terça-feira, 28 de setembro de 2010

Liga ZON SAGRES - 6ª Jornada...

paixaodabola, acompanha a invencibilidade do Dragão na Liga Portuguesa.....

Segunda, 27

Liga ZON SAGRES
6ªJornada








Resultados :

Jornada nº 6









Braga3 | 1Naval





Académica3 | 1V.Guimarães





Marítimo0 | 1Benfica





Porto2 | 0Olhanense





Leiria1 | 0Rio Ave





Portimonense1 | 0Beira-Mar





Sporting1 | 1Nacional





V.Setúbal1 | 0P. Ferreira






Classificação :


















J     V   E   D     GM   GS    

Pts
1Porto







6600132

18
Subiu 2 posições2Académica







6321127

11
Subiu 2 posições3Braga







6321117

11
Desceu 2 posições4V.Guimarães







632175

11
Subiu 3 posições5Benfica







630396

9
Desceu 3 posições6Olhanense







623143

9
Subiu 3 posições7V.Setúbal







623123

9
Desceu 1 posição8Sporting







622255

8
Subiu 3 posições9Leiria







622233

8
Desceu 4 posições10P. Ferreira







614166

7
Subiu 2 posições11Portimonense







621379

7
Desceu 1 posição12Nacional







621369

7
Desceu 4 posições13Beira-Mar







613236

6
14Naval







6114310

4
15Marítimo







602426

2
16Rio Ave







602439

2



Rescaldo dos candidatos ao titulo Nacional :




Braga3 | 1Naval

O regresso dos ....Guerreiros do Minho.
Bracarenses de regresso ás vitórias após senda algo invulgar para a equipa conduzida por Domingos Paciência, na qual desperdicaram alguns créditos e pontos.
Perante uma Naval à procura de melhores dias , ocupando a antepenultima posição da Liga , surgiu um Braga algo desinspirado no inicio de jogo, sendo que só a genealidade do regressado Márcio Mossoró contribuiu decisivamente para pender a balança da partida para o lado dos " Arsenalistas " e permitir chegar ao intervalo da partida em vantagem no marcador através de um golo às três tabelas.
Até ao intervalo Alan ainda disparou ao poste e Filipe mostrou a sua classe ao não permitir o empate  Navalista.
No reenicio da contenda, o guardião Salin resolve dar um ar de sua "desgraça" ao não deter uma carambola provocada pelo desvio em Orestes com Alan a marcar posição em cima da linha de golo para desespero do Keeper Figueirense...
Até final , tempo ainda para Paulo César marcar o ponto com a obtenção do terceiro tento Bracarense para alivio do "angustiado" Domingos Paciência que via assim a sua equipa voltar à senda das vitórias , afastando a nuvem negra que  tem sobrevoado a equipa vice campeã Nacional...
Mesmo à beira do fim , Fábio Júnior aproveitou para diminiur a diferença no marcador, não evitando com esse feito a "guia de marcha" para o seu treinador ...Zvunka, que assim abandona o cargo após seis jornadas inglórias..
Vitória justissima do Braga , na véspera da recepção ao Shaktar para a Liga dos Campeões e da ida a Lisboa para defrontar o Campeão Nacional ...SL Benfica ...tarefa árdua à espera dos Guerreiros do Minho...



