quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Liga ZON SAGRES - 3ª Jornada..

paixaodabola mete a terceira e...siga a Liga Portuguesa.....

Terça, 31

Liga ZON SAGRES
3ªJornada








Resultados :









Nacional1 | 3V.Guimarães




Benfica3 | 0V.Setúbal




P. Ferreira2 | 2Portimonense




Beira-Mar2 | 1Académica




Braga1 | 0Marítimo




Olhanense1 | 0Leiria




Rio Ave0 | 2Porto




Naval1 | 3Sporting





Classificação :
                                                                                                                                      

















J   VED   GMGS

 Pts
1Porto







330060

9
2Braga







321041

7
3Sporting







320142

6
4Nacional







320144

6
5V.Guimarães







312031

5
6P. Ferreira







312032

5
7Olhanense







312021

5
8Académica







311144

4
9Beira-Mar







311124

4
10V.Setúbal







311113

4
11Benfica







310254

3
12Naval







310224

3
13Leiria







302101

2
14Portimonense







301236

1
15Rio Ave







301203

1
16Marítimo







300303

0



Rescaldo :

Benfica3 | 0V.Setúbal





O heroi  improvável....

Bem,  se existem jogos no mundo do futebol que davam uma boa história , este seria certamente um deles.
Com o SL Benfica a necessitar de uma vitória para manter a chama de CAMPEÃO acesa, não poderia ter aparecido melhor convidado para o espectáculo da Luz do que os vizinhos do outro lado do Sado.
O jogo iniciou-se quase com o golo encarnado da autoria de Cardozo, após centro perfeito de Gaitan., estavam apenas decorridos 4 minutos da partida ...melhor..impossivel.
Mas se com o golo madrugador o SL Benfica parecia ter encontrado alguma estabilidade emocional, com o penalty assinalado contra si, após infantilidade de Maxi Pereira a atrasar a bola para Júlio César ( substituto de Roberto..), com o guardião encarnado a colocar o pé na...poça, simplesmente fez tremeu a Luz para os cerca de 36 mil adeptos presentes, que viram o regresso do senhor 8,5 milhões para o lugar do ..imperador !! entretanto ...expulso.
E não é que desta vez, Roberto substituiu o calculo aritmético e em vez de subtrair...somou , defendendo o penalty batido pelo mal amado ...Huga Leal.
Até ao intervalo, nota para o golo do bom gigante Luisão  numa potentosa cabeçada aos 44 minutos de jogo.
Após o intervalo e mesmo a jogar com menos um jogador de campo, foi sempre o SL Benfica a comandar as operações com o Vitória inesperadamente ....confuso e sem ideias.
Foi então que surgiu com alguma naturalidade o 3 a 0 ,num encosto do "el mago " Argentino..Pablo Aimar, coroando uma excelente exibição do médio construtor encarnado.
Realce ainda para as boas prestações de Coentrão e de Nico Gaitan ( conseguindo calar alguns ..velhos do ...mal dizer que andam por ai... ).



Braga1 | 0Marítimo
A bomba de ...Silvio



Depois de uma vitória a todos os niveis histórica para a equipa da cidade dos arcebispos em que eliminou o todo poderoso Sevilha e em resultado desse feito, abriu o acesso à ambicionada fase de grupos da Champions League, entrando para o grupo restrito das melhores equipas do velho continente no que diz respeito à epoca em curso era de esperar um Braga motivado mas algo ....fatigado.
E foi isso mesmo que aconteceu num jogo em que o Maritimo perdeu novamente em virtude de se apresentar algo desmotivado !!! e com pouca ligação no seu futebol.
O SC Braga aproveitou e conseguiu quase sempre controlar o jogo, esperando pelo momento oportuno para desferir um golpe que derruba-se a armada Madeirense, tendo esse momento aparecido já perto do intervalo através de uma "bomba" do supermotivadissimo ( chamado pela 1ªvez à selecção Nacional...) ...Silvio que conseguiu colocar a bola naquele "cantinho onde a coruja dorme ....
Estava portanto feito o mais dificil e até final, embora Baba tenha ainda ameaçado a baliza de Filipe, não mais mudou o marcador do jogo, ficando os Bracarenses com a vitória e com isso posicionando-se na segunda posição da Liga Portuguesa, bem perto do FC Porto.




Rio Ave0 | 2Porto
Hulk vale a ...dobrar


Num jogo entre "vizinhos", venceu a melhor equipa, aproveitando a raiva expelida por um jogador de explosões chamado...Hulk.
Hulk, de facto viria a ser o homem do jogo ao apontar os golos que deram expressão à partida, sendo que no primeiro aproveitou um choque entre o guardião Vilacondense ...Mário Felgueiras e Falcão , tendo no segundo iniciado uma jogada a todos os níveis notável de futebol na sua plenitude, envolvendo num movimento atacante ,  metade da equipa Portista para o "incrivel" finalizar da melhor forma, dilatando a vantagem e tranquilizando as hostes azuis e brancas para o que restava da contenda.
Num Rio Ave irreconhecivel na primeira metade , dando apenas um ar de sua graça no periodo complementar, foi o FC Porto a esticar a "manta" e a desnivelar o encontro a seu favor, embora tenha sido alvo de complacência por parte do juiz da partida, que não viu o que era para ver...
O lance em causa que daria penalty a favor do Rio Ave , resultou de uma falta clara de Alvaro Pereira sobre Tarantini na área azul e branca, sendo que a infração foi de uma nitidez e de uma clareza tal, que se torna quase surreal o seu branqueamento.
À parte do lance referido, referir apenas que o mesmo belisca a vitória azul e branca mas não retira o mérito da mesma, já que claramente venceu a melhor equipa do jogo e do campeonato até à data.



