terça-feira, 14 de setembro de 2010

Liga ZON SAGRES 4ª Jornada...

paixaodabola  acompanha o inicio da surpreendente Liga ZON SAGRES 2010/2011....

Segunda, 13








4ªJornada

Resultados : 









V.Guimarães2 | 1Benfica




Sporting0 | 0Olhanense




Porto3 | 2Braga




Marítimo1 | 1P. Ferreira




Portimonense3 | 1Rio Ave




Leiria2 | 1Nacional




Académica3 | 0Naval




V.Setúbal0 | 0Beira-Mar





 Classificação :



















JV   E   D   GM  GS 

Pts
1Porto







4     40092

12
Subiu 3 posições2V.Guimarães







422052

8
Subiu 5 posições3Académica







421174

7
Desceu 2 posições4Braga







421164

7
Desceu 2 posições5Sporting







421142

7
6P. Ferreira







413043

6
7Olhanense







413021

6
Desceu 4 posições8Nacional







420256

6
Subiu 4 posições9Leiria







412122

5
Desceu 1 posição10Beira-Mar







412124

5
Desceu 1 posição11V.Setúbal







412113

5
Subiu 2 posições12Portimonense







411267

4
Desceu 2 posições13Benfica







410366

3
Desceu 2 posições14Naval







410327

3
Subiu 1 posição15Marítimo







401314

1
Desceu 1 posição16Rio Ave







401316

1





 .......................................

Rescaldo dos candidatos :

V.Guimarães2 | 1Benfica

A mão de Olegário....

Esta jornada confirmou aquilo que  se suspeitava  após a realização das primeiras partidas desta renovada !! Liga Zon Sagres ou seja, temos um árbitro que esteve presente no último Mundial de Futebol e num dos jogos decisivos da pretérita Champions League, sendo que dessas duas experiências marcantes apenas ganhou.....vaidade, arrogância e sentido de ..continência à imcompetência nua e crua , ficando os restantes colegas de profissão num patamar nivelado por..baixo , conforme se pode aferir nos jogos disputados até à data, muitos deles passiveis de...critérios duvidosos e de miopias contagiantes.
Esta introdução serviu apenas para transcrever aquilo que se viu no D.Afonso Henriques nesta sexta feira, em que um senhor equipado de AZUL, pura e simplesmente  se perdeu no rigor disciplinar a roçar o ridiculo e na falta dele nas questões técnicas passiveis de influência no decorrer da partida.
Não estou com isto a retirar algum mérito ao Vitória de Guimarães, já que em alguns periodos do jogo teve pendor ofensivo suficiente para garantir a vitória que viria a conquistar , tendo como base uma equipa equilibrada e recheada de bons valores.
O demérito do SL Benfica esteve nas oportunidades desperdiçadas e na falta de acutilância ofensiva, sendo que Cardozo foi pouco mais do que ...nada , Saviola marcou e por ai ficou, Aimar remou mas não atracou, Javi equilibrou mas por ai ficou, Luisão e David Luiz já viram a rede balançar seis vezes !!! em 4 jogos , sobrando pouco mais do que o contagiante Coentrão para imprimir velocidade e talento ao jogo encarnado, .
Passada a novela Roberto ( até ver.... ) , fica um questão em aberto para Jesus: Saindo dois elementos da época transacta, tendo entrado três ( embora Sálvio ainda não entre nesta equação... ) reforços , a saber ...Gaitan , que tem tido apontamentos interessantes  e Jara ( o valor está lá... ) , onde está o problema desta equipa que entrava como principal favorita neste inicio de época, não esquecendo que a base ficou intacta e que o treinador campeão transitou da época passda. , tendo sido apenas..CAMPEÃO.
Claro que as arbitragens tem sido fruta podre no cesto encarnado, mas não serve para explicar tudo, sendo que uma equipa com a qualidade deste SL Benfica não pode estar à espera da marcação ( ou não... ) de um penalty ou de uma faltas mais ou menos tendenciosas.
Neste jogo de Guimarães e apesar do Vitória marcar primeiro por intermédio de Edgar, respondeu bem a equipa de Lisboa num golo de Saviola após intervenção calamitosa de ...Nilson.
Na segunda metade apareceu o golo da vitória Vimaranense apontado pelo recém entrado Rui Miguel num cabeceamento certeiro a para no fundo dasredes de ...Roberto.
No entretanto aconteceram os muitos disparates de Olegário, ficando na retina um fora de jogo mal assinalado a Saviola, amarelos em catadupla a intimidar os jogadores encarnados e dois penalties por marcar num gesto de ...deixa andar a procissão que a santa (o ) está bem alta ( o )  no altar...






