quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Liga ZON SAGRES - 5ª Jornada

paixaodabola no derby mais apaixonante do futebol Lusitano.....

Terça, 21

Liga ZON SAGRES
5ª Jornada







Resultados :









Olhanense2 | 0Portimonense




Beira-Mar1 | 1Marítimo




V.Guimarães1 | 0Leiria




Rio Ave2 | 2Académica




Naval0 | 0V.Setúbal




P. Ferreira2 | 2Braga




Benfica2 | 0Sporting




Nacional0 | 2Porto







Classificação :


















JVEDGMGS

 Pt
1Porto







5    0     11      2      

15
2V.Guimarães







532062

11
3Olhanense







523041

9
4Académica







522196

8
5Braga







522186

8
6P. Ferreira







514065

7
7Sporting







521244

7
8Benfica







520386

6
9Beira-Mar







513135

6
10V.Setúbal







513113

6
11Nacional







520358

6
12Leiria







512223

5
13Portimonense







511369

4
14Naval







511327

4
15Marítimo







502325

2
16Rio Ave







502338

2




Rescaldo dos candidatos ao...TITULO :





P. Ferreira2 | 2Braga

O sindrome de ....Londres
A deslocação a Paços não seria a mais apetecivel após o jogo traumatizante da passada quarta feira em Londres ante do Arsenal, onde os "Guerreiros do Minho" foram copiasamente goleados por seis bolas a zero.
Apesar das dificuldades esperadas, o SC Braga inicio o jogo com a determinação suficiente para apagar essa imagem algo deturpada deixada na "velha Albion", tendo em Luis Aguiar o seu principal motor. E foi mesmo através de um canto apontado pelo médio emprestado pelo Dinamo de Moscovo que o SC Braga se adiantou no marcador com Moisés a aparecer no alto para atirar a contar.
Estava feito o mais dificil, dirão...pois é nas circunstâncias atrás assinaladas..talvez, mas o decorrer do desafio provou algo...contrário.
Até ao intervalo e apesar da insistência dos avançados Pacences ( Nelson Oliveira em destaque... ) nada de muito importante a ..registar.
No segundo tempo, apareceu novamente a magia de ...Luis Aguiar, tendo aproveitado de forma magistral um passe de Paulo César para marcar de antologia, colocando o resultado em 2 a 0 , ficando a ideia da balança ter pendido para o lado Arsenalista de forma inalterável....parecia disse eu.....
Pouco tempo passado, Baiano trouxe esperança aos "castores" reduzindo a diferença, tendo o Paços colocado o pé no acelerador em busca do empate, com as oportunidades a sucederem-se em catadupla para a baliza do desesperado ..Filipe.
A entrada de David Simão ( jovem esperança àguia....) foi determinante para o sufoco Pacence ante a baliza do citado Filipe, com a barra e o poste a darem preciosa ajuda.
Em cima do minuto 90, surgiu a justiça no marcador com Cohene a marcar de cabeça e a selar o resultado final num empate com sabor a vitória para os Pacenses..



Benfica2 | 0Sporting

Àguia abate Leão sem.....garras
O derby Lisboeta, transportava para a 5ªJornada sinais anormais de inquietação para ambos os conjuntos, sendo que para os encarnados e em virtude de um começo de campeonato invulgar a todos os niveis ( sublinho ..a todos os niveis, se é que me faço entender... ), este jogo era encarado como ponto chave, para o presente e futuro numa época onde ostenta o simbolo de Campeão Nacional e na qual ambiciona novas ...conquistas.
Para os Leões de Paulo Bento II e após moralizadora vitória ante os Franceses do Lille para a Liga Europa, jogando com a equipa B !!!, apresentava-se na Luz com a sua equipa A e com a natural ambição de alargar distâncias para o seu eterno rival.....prometia...
Com a Luz a registar uma assistência a rondar os 50 mil espectadores ( os restantes 7 jogos da jornada registaram 30 mil.... ), assistiu-se ao primeiro remate por parte do Chileno Valdés à baliza do Espanhol entretanto saido do purgatório de seu nome...Roberto.
Se este remate se apresentava como um sinal da ambição Leonina, poderemos considerar tal acto como sinal de ...falsa partida, já que até final do jogo não se repetiria muitas mais vezes....
Após o sinal de falsa partida de ..Valdés, apareceu o sinal de sentido único de...Cardozo, com o Paraguaio a atirar ao poste esquerdo de Patricio como aviso ao que se seguiria...
Passados apenas 13 minutos do apito inicial de Carlos Xistra, gritou-se golo no anfiteatro da Luz com Cardozo a atirar para o 1 a 0, após cabeçada de Luisão às costas de André Santos com a bola a sobrar para o imcompreendido ....Tacuara...
Com Aimar a cotar-se como elemento desiquilibrador no meio campo ofensivo encarnado e com o SL Benfica a conseguir impor  ( finalmente ..) algum do futebol de pressão alta e de focalização em torno da baliza adversária , não foi com surpresa que iam surgindo os lances de perigo para a baliza de Patricio.
O Sporting apresentava um futebol de contenção, previlegiando a velha máxima de que ...se tivermos a bola, o adversário não .....marcará golos, ficando o ataque Leonino entregue a Liedson "Decide" acompanhado à distância por Djaló , numa formula que nunca resultou nesta partida, apesar da maior percentagem de posse de bola ao longo do desafio, sabendo de antemão que as percentagens valem o que...valem quando não se ...ganha...
Já sem Aimar em campo ( substituido por Amorim , devido a lesão.. ), aconteceu o quase inevitável, o segundo golo do SL Benfica através de " Tacuara.." Cardozo, num remate em arco de belo efeito, passando de assobiado a ... novamente idolatrado ( coisas do futebol.... ).
Foi então que apareceu o momento alto da noite de Lisboa, com Coentrão a rematar para defesa de Patricio após jogada magistral na qual envolveu grande parte da equipa encarnada numa transição ofensiva entusiamante a todos os niveis , à boa imagem da equipa que na época transacta espalhou "resmas" de bom futebol pelos estádios Lusitanos .
Paulo Sérgio ao assistir a tudo isto, resolveu dar maior profundidade à sua equipa , retirando Matias e Djálo, fazendo entrar Postiga e Vukcevic, sendo que passados poucos minutos Liedson fez o quase..impossivel ao falhar um golo "cantado" após excelente jogada individual que poderia ter alterado uma história que se apresentava com final feliz para os comandados de J.Jesus.
Aos 70 minutos, Amorim arrisca expulsão após duas intervenções à margem da lei com Xistra a fazer papel de bom Alentejano para o internacional Português...
Três minutos passados, Cardozo arrisca o...HATTRICK ao falhar por pouco a baliza de Patricio numa chapelada a roçar o poste, voltando a estar perto da ambicionado objectivo ao cabecear por cima da trave após centro milimétrico do "puto maravilha de Caxias..dixit ...Coentrão ).
Vitória inquestionável da melhor equipa dentro de campo, ficando uma imagem bem diferente do CAMPEÃO...


























