terça-feira, 5 de outubro de 2010

Liga ZON SAGRES - 7ª Jornada

paixaodabola no...equador da 1ª volta na Liga ZON SAGRES.....

Segunda, 04

Liga ZON SAGRES
7ª Jornada








Resultados : 








Leiria2 | 1Académica





Olhanense3 | 1V.Setúbal





Rio Ave0 | 0Marítimo





Nacional3 | 1Portimonense





Naval1 | 2P. Ferreira





Benfica1 | 0Braga





Beira-Mar1 | 1Sporting





V.Guimarães1 | 1Porto






 Classificação :


             







JVEDGMGSPt
1Porto







7    6   1   0      14      3      

19
Subiu 3 posições2Benfica







7403106

12
Subiu 3 posições3Olhanense







733174

12
4V.Guimarães







733186

12
Desceu 3 posições5Académica







7322139

11
Desceu 3 posições6Braga







7322118

11
Subiu 2 posições7Leiria







732254

11
Subiu 2 posições8P. Ferreira







724187

10
Subiu 3 posições9Nacional







7313910

10
Desceu 2 posições10Sporting







723266

9
Desceu 4 posições11V.Setúbal







723236

9
Subiu 1 posição12Beira-Mar







714247

7
Desceu 2 posições13Portimonense







7214812

7
14Naval







7115412

4
15Marítimo







703426

3
16Rio Ave







703439

3

.......................................................

Rescaldo dos candidatos..


Benfica| 0Braga

Martins e Companhia Lda...
 Jogo aguardado com elevada expectativa, disputado entre os representantes Lusitanos na Liga dos Campeões, sendo que ambos vinham de jornada negativa com duas derrotas no...bornal.
Inicio de jogo embaraçado com as equipas envoltas em suspeitas comuns sobre  posicionamentos e marcações, ficando a ideia que a táctica se iria sobrepor à magia dos...artistas da bola.
Neste contexto, Domingos Paciência armou a sua equipa tendo como base uma defesa sólida com Moisés à "cabeça" , complementada com um meio campo muito preenchido com Hugo Viana, Vandinho, Luis Aguiar e Alan , ficando a ingrata missão de "balançar a rede adversária " para o ex. Belenense...Lima. 
Quanto a J.Jesus armou a sua equipa , tendo a convicção que a vitória sobre este Braga do "empertigado...Domingos..) serviria como "motor de arranque" para os ultimos 3/4  da Liga principal do futebol Lusitano, depois de ter iniciado a mesma a....pedais.
Não foi um jogo espectacular, longe disso mas teve na entrega e na incerteza do seu desfecho o "sal" para compor um "menú" que se apresentava recheado de iguarias...
O SL Benfica esteve quase sempre "por cima" do seu oponente, tendo maior posse de bola, mais oportunidades de golo.... enfim, foi mais equipa, perante  um SC Braga que parece estar a voltar do "paraiso" onde têm passado férias e regressado ao planeta Terra, sendo que os valores individuais continuam lá, mas a equipa no verdadeiro sentido da palavra, parece andar algo perdida , enrolada quiça na soberba arrogância do seu jovem treinador que teima em crescer......depressa demais.
Na chave deste jogo esteve a exibição segura dos dois guardiões, que apesar de causarem calafrios temporais , aos poucos afirmam-se como baluartes das suas equipas e um jogador algo imcompreendido ao longo dos tempos , quer pela sua enorme irreverência, quer pelo seu temperamento algo picante, sendo que o seu talento sempre foi algo intocável, ficando apenas beliscado por tamanho desiquilibrio comportamental, estou a falar , pois claro do heroi deste jogo...Carlos Martins, que ostenta neste momento uma postura competitiva dificil de igualar no panorama Nacional...para desgosto de muita boa gente....
 Carlos Martins ao minuto setenta e três ( esta jornada ficará marcada pela referência setenta....explicarei mais à frente.. ) recebeu a bola da esquerda do ataque encarnado , amorteceu com o pé direito e desferiu potente remate com o esquerdo com a bola a entrar na baliza de um impotente guardião Bracarense, que até ao minuto fatidico tinha feito o possivel e o impossivel para evitar tal desfecho.
Foi portanto uma justissima vitória da melhor equipa dentro do terreno de jogo, que tenta jogo a jogo recuperar da estranha doença que padeceu neste inicio de temporada....



