quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Liga dos Campeões - 3ª Jornada

paixaodabola com as equipas Portuguesas na...Champions..

Quarta, 20


SL Benfica e SC Braga , os dois representantes Lusos na mais apetecivel competição do velho continente estão na mesma situação pontual nos respectivos grupos mas em sentidos opostos, ou seja enquanto os Bracarenses iniciaram de forma desastrosa a competição com duas derrotas acrescidas de 0 - 9 em golos, tendo agora à terceira jornada obtido a sua primeira vitória , relançando assim a epopeia de almejar algo mais do que o terceiro posto. Os encarnados por seu turno resolveram cumprir com serviços minimos a tarefa de vencer em casa a equipa mais fraca do grupo, tendo depois tido duas derrotas que foram preocupantemente...justas, ficando agora com a matemática como principal disciplina no seu objectivo de passar à fase seguinte.

Grupo B


Schalke3-1H. Tel-Aviv





Lyon2-0Benfica





Classificação :


   J   VED   GM   GS   
Pts
1Olympique Lyonnais Olympique Lyonnais330061
9
2FC Schalke 04 FC Schalke 04320152
6
3SL Benfica SL Benfica310224
3
4Hapoel Tel-Aviv FC Hapoel Tel-Aviv FC   300328
0


Grupo H


Braga2-0Partizan





Arsenal5-1Shakhtar Donetsk


Classificação :



J   VED   GM GS      Pts
1Arsenal FC Arsenal FC3300142
9
2FC Shakhtar Donetsk FC Shakhtar Donetsk   320155
6
3SC Braga SC Braga310229
3
4FK Partizan FK Partizan300316
0


Rescaldo das equipas Portuguesas :


Lyon2-0Benfica


Manifestação...banal

Ouvindo e lendo as palavras de J.Jesus e de alguns jogadores do SL Benfica nas horas que antecederam a partida de Lyon , transparecia a ideia de que o Benfica, que fora apanhado na confusão da manisfestação Francesa em plena cidade de Lyon era um Benfica ambicioso e ...ofensivo, com plena convicção que este não era um jogo decisivo mas era  sem dúvida importante para marcar ...posição.
Infelizmente a posição ficou colada ao terceiro posto após nova derrota fora de portas e com contornos semelhantes em termos de...resultado e prestação colectiva.
Primeiros minutos de jogo com o jogo repartido, sem que tenha existido ascendente de alguma equipa até ao golo de Briand, aos vinte e um minutos após erro de Martins. Seria esse o "calchanhar de Aquiles" dos encarnados neste desafio, já que a qualidade de passe raramente existiu, sendo que , jogadores que o fazem de forma irrepreensivel ( Aimar, Martins e Javi...) simplesmente ...bloquearam.
Perto do intervalo , Gaitan seria expulso e a partir desse momento , se o SL Benfica já tinha difilculdades para armar o seu jogo ofensivo , ficou completamente estancado e à mercê da excelente organização do Lyon.
Após o intervalo nada de muito diferente do que se tinha visto no primeiro tempo, tendo o Lyon aproveitado a "greve" benfiquista para fazer brilhar...Roberto, cotando-se o guardião Espanhol como o melhor jogador benfiquista presente no Estádio...Gerland.
Aos cinquenta minutos de jogo apareceu um velho conhecido dos encarnados, de seu nome..Lisandro Lopez, que resolveu marcar o tento que ditou o resultado final perante um impotente Roberto e com falha de marcação de ...Luisão.
J.Jesus ainda tentou refrescar a equipa com as entradas de Peixoto, Jara e Sálvio , mas de refrescante....nada, ficando a equipa Francesa mais perto do terceiro do que os encarnados do tento de honra.
Depois do que se tinha visto em Gelsenkirchen, este jogo de Lyon foi quase um "copy -paste" de uma equipa que pode e deve fazer muito, muito melhor e nem a circunstância de ter ficado com menos um elemento justifica tamanha...apatia competitiva.




Braga2-0Partizan
Um tiro na...pedreira...


