sábado, 29 de maio de 2010

Curiosidades...a caminho do Mundial ( Kaká - Brasil )

paixaodabola nas curiosidades do Mundial 2010.....

Sábado, 29




Aniversário:
1982/04/22
Nome Completo:
Ricardo Izecson dos Santos Leite
Local de Nascimento:
Brasilia, Distrito Federal, Brasil
Altura:
1.86 m
Peso:
74 Kg
Posição:
Meia-atacante
Apelido(s):
Kaká, Il Bambino d'Oro
Esposa / namorada:
Caroline Celico
Mora em:
Madrid, Espanha
Clube Atual:
Real Madrid

Clubes anteriores:
AC Milão (2003-2009)
São Paulo (1999-2003)
Seleção:
Brasil



Sobre

Ricardo Izecson do Santos Leite, mais conhecido como Kaká (forma como seu irmão mais novo pronunciava seu nome errado quando era criança), é a mais nova contratatação do Real Madrid. O meia atacante esteve no Milan por quatro temporadas além de ser titular absoluto da Seleção Brasileira de Futebol.Ele é considerado um dos três melhores jogadores da atualidade e, em 2007, foi escolhido pelos jornalistas e técnicos do mundo todo como o melhor (Bola de Ouro e Jogador Fifa do Ano). Apesar de ser muito confuncido com um atacante pelos muitos gols que costuma marcar, Kaká é um meia ofensivo, que começa as jogadas muito longe do gol, usando um arranque irresistível e uma técnica inigualável tanto para marcar como para dar assistências. Ele é casado com Caroline Celico, e membro da igreja “Renascer em Cristo”. Em 2007, ele obteve o passaporte italiano o que aumentou os rumores de uma transferência para o Real Madrid, algo que sempre foi negado em público pelo próprio Kaká. Seu irmão Digão também é jogador do Milan.

Infância


Nascido em Brasília, Distrito Federal, no dia 22 de abril de 1982, Kaká mudou-se para São Paulo quando era criança e entrou para a escolinha do São Paulo FC aos 8 anos. Sete anos depois, assinou seu primeiro contrato como profissional. Sua estréia foi arrasadora: marcou dois gols e deu ao time do Morumbi o torneio Rio-São Paulo contra o Botafogo. Mesmo com algumas críticas e com um acidente na vertebra que quase encerrou sua carreira, ele foi lançado ao time principal no mesmo ano em que disputou o Mundial Sub-20 da Fifa. Depois de muito trabalho duro e dificuldades, ninguém tinha mais dúvida alguma: nascia uma grande estrela.

Percurso futebolistico......
 
São Paulo

2001: O primeiro ano de Kaká no time principal do São Paulo aconteceu depois de uma Copa São Paulo de futebol junior que o jogador sequer atuou. Ele sofria críticas de que seu jogo era bonito mas não serviria para jogos importantes. Ao ser substituído por Oswaldo de Oliveira certa vez, ele chegou a chorar. Poucos acreditavam nele, a não ser Oliveira, que parecia ter razão já que Kaká acabou sua primeira temporada com 27 jogos e 12 gols entre os profissionais.
2002: a temporada que construiu seu nome e ganhou atenção do futebol europeu. Marcou 10 gols em 22 jogos e acabou por ganhar uma vaga no grupo da Seleção Brasileira que foi campeão do mundo no Japão e na Coréia do Sul.
2003: Kaká jogou poucas partidas pelo São Paulo em 2003, quando teve seu nome vaiado por algumas vezes no estádio. Em junho, assinou com o Milan por 8,5 milhões de euros. Pelo time do Morumbi, ao todo, foram 146 jogos e 58 goals.


Milan


 2003/2004: Kaká foi para o Milan, e os torcedores imaginavam: ‘Temos Rivaldo e Rui Costa, talvez fosse melhor investor num zagueiro.’ Não demorou muito e Kaká já era um ídolo. Duas assistências para Shevchenko em sua estréia na Serie A, e seu primeiro gol na vitória no derby por 2 x 0 contra a Internazionale foram suficientes. No final da temporada, Milan ganhou a Liga e Kaká ganhou o prêmio de melhor jogador do ano na Serie A.
2004/05: a temporada começou com a Supercopa da Itália, quando Kaká deu sua contribuição para o Milan vencer a Lazio. A primeira parte da Liga não foi a melhor de Kaká, mas na segunda metade Kaká apareceu com grandes jogos, especialmente na Champions League, com o Milan se classificando para a final em Istanbul: Kaká jogou um grande primeiro tempo, assim como o restante da equipe, mas não conseguiu segurar o empate do Liverpool. O time ingles venceu nos pênaltis, ainda que Kaká tenha marcado o seu na disputa.
2005/06: durante sua terceira temporada inteira no AC Milan, Kaká jogou no seu mais alto nível, apesar do time não ter conseguido nenhum título. Ele fez seu primeiro Hat-trick na Serie A pelo AC Milan na vitória contra o Chievo. Apesar de não ter levantado troféus pela equipe, foi escolhido o Estrangeiro do Ano na Itália.


