terça-feira, 19 de outubro de 2010

Taça de Portugal - 3ª Eliminatória...

paixãodabola na Taça do ....povo

Segunda, 18

Taça de Portugal











Fim de semana desportivo diferente do habitual devido à realização da terceira eliminatória da Taça de Portugal, onde a presença dos emblemas da divisão maior do futebol Português serviu para potenciar tão prestigiada competição.
Esta competição, que muita das vezes é colocada numa "prateleira " algo discreta no panorama desportivo Lusitano e que serve para aliviar a depressão de final de época, para quem não alcança o supra objectivo de campeão Nacional, tem o grande mérito de nos oferecer a verdadeira festa do povo amante do bom e velho futebol, em que as ditas "pequenas" equipas aparecem como que...convidadas num baile em que dificilmente passarão de meros figurantes ocasionais.
Mas como da ocasião se faz....festa, foi isso que resolveram fazer : Limianos, Arouca, Estoril , Ribeirão, U.Madeira, sendo que no caso dos Madeirenses, houve direito a .....prenda.
Sporting, SL Benfica, FC Porto e SC Braga cumpriram com as suas obrigações de equipas acima da média Lusitana e venceram com maior ou menor dificuldade os seus adversários, aproveitando a data festiva para apresentação de novas personagens que andavam algo arredadas destas andanças . 



Estoril  1-2 Sporting C.P.

 O despertar do....31

No Sporting, estreou-se o guardião Germânico Hildbrand, que pouco trabalho teve para mostrar as suas reais aptidões,  ficando Zapater e André Santos no jogo do dois em um e com a novidade de Paulo Sérgio prescindir do 31 que por vezes até...resolve como acabou por resolver mais uma vez, embora não tenha festejado para....refletir ( vamos lá entender estes homens da...bola ).
Mas se há jogo que durante o qual existem duas partes completamentes opostas, este disputado na Amoreira foi certamente um desses , já que o primeiro tempo foi exclusivo dos Estorilistas à conta de um futebol cozinhado em "lume brando" e  sem ferver , acente no toque de bola dos artistas Brasileiros que brotavam na equipa do tanbém ele , Brasileiro ...Vinícius Eutrópio.
Destaque então para o médio Luciano Bébe, que se fez bem grandinho no meio campo Canarinho e do avaçado Alex Afonso que até teve o condão de marcar um golo de belo efeito após desvio oportuno de cabeça, isto tudo está claro antes da virada do jogo...
Na segunda metade, entrou Liedson e ...resolveu empatar após cabeçada de elevado nivel técnico , ficando a honra do golo da vitória Leonina atribuida a Postiga numa recarga potentosa após alivio algo deficiente da defesa Estorilista...



FC Porto 4-1 Limianos

Walter com três tiros ....
Na recepção aos simpáticos homónimos do famoso queijo Nortenho, o FC Porto apresentou-se com uma segunda linha convicto que este jogo serviria para rodar os menos....rodados.
Enorme surpresa com o Estádio do Dragão a registar casa quase cheia com 41.000 adeptos azuis e brancos a vibrarem com a vinda do clube da terceira divisão Nacional....Limianos, num claro sinal de sentido ...clubistico.
Villas Boas deu então a titularidade a Beto, Emidio Rafael, Sereno, Sousa, Ruben Micael , Walter...com James, Ukra e Castro a entrarem posteriormente para um repasto tranquilo do Dragão , que tiveram nos Limianos um opositor algo ...amanteigado.
Sinal desse facto foi o golo inaugural, que apareceu como prenda do defesa da equipa que viajou de Ponte de Lima, que ao querer afastar a bola da sua área deu um real pontapé virtual, sobrando a bola calmamente para Walter encostar para dentro da baliza.
Ainda antes do intervalo tempo para Varela afinar a pontaria e reaparecer novamente para os golos na conclusão de um cruzamento do "interessante" Emidio Rafael.
O segundo tempo deu para Walter aumentar o seu pecúlio numa tarde memorável para o ex.Internacional de Porto Alegre, com  Falcão a assistir a tamanha facanha no ...banco.