Beira-Mar| 1Sporting

Um leão à ...Postiga
Este leão teima em ser um fiel reflexo do seu talentoso mas ineficaz avançado de seu nome..Helder Postiga e passo a explicar : O Sporting apresenta um futebol positivo, balanceado num futebol ofensivo, luta, corre mas na hora da finalização.....é um flop autêntico.
Este jogo de Aveiro apenas serviu para confirmar esta visão, já que após o Leão ter iniciado o jogo como dominador num território já de si complicado e de ter desperdiçado várias oportunidades de golo, sendo a mais flagrante o remate ao poste do infortunado Postiga num bom movimento atacante, foi através de Renan na conversão de um livre directo que o marcador foi inaugurado no Estádio Municipal de Aveiro, perante a ineficiência de Rui Patricio que viu a bola fugir-lhe por entre as luvas ( qual Roberto.... ).
Contudo a  reacção verde e branca surgiu logo de imediato com Postiga a insistir num lance na área Aveirense onde o ex. Leão Hugo ficou a "pisar uvas", tendo o avançado Leonino em melhor forma , oferecido de bandeja para João Pereira empatar a contenda.
Depois do descanso, mais do mesmo com o Sporting a dominar e a desperdiçar oportunidades sucessivas de golo iminente, num duelo particular entre Postiga e Rui Rego, ficando o guardião do Beira Mar como principal obreiro na conquista de precioso ponto para a equipa de Leonardo Jardim.
A partir dos 75 minutos de jogo e com os Aveirenses a verifiacrem tamanha ineficácia Leonina , resolveram tentar a sua sorte e foi através do Leão adoptado...Wilson Eduardo, que teve as melhores chances para inverter resultado entretanto calcificado, com o Leãozinho a denotar do mesmo mal que vem atormentando a alma de Paulo Sérgio , tendo desperdiçado várias oportunidades flagrantes perante a baliza de Patricio.
Paulo Sérgio neste momento será alvo de um bloqueio mental, já que a equipa joga mas não ganha e  devido ao 10ª lugar que a equipa ocupa na tabela classificativa a 10 pontos do lider FC Porto e a três do arqui rival SL Benfica ( não esquecendo que o rival da segunda circular teve o pior arranque de que há memória... ) fica orfão dos resultados, sabendo de antemão que tal infortunio padeceram os últimos treinadores que ousaram comandar a Naú Leonina, terminando todos eles com o mesmo tratamento .....
 Fica a dúvida se as medidas implementadas pelo director desportivo Leonino ( Costinha ) que entre outras, determinaram o términús das brincadeiras tidas no seio da equipa entre jogadores e o roupeiro ..Paulinho, irão ter reflexos positivos no aspecto competitivo da mesma.....