Naval1 | 3Sporting
O milagre da ...multiplicação

Após a brilhante vitória alcançada na Escandinávia ante do Brondby para a Liga Europa, recuperando de uma embaraçosa derrota em pleno Estádio Século XXI, o Sporting dispunha de uma soberana ocasião para provar que esse feito não seria obra do acaso, mas sim fruto de um crescimento sustentável da equipa Leonina.
E perante uma equipa Navalista algo macia e sem armas que pudessem lutar contra a artilharia Leonina, nos primeiros 70 minutos!!!, foi natural  o aparecimento do golo inaugural por parte do "Levezinho" aos 40 minutos de jogo, embora a sua validação tenha tido pouco de ...natural, já que o lance é ferido de ...irregularidade.
Ficando o sector da velocidade de jogo  entregue a Djaló e a criatividade a Matias Fernandez com o comparsa Chileno Valdés a dar uma ajudazinha e com Maniche a relembrar-se dos seus"velhos" tempos, vislumbrou-se um dos melhores jogos por parte da formação verde e branca, funcionando como um todo e fazendo fluir o seu futebol a toda a largura do terreno de jogo.
Após o reinicio da partida, mais do mesmo com o Sporting a benificiar de uma grande penalidade algo duvidosa num derrube a Liedson que deixa muitas dúvidas no ar, dúvidas essas não teve Elmano Santos ao apontar a marca de penalty  para  Matias Fernandez converter no 2 a 0.
E se com dois golos de vantagem, tudo parecia decidido perante uma fraca oposição da Naval, mais fácil ficou quando Lupede borrou a pintura e ofereceu a bola para Djaló empurrar para dentro da baliza do desamparado Salin.
Tempo ainda para o golo de honra da Naval apontado por João Pedro num forte remate junto ao poste esquerdo de Patricio.
Nota ainda para um lance em que Liedson reclama penalty dentro da área Navalista, sem que o árbitro Madeirense nada tenha assinalado , dando um claro sinal que a conta de multiplicar estava encerrada.
Vitória justissima da única equipa que quiz ganhar o jogo, vitória esta que coloca os leões num honroso terceiro posto da classificação.


...........................................

Declarações a quente.....












Carlos Brito ( Treinador do Rio Ave )
 «Sinceramente, na primeira parte o Rio Ave pouco existiu.»
Assim é facil , jogar contra ...nada , dá no minimo para ....ganhar.



Hulk ( jogador do FC Porto )

«Temos uma grande família» 
Também o Dom Vito Corleone tinha e foi o que se viu....



Domingos Paciência ( Treinador do SC Braga )
«Sabíamos que não seria um jogo fácil, a fasquia estava alta...»
Foi então que surgiu o tiro de Silvio para derrubar a ....fasquia. 


Van de Gaag ( Treinador do Maritimo )
«Mais uma vez, foi quase... Essa do quase, faz-me lembar o bom do ....Peseiro.


Jorge Jesus ( Treinador do SL Benfica )
«Estamos a fazer a pré-época com a Liga a decorrer...»
Ó Jesus, não havia necessidade de tal afirmação..... inventa outra ...tá. 


Manuel Fernandes ( Treinador do V.Setúbal )
«Na segunda parte não fomos tão bons e a jogadores com a categoria dos do Benfica não se pode dar facilidades e esta noite eles aproveitaram» Pena é , não terem aproveitado noutras noites passadas....


Paulo Sérgio ( Treinador do Sporting )
«As vitórias dão confiança. As derrotas às vezes ajudam a crescer, mas eu gosto mais de crescer com vitórias».Ó Paulo , repete lá isso outra vez....isto é o que se chama ... um discurso em crescimento...



Zvunka ( Treinador da Naval )
«A minha equipa parecia uma equipa de juniores contra uma equipa com experiência europeia».
Volta Inácio...estás perdoado...

....................................................

2 comentários:

Manuel Oliveira disse...

Grande serão amigo Mattos. Pois é, finalmente quebrámos o enguiço com um pouco de suspense à mistura.
Quantos aos rivais, com ajudazinhas fica mais fácil, não precisam de se caansar tanto.

Abraço.

O J.J. disse...

boas tardes a todos os ademiradores do bom fotebol
Pelo que parese os amigos do apito continuao a a beneficiar os mesmos de sempre e nao aqueles que alguns querem fazer de beneficiados mas so vos digo uma coisa
Tudo na vida tem o seu ser e nao importa como comesa mas sim como acaba.
até uma proxima