mau. Para quem apostava em nova goleada não foi mau!

Abraço.