SL Benfica 5-1 Arouca


Kardec, Gaitan e Compª......
 Jorge Jesus, aproveitou esta jornada de Taça para rodar Sidnei, inventar um pouco com Airton e rever...Sálvio.
Diga-se de passagem que tal cultivo, poucos frutos deu, já que o melhor estava guardado no virtuosismo de Gaitan e na eficácia de Kardec.
Jesus, como.... gato escaldado ( as memórias apontavam para uma eliminação aos pés de um ...Gondomar em plena Luz ) numa competição que os encarnados já não vencem há alguns anos e na qual têm legitimas pretensões, apresentou um onze sem demasiadas alterações na sua raiz, perante um Arouca que há poucos anos militava nos...Distritais.
Com Kardec a inaugurar o marcador a meio do primeiro tempo, após centro milimétrico do cada vez mais...jogador..Gaitan e com Saviola a aumentar a contenda num toque algo fortuido após remate ao poste de Kardec, tudo parecia simples para uma águia que necessitava de relaxar antes da importantissima viagem a Lyon para a Liga dos Campeões. Ainda antes do intervalo e de novo através de bola parada , Kardec bisou na partida, sentenciando um jogo em que o Arouca fez figura de convidado a...... preceito .
No reatamento , mais da mesma história com Luisão a contribuir para a goleada anunciada, num fulminante cabeceamento, havendo ainda oportunidade para aplaudir ...não e não...não foi Mantorras, mas sim Nuno Gomes num regresso ansiado pelos mais saudosistas, tendo o goleador de Amarante oferecido o quinto da noite a Gaitan, com o jovem Argentino a delinear uma jogada vistosa que culminou num toque subtil sobre o guardião Arouquense.
Mas para a festa ser perfeita, faltava presentear os cerca de três mil Arouquenses que fizeram questão de marcar presença em tão digno palco, com o tento de honra a pertencer a Diogo, já em cima do apito final.




Todos os resultados....














1º Dezembro 1-2 Sp. Braga
U. Leiria 1-2 (a.p.) U. Madeira
Gil Vicente 1-1 (2-4)g.p. Vit. Setubal
Estoril Praia 1-2 Sporting
Rio Ave 4-1 Estrela FC V. Novas
FC Porto 4-1 Limianos
Benfica 5-1 Arouca
Naval 0-2 Marítimo
P. Ferreira 3-1 S. João Ver
Portimonense 2-0 Cinfães
FC Cesarense 1-2 (a.p.) Académica
Mirandela 1-1 (2-4)g.p. Beira-Mar
Pinhalnovense 3-0 Fafe
Ribeirão 2-0 Belenenses
Merelinense 2-1 Farense
Carregado 0-0 (3-2)g.p. Fátima
Lagoa 0-0 (4-5)g.p. Torreense
Bombarralense 2-1 Louletano
Tirsense 5-1 Sampedrense
Sp. Espinho 4-1 Pontassolense
Sertanense 0-0 (1-4)g.p. Olhanense
Anadia 1-2 Feirense
Mondinense 2-1 (a.p.) Coimbrões
Juv. Évora 1-0 Santa Clara
Operário 0-2 Moreirense
Santa Maria FC 1-0 (a.p.) Penalva
Atlético 3-1 Macedo de Cavaleiros
Tourizense 2-1 (a.p.) Aliados Lordelo
V. Guimarães 4-0 At. Malveira
Nacional 4-2 Padroense
Leixões 3-2 Mafra
Varzim ADIADO Gondomar

Equipas apuradas a Negrito
............................................................

2 comentários:

gmattiollo disse...

vitória fácil dos dois principais favoritos em tudo que disputam em Portugal: Porto e Benfica.

Estou torcendo para que façam a final, imagina que "emocionante"!

http://gremista-sangueazul.blogspot.com/

abraço

gmattiollo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.