Porto2 | 0Olhanense

O velho vicio de ...vencer
Para quem começou a época a ganhar, nada melhor do que continuar a ....ganhar.
Tem sido assim com este FC Porto de Villas Boas, que teima em alargar distâncias para os demais perseguidores, sendo que o segundo classificado está colocado a sete !! pontos ,  o SL Benfica a nove !! e o Sporting CP a incriveis dez pontos ( isto em apenas seis jornadas...).
A recepção à Olhanense não se afigurava de dificuldade acrescida, pese embora o bom registo de inicio de época da equipa de Daúto Faquirá.
Inicio de partida marcado por lance polémico, com Marco Ferreira a assinalar fora de jogo a Hulk, invalidando jogada concluida em golo..
Destaque da primeira parte do jogo para os golos obtidos pelo estreante ( e que estreia.... ) Otamendi e à beira do intervalo pelo inevitável ...Hulk.
Após o intervalo e com a entrada em campo da jovem ex.estrela canarinha ...Lulinha, o Olhanense ganhou outra chama e apagou um pouco a chama ao Dragão, tendo J.Moutinho a sua oportunidade de golo perto dos 80 minutos de jogo num remate rasteiro a sair rente ao poste de...Moretto.
Com Villas Boas a aproveitar para dar minutos a Souza e a Walter depressa se chegou ao términus da partida com a vitória inquestionável do FC Porto e com a  primeira derrota da equipa de Olhão nesta edição da Liga ZON SAGRES..



Marítimo0 | 1Benfica

Fábio , o ...Fabuloso

Mais uma final para a equipa encarnada, que não tem créditos , nem grande margem para derrapagens nesta Liga ZON SAGRES-
O regresso à Madeira após o traumatizante desaire ante o Nacional , os comandados por J.Jesus demoraram a entrar no encontro e  a assumir as despesas sem receio de pagamento extra no final do repasto....
Durante os primeiros 20 minutos de jogo nada de muito especial a relatar com as equipas entrelaçadas num jogo algo ....maçador.
Aos 25 minutos começou o festival de golos perdidos por parte dos encarnados com Saviola em claro destaque, tendo "el conejo "  desperdiçado várias ocasiões  flagrantes de golo.
Neste periodo de jogo, já os encarnados detinham por completo o dominio da partida, figurando Carlos Martins como maestro de uma orquesta orfã de ...Aimar.
Estavam decorridos 35 minutos de jogo, quando Saviola é derrubado claramente na área Maritimista sem que J.Capela assinale a infração ( pergunto eu : O que é preciso para assinalar penalty a favor do SLB esta época...fractura exposta ??? )....
Ainda antes do intervalo, Baba aparece isolado perante o inspirado..Roberto ( já ganha pontos o guardião Espanhol...) com o ex.Saragoza a desviar instintivamente para canto..
Inicio da segunda parte , com Cardozo a assumir-se como " o perfeito esbanjador " , após duas oportunidades desperdicadas de forma algo escaldalosas , só com Marcello como ultimo obstáculo...
Neste momento do jogo, já o SL Benfica contabilizava 18 remates em 53 minutos de jogo ( à boa maneira da equipa campeã Nacional...).
E foi então que aconteceu o expectável, ou seja o golo do SL Benfica , com Carlos Martins a sobressair num passe milimétrico para Coentrão parar, ajeitar e disparar cruzado sem hipóteses de defesa para Marcello Boek.
De seguida mais do mesmo com Saviola a aumentar o numero de remates desperdiçados pelo ataque benfiquista ( 20...) ao rematar ao lado da baliza de Marcello.
No último quarto de hora da partida, tivemos mais Maritimo, perante uma organizada defensiva encarnada , entretanto reforçada com Airton, para fazer dupla com Javi Garcia...
Até final o resultado não haveria de registar alteração, dando sentido de justiça à conquista dos três pontos por parte dos Campeões Nacional, embora por números...escassos, ficando agora a pairar a pergunta : Estará de facto consolidado o regresso do futebol espectáculo do Campeão Nacional...veremos os próximos capitulos para aferir tal constatação......