2006/07: não foi uma temporada qualquer. Foi a temporada de Kaká. Não fez um grande Campeonato Italiano, mas foi ao contrário do que costumavam dizer no São Paulo no começo de sua carreira: foi decisivo na maioria dos jogos importantes, especialmente na UEFA Champions League. Não é exagero dizer que 90% das vitórias contra Bayern e Manchester United foram graças a ele. Apesar de não marcar justamente na final, ele ganhou sua primeira Champions League. Foi considerado o melhor jogador do mundo e não parou de ganhar prêmios individuais.
2007/2008: Depois da temporada perfeito que fez, Kaká sofreu com a queda de produção do Milan. Ainda assim, foi Campeão Mundial de Clubes da FIFA no Japão, sendo considerado o melhor jogador do torneio. Mal na tabela do Campeonato Italiano quando não chegou numa posição capaz de disputar a próxima Champions League, Kaká viu seu time ser eliminado da Champions League pelo Arsenal. 

Real Madrid


Sua chegada ao Real Madrid, pouco tempo após a eleição de Florentino Perez à presidência do clube, marcou uma volta à era galáctica (em que Pérez era o presidente) dos merengues, sensação intensificada com a contratação, dois dias depois, de seu sucessor nos prêmios de melhor do mundo, o português Cristiano Ronaldo.
A primeira temporada, no entanto, acabaria frustrante para as expectativas merengues: apesar dos reforços caros (que incluíam também Albiol, Xabi Alonso e Benzema), o Real não conseguiu nenhum título. No campeonato Espanhol, perseguiu o arquirrival Bracelona  até a última rodada, com o título ficando com os catalães, cujas vitórias nos dois clássicos mostraram-se decisivas. Na Taça do Rei, os blancos caíram frente a uma equipe da terceira divisão. Na Liga dos Campeões, torneio prioritário, inclusive pelo fato de a decisão estar programada para o Santiago Barnabéu, a eliminação veio nas quartas, para o Lyon.
Além da falta de troféus, Kaká conviveu com críticas ao futebol aquém do esperado, ainda por cima ofuscado com as boas atuações de Cristiano Ronaldo. Seu rendimento foi prejudicado por pubalgias, que lhe fizeram ficar fora dos gramados duas vezes por mais de um mês. A torcida madridista deu sinais de impaciência, com alguns exaltados afirmando que o brasileiro estaria se poupando para o Campeonato do Mundo 2010. Ao ser substituído no jogo em que o time terminaria elimado pelo Lyon, sofreu vaias e demonstrou irritação pela substituição, com seu assessor de imprensa polemizando ao fazer declarações contra o técnico Manuel Pellegrini no Twitter.










Seleção Brasileira

Kaká estreou pela Seleção Brasileira de Futebol em 31 de janeiro de 2002, numa vitória por 6 x 0 contra a Bolívia. Na época, o meia de 20 anos era reserve na equipe de Luis Felipe Scolari. Ele marcou pela primeira vez em Cuiabá, na sua segunda partida, contra a Islândia. Copa do Mundo de 2002: Kaká estava no grupo que foi convocado para o Mundial do Japão e da Coréia do Sul. Ele jogou apenas 18 minutos na partida entre Brasil-Costa Rica, último jogo da primeira fase, com a Seleção já classificada para as oitavas-de-final.
Em 2003, Kaká jogou uma competição oficial, a CONCACAF Gold Cup, em que o Brasil terminou na vice-colocação. Os números nem sempre aparecem em dados oficiais já que a seleção em questão era Sub-23. 2003 foi também o ano da consolidação de Kaká na Seleção Brasileira. Tornou-se titular e um dos mais importantes jogadores durante as Eliminatórias que levaram o Brasil para a Copa de 2006. Na Copa das Confederações, em 2005, Kaká marcou na grande final quando o Brasil goleou a Argentina por 4 x 1.
Copa do Mundo de 2006: Brasil era favorito e não apenas porque quase sempre é o favorito. O time tinha o ‘quadrado mágico’ no ataque, com Kaká, Adriano, Ronaldo and Ronaldinho. Infelizmente, Brasil foi uma das grandes decepções da Copa ao ser eliminado nas quartas-de-final pela França. O ‘Quadrado Mágico’ fracassava. Kaká ainda marcou seu primeiro gol em Copas, contra a Croácia na estréia.
2007: Kaká pediu, em carta, para ser dispensado da Copa América. O Brasil ganhou a competição e Kaká, como alguns outros craques, teve que amargar a reserve do novo time formado pelo técnico Dunga. Kaká, porém, voltou forte como o principal jogador do time nas Eliminatórias para a Copa de 2010. Marcou dois gols contra o Equador e mais um contra o Peru. Kaká é o presente e o future da seleção nacional. Apesar de não ser o capitão, é considerado um dos grandes líderes do time.
2008: Após fazer boas partidas pelas eliminatórias em 2007, Kaká voltou a Seleção em alguns amistosos. Ficou fora, porém, das partidas contra o Paraguai e a Argentina por conta de uma cirurgia. A questão foi polêmica e acabou gerando um mal estar entre o jogador e o treinador Dunga. Kaká diz querer disputar as Olimpíadas pelo Brasil, mas o Milan não o deixaria.