Num jogo considerado crucial para alimentar o sonho Bracarense em seguir em frente na Liga milionária, a equipa comandada por Domingos Paciência, não deixou os trabalhos de casa por fazer e depois de duas derrotas algo traumáticas nas jornadas iniciais do Grupo H, resolveu brindar os adeptos presentes no magnifico Estádio Axa com uma vitória justa, a qual  poderá funcionar como.... dinamizadora do futuro da equipa Minhota na competição.
O Braga da noite de Terça Feira , foi um pouco o regresso ao passado recente, numa equipa coesa, disciplinada e ofensivamente dotada de elementos desiquilibradores como Matheus, Alan e Lima...
O Partizan de Belgrado onde milita o guardião Leonino Stojkovic e o emigrante Lusitano Moreira, foi quase sempre uma equipa sem profundidade, onde o guardião Sérvio se destaca pela sua inquestionável...qualidade.
Aos trinta e quatro minutos, aconteceu o momento do jogo, com Lima a detonar a "pedreira" através do seu magnifico pontapé na cobrança de um livre directo, abrindo dessa forma a contenda do SC Braga na Liga dos Campeões.
Na segunda metade os Sérvios ainda esboçaram uma ténue reacção, desperdiçandoduas oportunidades para alcançar o empate entre os minutos 75 e 85, ficando por ai as suas intenções...
Já sobre a hora e após rápido contra-ataque Matheus fixou o marcador ao encostar para golo.
O Braga alimenta então a esperança e à semelhança do Benfica, tem jogo fundamental daqui a duas semanas ante este mesmo Partizan em ...Belgrado.



Todos os resultados :

19 / 10 / 2010 


ERoma1-3Basel




EBayern3-2CFR Cluj


FSpartak Moskva0-2Chelsea


FMarseille1-0Žilina




GAjax2-1Auxerre




GReal Madrid2-0Milan




HBraga2-0Partizan




HArsenal5-1Shakhtar Dn.




 

20 / 10 / 2010 


AInternazionale     4-3 Tottenham




ATwente1-1Bremen




BSchalke3-1H. Tel-Aviv

BLyon2-0Benfica




CRangers1-1Valencia




CMan. United1-0Bursaspor




DPanathinaikos0-0Rubin




DBarcelona2-0København





..................................
Classificação :

Grupo A



JVEDGMGS
Pts
1FC Internazionale Milano FC Inter  Milano             3210105
7
2Tottenham Hotspur FC Tottenham Hotspur 311197
4
3SV Werder Bremen SV Werder Bremen302137
2
4FC Twente FC Twente302147
2

5 comentários:

Rodrigo Carvalho disse...

BELENENSES foi notificado pela FIFA e tenta acordo devida uma dívida quando contratou o goleiro Thiago Schmidt em 2007,que jogava pelo Avaí.

O clube português deve pouco mais de R$ 820 mil pela compra do atleta:

http://digaofutebol.blogspot.com/2010/10/notificado-pela-fifa-o-belenenses-de.html


Abraço!

gmattiollo disse...

Derrota preocupante da Roma, vitória em destaque para Chelsea, Real, Lyon e Arsenal, este que faz gol pra caramba! 3 rodadas e 3 goleadas heim!
Braga finalmente venceu heim...
Manchester Utd, vain jogando mal mas o suficiente para seu grupo!

http://gremista-sangueazul.blogspot.com/

saviolz. disse...

Que mal este Benfica nos jogos fora da Champions que agora se vê obrigado a puder sonhar com o apuramento...

http://golo-dourado.blogspot.com/

Nuno Matos disse...

Este jogo do Benfica provou que não tem estofo para chegar longe, e dizia Jesus no principio da época que queria ganhar a champions...
Parece-me que para este jogo a estratégia era boa (o jogo estava controlado até ao erro de Carlos Martins) mas demasiados erros e passes falhados deram a vitória ao Lyon.

Conclusão: Jesus meteu no campo 11 anjinhos!

Hasta!!!

Mattos disse...

De facto foi uma clara manifestação de impotência competitiva, sendo que nem a contingência de estar a jogar com menos 1 jogador poderá expçicar tamanha apatia e encolhimento...
O FC Porto hoje em Istambul assim o provou...
Chegou talvez a hora de parar e....meditar

Nuno, bem vindo novamente ao paixaodabola...

Geovani, este Benfica está em regressão, ao contrário do teu azulão...Grémio e olha que este fim de semana temos GRE-NAL...