Nacional0 | 2Porto
Ao sabor da ...onda
Num campo em que o Campeão Nacional derrapou à ....Espanhola, o FC Porto de Villas Boas assegurou a quinta vitória em cinco jogos nesta Liga ZON SAGRES, ficando comodamente instalado no mais alto lugar do pódio a olhar bem para baixo para os seus directos adversários  que teimam em...marcar passo.
O jogo começou a pender para o lado dos Dragões quando J.Aurélio se lembrou de realizar uma obra inédita ao marcar novamente à imagem do ano transacto , um auto golo de belo efeito...coincidências.
Aos 20 minutos de jogo , Bruno  Paixão voltou a acertar contas com os Dragões ( lembram-se de Campo Maior... ) ao não assinalar uma grande penalidade descarada contra o FC Porto após corte com o braço de Rolando, com o árbitro de Setubal a seguir o lance de muito perto...perto demais..digo eu...
Estranho é que passados apenas um misero minuto, Paixão não teve hesitação alguma em punir a equipa do Nacional com uma grande penalidade a castigar derrube de Tomasevic a Varela, fazendo questão em desiquilibrar de vez um jogo que até parecia pender para o lado azul e branco, tendo Falcão atirado ao poste de Braccali e repondo alguma justiça na...injustiça do apito...curiosidades..
Na segunda metade do encontro, apareceu ...Hulk com o incrivel a dar de bandeja para Varela fixar o marcador , isto claro após novo erro da defensiva Nacionalista.
Isto tudo num jogo onde o FC Porto marcou a diferença no seu imenso poderio ofensivo com várias oportunidades desperdiçadas  e aproveitando as "facilidades" das restantes  equipas intervenientes em campo para dar expressão ao esclarecedor dominio de jogo.
Vitória inteiramente merecida da actual melhor equipa do campeonato , num jogo algo.................( reticências propositadas).


Declarações a quente....












 Domingos Paciência ( Treinador do SC Braga )
«O que falhou nesta partida? Não foi uma questão física. Faltou-nos sim entender o que o jogo estava a pedir.»  
Num mar de rosas, não poderiam faltar alguns ...espinhos...




Rui Vitória ( Treinador do Paços Ferreira )

«Pelo que fizemos, merecíamos a vitória... »
Mais vale um pontito no "bornal " do que 3 a voar...



J.Jesus ( Treinador do SL Benfica )
«Andámos a jogar no limite do risco e não temos crédito pontual. »
 Aqui está um verdadeiro economista do ...futebol


 Evaldo ( Defesa do Sporting CP )
«A equipa fez um grande jogo, faltou um pouco de sorte»
Por favor...acordem este homem.... 

André Villas Boas ( Treinador do FC Porto )
"....não há prémios à 5.ª jornada"
 Mas deveria de haver para alguns senhores do ....apito.


João Abel ( Treinador adjunto do Nacional )
"Frente a adversário com o poder e com a dinâmica como a que apresenta o Porto, o atrevimento terá de ser o q.b.»
Epa, isto de porem os adjuntos a falar as verdades, tem muito que se lhe diga...Adversário com poder / atrevimento q.b. !!!!!!!!!!!!!

.............................................................................................

1 comentário:

Anónimo disse...

O Braga levou uma surra co "S" maíusculo do Arsenal. E empatar com o Paços tem que ser considerado um péssimo resultado.

Pergunta: Como está a imagem do goleiro Felioe por aí? A torcida do Braga tem confiança nele?

Abraços!