sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Queiróz despedido da Selecção Portuguesa.....

paixaodabola na saida de Queiróz do comando técnico da Selecção..

Quinta, 09














Agora é mesmo oficial, Carlos Queiróz sai do comando da Selecção após decisão tomada por unanimidade na reunião desta tarde na sede da F.P.F.
Desde já  a prioridade aponta para encontrar o substituto de Queiróz, sendo que Gilberto Madail em comunicado expressou a vontade de solucionar o problema de liderança da Selecção antes do dia 8 de Outubro, data aprazada para a 3ª jornada da fase de apuramento para o Euro 2012, ante a Dinamerca.
Queiróz nesta sua terceira passagem pelo comando técnico da Selecção das quinas não trouxe muito de novo , nem deixa muitas saudades, face à destruição da empatia conquistada com  Scolari, o qual conseguiu unir novamente os Portugueses em torno da Selecção, fazendo regressar a onda verde e vermelha no dia a dia dos amantes do desporto em Portugal.
Queiróz tinha quase tudo para ter sucesso, mas a sua personalidade altiva e pouco cativante apenas afastou os adeptos da Selecção dos estádios , sendo que nem mesmo o aspecto técnico /táctico da Selecção se safou, visto que perdemos algo de muito importante neste "consulado" Queiroziano que foi jogar para ganhar.
Portugal com os jogadores que dispõe, nunca poderá ter papel de submissão nem de expectativa mas sim de autoritário e de incisão nos seus objectivos, que terão sempre de ser de ...ganhar.
Mas diga-se em abono da verdade que Queiróz não poderá ter todas as culpas neste mar de instabilidade que se vive actualmente no seio da Selecção, repartindo culpas com Madail e mesmo com alguns jogadores Lusitanos que não têm conseguido manter a mesma rentabilidade que têm patenteado nos seus clubes.
Fica agora a dúvida do nome que irá ocupar a liderança da Selecção Nacional, ficando a certeza que fazer pior que Queiróz tem feito nestes últimos meses vai ser quase...impossivel, já que Queiróz conseguiu a proeza de ter dois processos a correr por indisciplina ( num controle anti doping efectuado na Covilhã antes da partida para áfrica do Sul....) e nas declarações proferidas contra o vice da F.P.F., comparando o mesmo a um....polvo , com a agravante de nunca ter sido capaz de  apresentar uma equipa motivada e com vontade de ...vencer, entrando nesta fase de apuramento para o Mundial com dois péssimos resultados ante a selecção Cipriota  e Norueguesa , complicando o apuramento para o Euro 2012 num grupo teoricamente acessivel para a Selecção que há bem pouco tempo ocupava a terceira posição no Ranking ...FIFA.


Eis o comunicado, na íntegra, lido por Gilberto Madaíl:
"No dia 14 de Julho de 2010, a Direcção da Federação Portuguesa de Futebol comunicou que a Seleção Nacional cumpriu dois dos objetivos subjacentes à campanha do Mundial 2010. Não dizemos nem dissemos que cumpriu os objetivos. Cumpriu dois dos objectivos.
Esses dois objetivos foram: por um lado, a qualificação para a fase final da prova (a sexta presença consecutiva nas grandes competições internacionais) e, por outro, o apuramento para a fase a eliminar.
Dissemos no dia 14 de Julho e voltamos a afirmar que o resultado fica aquém do que todos ambicionavam mas que foram cumpridos os objetivos mínimos.
Quanto ao selecionador nacional
Face aos últimos acontecimentos, após a análise da actual situação relativa ao selecionador nacional, a Direção da FPF deliberou, por unanimidade:
1 - Resolver o contrato de prestação de serviços celebrado com o selecionador nacional, Carlos Queiroz, com efeitos imediatos. Esta decisão já foi comunicada a Carlos Queiroz, a quem serão entregues, em primeira mão, os respectivos fundamentos;
2 - Iniciar, de imediato, contactos e conversações com vista à contratação de um técnico que assuma as funções de selecionador nacional a tempo de preparar e orientar a equipa já nos próximos jogos de qualificação para o Euro'2012;
Mais deliberou solicitar ao Sr. Presidente da Assembleia Geral da FPF a marcação de uma Assembleia Geral eleitoral para os órgãos sociais.
Esta posição não consubstancia uma demissão nem uma renúncia ao mandato pelo que está assegurada a estabilidade directiva até à realização das eleições.


..............................................................

2 comentários:

Manuel Oliveira disse...

Amigo Mattos, já está colocado o banner junto aos outros!
E agora FPF? Eu acho que vão ficar quase todos na mesma. O tacho é bom!

Abraço.

Pudget disse...

Conseguiram fazer a coisa certa da maneira mais errada e promiscua possivel colocando em jogo o apuramento para uma competicao de monta.

Certificado Absoluto de Incompetencia para todos.

http://www.contingentetuga.blogspot.com