sábado, 1 de maio de 2010

Saber perder é uma virtude ...para alguns.

paixaodabola na véspera do jogo escaldante no reino do Dragão.....

Sábado, 01

Hoje de manhã acordamos com mais uma noticia a todos os niveis digna de um Pais de terceiro mundo, a qual destacava a vandalização ( mais uma.... ) da casa do SL Benfica de Gaia.
Os casos têm-se sucedido nesta última semana, talvez em virtude dos adeptos nortenhos estarem habituados a ganhar tudo e com isso terem perdido o fair play necessário para quando alguém melhor vence com toda a justiça.
O saber perder, mostra o saber estar em competição e o respeito pelos adversários, sendo que o saber ganhar é algo que dignifica quem o reflete no dia a dia.
Portanto, apedrejar, pintar ( de forma ostensiva e com frases vergonhosas ), insultar e apelar à violência ao invés de apelar à verdadeira essência do desporto e do futebol em particular o que é sinal de inteligência e de saber estar em sociedade. Tudo isto ficou perdido nas declarações do Lider dos Super Dragões, nas quais não se responsabiliza pelos mais que previsiveis actos de violência que acontecerão este Domingo.

Em baixo, texto retirado do DN Desporto.....


O ambiente que rodeia o FC Porto-Benfica de domingo à noite (20.15), a contar para a 29.ª jornada da Liga, é cada vez mais um jogo de alto risco. É que esta semana tem sido marcada por alguns incidentes que preocupam as forças de segurança.
Tudo começou na madrugada de segunda-feira, quando a casa do Benfica em Ermesinde foi alvo de um ataque de adeptos alegadamente do FC Porto, que arremessaram garrafas com tinta azul e preta, que danificaram a casa dos encarnados naquela localidade dos arredores do Porto.
Na manhã de terça-feira foi a casa do FC Porto em Quarteira, no Algarve, a surgir com inscrições a vermelho, tendo alegadamente sido feitas por adeptos do Benfica.
Na madrugada de ontem foi a vez de a delegação benfiquista de Braga ter sido alvo de inscrições nas paredes, alegadamente feitas por adeptos do Sporting de Braga, pelo menos a avaliar pelas inscrições nas paredes, onde era visível a inscrição: "Braga 1921." Esta terá sido uma espécie de resposta ao facto de na semana passada os dirigentes da casa bracarense terem hasteado a bandeira do Benfica na varanda do terceiro andar do edifício, situado numa das principais avenidas da cidade.
Os receios de novos ataques de vandalismo continuam. E as declarações do líder dos Super Dragões, a principal claque do FC Porto, ontem, à Antena 1, deixam antever um clima difícil. "Vai ser um jogo difícil e, por muito que eu tenha boa vontade, que a polícia tenha boa vontade e que toda a gente tenha boa vontade, depois de todos os acontecimentos e de tudo o que se passou neste campeonato, é normal que todos os adeptos se sintam revoltados e com os nervos à flor da pele", atirou Fernando Madureira, que deixou mais um aviso: " Vamos tentar que as coisas corram pelo melhor, mas vai ser muito difícil."
Certo é que os agentes da polícia destacados para o FC Porto- -Benfica de domingo vão ter muito trabalho para assegurar que a ordem pública seja mantida.


Depois disto, digo......sem comentários..........






...........................................

7 comentários:

Jorge Jesus disse...

Ladra Dragão
Ladra Leão
Pois com o voço ladrar
O Benfica é Campeão
Gostarão da rima é para voces verem que azia rima com alegria Viva o GLOREOSO

Anónimo disse...

Ó "CRETINO" !!!!
OLHA QUE LAMPIÔES RIMA COM CABROES

Manuel Oliveira disse...

O nível por aqui está muito baixo por isso vamos elevá-lo.
Realmente estou preocupado com este clima que se está a instalar no futebol português. Há gente que não sabe perder! O futebol é um desporto, ainda que profissional.
Vamos defendê-lo e não prejudicá-lo.

Mattos..paixaodabola.blogspot.com disse...

Obrigado, caro amigo Manuel por provar que um comentário pode ser discordante mas que pode evitar palavrões que atestam a falta de nivel de quem os profere.
Carissimos comentadores, já o referi anteriormente...comentar é concordar/discordar, mas acima detudo é trocar ideias e ideais para dia após dia fazermos deste espaço um espaço para todos os que têm paixaodabola.
Comentem com elevação, façam um esforço.

Anónimo disse...

Caro amigo Matos!
Concordo consigo, o nivel já esteve melhor e os exageros verbais são de evitar, mas á uma coisa que me preocupa.
Por onde anda a borracha que o amigo utilizou a algumas semanas quando apagou alguns comentários que não lhe interessavam, porque não a utiliza agora. Eu sei porque!
Quem começou foi um cromo do seu clube a quem tudo é primitido, não foi.
SEJA COERENTE nao venha agora armado em defensor dos pobres e oprimidos .

Filipe Futebol Total disse...

bom trabalho, bom blog, continuaçao de bom trabalho ;D
Passa no meu:

http://filipefuteboltotal.blogspot.com/

abraço

Filipe Futebol Total disse...

Caro amigo obrigado antes de mais, tambem já adicionei o seu blog na minha lista e vou começar a ser visitante assiduo do seu blog agora que o descobri.
Quanto ao comentario ao texto do "obrigado Real Madrid" é muito bem observado, nao é so alem fronteiras que o Real beneficiou as outras equipas, temos o exemplo que referiu. Obrigado e continuaçao de bom trabalho
Abraços