Sporting1 | 1Nacional

Ano novo...hábitos antigos...
Este Sporting comandado !! por Paulo Sérgio é pródigo em dar ...tiros nos pés, sendo que passa  com extrema facilidade do 8 para o 80 e do 80 para o 8 , sem nunca consolidar a passagem do 80 para o .....80.
Confuso ?? Passo a explicar :
Este Leão tanto perde em P.Ferreira, como a seguir ganha ao Maritimo....
Ganha na Figueira à Naval, empata de seguida com o Olhanense em Alvalade....
Alcança excelente vitória em Lille no arranque da Liga Europa, para depois perder na Luz de forma inquestionável, seguindo-se nova derrapagem ante o Nacional em Alvalade..
Caso para dizer : Os números falam por si, não sendo de estranhar a contestação operada pelos adeptos Leoninos após o términus da partida do passado Domingo, que empurrou a equipa Leonina à distância de 10 pontos do ambicionado 1º lugar da Liga e viu o arqui rival da segunda circular chegar-se à sua frente, no pior arranque de temporada desde que a Liga é disputada a três pontos....motivo mais que justificado para desespero colectivo com direito a sinal de despedida à boa maneira da Nossa Senhora de Fátima...
Falando do jogo dsete Domingo, começar por dizer que até se inicio de forma objectiva para a equipa Leonina, que teve em Vukcevic o seu grande dinamizador com iniciativas que apontavam de forma incisiva para a baliza defendida por Bracalli, sendo que não tiveram em Liedson e em Djaló os parceiros ideias para a sua materialização em...golos.
Com o Sporting a ter quase a exclusividade das despesas do jogo e a ter no desperdicio o seu calcanhar de Aquiles, apenas perto do intervalo o Nacional ousou incomodar Patricio por intermédio de ...Pecnik.
Intervalo a surgir com Paulo Sérgio a substituir de forma inesperada ou ...não a dupla de avançados..Liedson e Djaló por Salomão e Saleiro.
Apenas distavam 10 minutos do reatamento, quando Postiga atirou para o 0 a 0, aumentando o score negativo do Sporting , tendo o mesmo sido agravado com o remate de Salomão ao poste de Bracalli minutos depois....
Aos 63 minutos de jogo, finalmente o do Sporting coim Saleiro a finalizar de forma artistica uma jogada a três com Vukcevic e André Santos a terem pael de actores secundários...
Perto dos 80 minutos de jogo e com o Nacional a aparecer finalmente na partida, aparece o empate  da equipa Insular, após a marcação de um canto, tendo surgido completamente livre de adversários o ex. Rio Ave..Danielson a desfeitar o desamparado Patricio, que nada pode fazer...
Até final do encontro e já com o Sporting congelado por via do balde de água gelada " enviado por Danielson, poderia ter acontecido o incrivel com João Pereira a facilitar no ultimo reduto da defensiva Leonina..
Empate com sabor avitória para o Nacional, que foi feliz e premiado apesar de se ter apresentado em Alvalade com um futebol ...curto.
Para o Sporting, mais do mesmo....domina o jogo, tem posse de bola, chega com perigo à área adversária mas falta aquilo que o povão gosta...O GOLO...

...................................................
Declarações a quente.......









        

Domingos Paciência ( Treinador do SC Braga )
«Eu não mudei nada hoje, encarei este jogo como um jogo de campeonato que queria ganhar.»
Espero bem que essa forma peculiar de encarar os jogos com base no.,,querer ganhar ...perdure ( para bem do futebol... ) 


J.Jesus ( Treinador do SL Benfica )
"O Benfica é mais do que um clube em Portugal, é quase uma religião"
Jesus disse, está....dito e muito bem dito...avé....


Villas Boas ( Treinador do FC Porto )
«Continuamos o nosso percurso, orgulhosos.»
Para inicio de percurso nada mau : 6 jogos = 6 vitórias ...melhor só na ...play station


Paulo Sérgio ( Treinador do Sporting CP )
«O atraso de dez pontos? Temos de ser mais adultos, temos de crescer e não cometer estes deslizes. Não posso exigir que os adeptos estejam contentes.»
Ó Paulo, vê lá se consegues fazer crescer a equipa antes do final do Campeonato...tá e qunto à satisfação dos adeptos, só te digo que, nem todos estão...descontentes...
...................................................

1 comentário:

saviolz. disse...

excelente post. E o Fábio Coentrão tem estado bastante bem.

parceria ? Depois diz algo no meu blog http://golo-dourado.blogspot.com/