V.Guimarães| 1Porto
O misterioso minuto 77......  
Começo esta analise ao intenso jogo de Guimarães, tendo como referência um minuto que marcou a mente luminosa do jovem técnico azul e branco , já que iria determinar a sua expulsão ( qual clone de...Mourinho... ) após protestos exuberantes perante o homem do Xistrema....
Comecemos então pelo principio...
Começo de jogo a todo o gás por parte dos actuais lideres da Liga Portuguesa, que através do motor ..Moutinho e da explusão do incrivel Hulk, transformaram a defensiva Vimaranense numa autêntica muralha de....cartas, sendo que o golo inaugural de Hulk aos 30 minutos , só pecou por tardio.
Ainda antes do intervalo, destaque para a perdida clamorosa de Toscano na conclusão da melhor jogada ofensiva do desafio com o avançado Brasileiro a falhar escandalosamente a baliza defendida por Helton.
Depois do intervalo e após a entrada do Marroquino... Faouzi aos 61 minutos, tudo foi diferente, já que o jogador proveniente do Norte de África , seria factor determinante no desenrolar da partida, estando nos principais lances que selaram o resultado final ., senão vejamos :
Aos 63 minutos de jogo e após deslize de Fucile ( Fucile e Faouzi ...na figura de...papel e tesoura), Faouzi rematou para restabelecer o empate no Afonso Henriques.
Aos 79 minutos de jogo, Fucile , revelou toda a sua simpatia pelo jovem Marroquino e pisou-lhe o tendão de Aquiles numa tentativa de aniquilar aquele estava indicado para heroi casual na cidade do conquistador, sendo que com este acto se expulsou e caricatamente ou não...colocou ambas as equipas a jogar com dez elementos e  com Faouzi a não regressar ao relvado, já que se tinham esgotado as substituições para o Vitória de Guimarães.
Villas Boas teve então o seu minuto mágico ao ser expulso à boa imagem do seu mestre , após contestar uma suposta grande penalidade não marcada por Xistra no minuto anterior ao lance chave do encontro, sendo que apenas ele e o seu mais que tudo ( Rui Cerqueira...director de informação do FC Porto...) viram tal imagem no misterioso minuto 77.
Não retirando mérito inquestionável ao magnifico inicio de temporada do Dragão, ficando o registo de 11 vitórias consecutivas em jogos oficiais, fica agora a mancha indesejada de um lider  que apesar de ser jovem e ambicioso por natureza ainda não amadureceu o suficiente para conviver com o ....empate !!!!.

...........................................

Declarações a quente..... 











J.Jesus ( Treinador do SL Benfica )
«Sendo assim, prefiro ficar em terceiro. Não tinha reparado nisso. Não olho para o Porto, só olho para o Benfica. Mas se pudermos ficar em terceiro, então antes quero ficar em terceiro, mas só nesta ronda». 
Quem diria que o terceiro é melhor que o segundo....isto é a matemática do ...futebol, pois está claro....



Domingos Paciência ( Treinador do SC Braga )
«Vínhamos com motivação para ganhar e, pelo que fizemos, a vitória tanto podia cair para um lado como outro»
Pelo que fizeram, estiveram sempre mais próximos do...empate. 




Paulo Sérgio ( Treinador do Sporting )
« Não estamos a ter ponta de sorte ... ».
Ó Paulo, olha que não existem campeões sem sorte...portanto.....



Leonardo Jardim ( Treinador do Beira Mar )
«Não finalizar frente ao Sporting, foi só mais um exemplo das nossas dificuldades nesse capitulo...»
Isto, só podia dar mesmo empate entre equipas que padecem do mesmo....mal...»



André Villas Boas ( Treinador do FC Porto )
«Disse apenas ( a Carlos Xistra ) para abrir os olhos...»
Mas não exageres, já que tu viste com os olhos abertos aquilo que mais ninguém viu.....




Manuel Machado ( Treinador do V.Guimarães )
«Não vi, não ouvi, não vou comentar.....»
Aqui está um homem com os olhos, os ouvidos e a boca ..... bem fechadinhos, à boa moda do Norte...
....................................................

4 comentários:

Manuel Oliveira disse...

Esta semana ganhámos em três campos. Já não era sem tempo!

Abraço.

gmattiollo disse...

finalmente o Porto perdeu os 100%. Agora o Benfica vai começar a encostar na liderança.
To loco pra assisti Benfica X Porto, sabe que dia vai ser?

http://gremista-sangueazul.blogspot.com

Mattos disse...

Sem dúvida que o SL Benfica vs FC Porto já está a ferver.....
O jogo está aprazado para o fim de semana de ..07/11/2010, sendo que nessa mesma jornada se disputará um também apetecivel ...Sporting vs V.Guimarães....promete..

Abraço

Pudget disse...

Entrevista exclusiva com Filipe Vieira de Sá do Jogo Directo, esta 6ª Feira no blog

www.contingentetuga.blogspot.com

Não deixem de nos visitar para lerem as palavras do Filipe numa entrevista que nos dá a conhecer um pouco da pessoa por trás do melhor blog português de futebol.