Sporting0 | 0Olhanense


O golo que um dia foi...golo

O Sporting de Paulo Sérgio volta a um passado recente , no qual a equipa Leonina tende em não largar para desespero dos fiéis adeptos que tem na game box a sua caixinha de ...sonhos.
Falando em sonhos, dificilmente a jogar assim a equipa de Paulo Sérgio acordará do mesmo , ficando sempre a idéia de que a realidade é algo limitada para uma equipa de altos e baixos incapaz de encontrar um equilibrio que traga o rasto das vitórias . A consistência vê-se nos passes de Maniche, na geometria de Matias, na velocidade de Djaló, na regularidade de Carriço...mas tudo isso não chega quando o objectivo passa por ....marcar golos e ganhar.
Em relação ao jogo de Sábado, apenas a destacar a oportunidade desperdiçada por Liedson numa cabeçada à trave de ...Moretto ( lembram-se dele...qual Roberto.... ) e num lance em que o árbitro do Ribatejo, André Gralha resolveu ...inventar e anular !!! numa cabeçada de Jardel  que fez regressar Patricio ao fundo das redes e que daria vantagem no marcador à equipa Algarvia.
Na segunda metade apenas a destacar a perdida escandalosa de Saleiro, que ficando isoladoperante Moretto resolveu presentear o guardião Brasileiro com um passe à sua figura.
Nos últimos quinze minutos, o Sporting acelerou a fundo para alterar uma história com final mais do que previsivel.




Porto3 | 2Braga



Um hino ao ...futebol espectáculo


Este jogo devia servir de exemplo para nivelar esta Liga ZON SAGRES, já que foi simplesmente emotivo, bem jogado, imprevisivel e com golos de fino recorte.
Num jogo entre dois verdadeiros candidatos ao titulo Nacional ganhou acima de tudo o futebol, tendo sobrado mérito ao talento de Hulk e à audácia competitiva de Villas Boas.
Numa primeira bem disputada em que o SC Braga fez valer o  estatuto entretanto alcançado de equipa sólida e incisiva, teve o seu ponto alto no remate fantástico de Luis Aguiar que na transformação de um livre directo bem fora da grande área fez balançar as redes do impotente ...Helton.
Resposta do Porto apareceu à passagem da meia hora de jogo através de uma jogada individual de belo efeito protegonizada pelo homem do jogo...Hulk , tendo o Brasileiro cruzado à medida da cabeça de Varela , surgindo ai o empate perante o desamparado Filipe.
Na segunda metade, nota de destaque para o super golo de Lima num remate de longa distância que fez virar novamente o marcador a favor dos Bracarenses , num  golo que deveria valer...por dois.
Apenas três minutos passados , Hulk fez questão de marcar o ponto através de um pontapé que fuzilou Filipe e que restabeleceu novamente a igualdade num encontro a todos os níveis entusiasmante. 
E foi já com o Porto a dominar o jogo em todas as suas vertentes que surgiu novo golo de Varela após toque de Falcão, pondo o resultado num 3 a 2 algo justificado pela segunda parte de nivel dos azuis e brancos e pelo futebol expectante do Braga após o segundo golo.
Neste jogo apareceu o melhor Hulk dos últimos tempos  com um futebol capaz de entusiamar qualquer....MANO, perante um Filipe capaz de defender quase...tudo.
Com mais esta vitória o FC Porto comanda isoladamente um campeonato a todos os niveis atipico com o FC Porto a registar o pleno de pontos, ficando Braga e Sporting a cinco pontos de distância e o eterno rival..SL Benfica a 9 incriveis pontos de distância numa 13ª posição a todos os niveis...inimaginável.



....................................................


Declarações a quente....

 



 







Jorge Jesus ( Treinador do SL Benfica )
 «As derrotas não motivam ninguém.»
Palavras sábias estas de ..Jesus, mas .......erradas, já que as derrotas do Benfica motivam muita boa gente....


Manuel Machado ( Treinador do V.Guimarães )
« Sorrir na derrota é muito dificil. Há muitas formas de tirar brilho a vitória alheia »
 Tem a palavra o senhor Berenqurença de Leiria....


 Paulo Sérgio ( Treinador do Sporting ) 
« Não é nenhum drama. Jogando desta forma e melhorando estaremos mais próximos da  vitória»
Paulo, o objectivo não passa por ficar mais perto, mas sim por .....ficar com ela  no bornal.....

Jardel  ( Central da Olhanense )
« Conseguimos um golo, mas, não sei porquê, o árbitro anulou. »
Nem tu ...nem quase ninguém...o quase ofereço ao André Gralha...


Luis Aguiar ( médio do SC Braga )
«A Liga está em aberto e todos vão perder pontos nas próximas semanas...»
Ó Luis , diz isso baixinho para o J.Jesus não te ouvir..... 


Hulk ( avançado do FC Porto ) 
« É bonito quando todo o mundo dá o máximo e todo o mundo corre.. ».
Mas jogador que ganha milhares não devia ser sempre...assim ??

........................................................

3 comentários:

Anónimo disse...

Tome compensan caro Matos!!! ainda é o melhor remédio para a azia.

Anónimo disse...

Sem dúvida que o FC Porto - Braga foi um grande jogo com bastantes golos,para a semana veremos se o mesmo acontece no jogo entre o benfica e o sporting.

Abraço

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.