Títulos

São Paulo
Seleção Brasileira
Milan

 Premios

Melhor estrangeiro: 2004, 2006, 2007
Melhor jogador: 2004, 2007
Melhor meio-campista: 2005
Melhor atacante: 2007
Melhor jogador do ano: 2007








































































































































Info Pessoal

Kaká é um jogador muito religioso, ele é membro da Igreja Evangélica Renascer em Cristo. Rumores dão conta de que ele dá como dízimo 10% de seu salário no Milan para a Igreja, cerca de 1 milhão de euros por ano. Em 2007, os donos da Igreja Renascer, Estevam e Sonia Hernandes, foram presos em Miami ao tentar entrar com 60 mil dólares no país. Kaká se manteve fiel ao casal, apesar dos rumores de que o dinheiro teria sido de doações para a Igreja. O casal Hernandes foi responsável pela celebração do casamento do jogador. No começo de 2008, um sósia de Kaká posou para a capa de uma revista de público gay, a G Magazine, fato que deve motivar uma ação do jogador na Justiça contra a revista.

Esposa / Namorada


Caroline e Kaká casaram em 23 de dezembro de 2005 em São Paulo com cerca de 600 convidados. Ela tinha 18 anos na época. Em novembro de 2007, ela anunciou que daria a luz em abril de 2008. Em dezembro de 2007, ela foi responsável pela cerimõnia de gala de fim de ano do AC Milan.

Para se ter uma ideia da popularidade deste grande craque brasileiro, ficam aqui alguns link´s relacionados com Kaká.....

Anjinho Kaká  - Perfil do jogador, fotos, família, entrevistas e frases.
Completamente Kaká  - Perfil, fotos e curiosidades sobre o craque.
Doidinhas pelo Kaká  - Ficha técnica do jogador, fotos, entrevistas, reportagens e curiosidades.
Fã Clube Kakazinhas  - Dedicado ao jogador. Ficha, fotos, matérias e notícias.
Fanatikakás  - Traz fotos, entrevistas, curiosidades e mais.
I Love Kaká  - Blog dedicado ao jogador.
Kaká  - Fotos, ficha técnica, carreira e curiosidades.
Kaká do SPFC  - Site dedicado a este jogador. Fotos, frases, entrevistas, curiosidades etc...
Kaká Futebol Clube  - Notícias, fotos, sua família e perfil.
Kaká Futebol Fã Clube  - Blog sobre o jogador. Traz notícias, fotos, matéria e entrevistas.
Kaká Maníaka Forever  - Fotos, biografia, ficha completa, notícias e jogos.
Kaká na Copa  - Fotos, reportagens e curiosidades.
Kaká o Kraque  - Traz fotos, entrevistas, frases do ídolo, além de biografia e perfil.
Kaká SPFC  - Site dedicado a este jogador. Fotos, entrevistas, curiosidades, e-mail gratuito.
Kakáoficial.kit.net  - Carreira, curiosidades, fotos, enquetes e notícias.
Kakaxinhu SPFC  - Biografia do jogador, fotos e curiosidades.
Kakazetes  - Perfil e algumas fotos do jogador.
Kakazetes Home Page  - Fã-clube do jogador. Traz fotos, biografia, notícias e curiosidades.
Kakazinhas  - Fotos, ficha técnica e notícias.
Klike Kaká  - Apresenta cliques do jogador para inserir em sites. Traz regras, cógidos e lista de membros.
Kraque Kaká  - Perfil do atleta, fã-clube, fotos e reportagens.
O Tricolor De Ceni  - Ficha técnica do goleiro, fotos, notícias e arquivos para download.
Portal Kaká  - Fotos, histórico e curiosidades.
Portal Kaká.cjb.net  - Galeria de fotos, ficha técnica, curiosidades e notícias.
Portalkaka.kit.net  - Aqui você vai pode se comunicar com o KaKá, imprimir calendários, Posteres. Ver novidades, história, notícias, fotos, cadastrar-se em nosso Grupo Portal KaKá e muuuuuito Mais
Super Kaká  - Reúne o perfil, história e notícias do jogador.

............................................................

6 comentários:

Filipe Futebol Total disse...

Grande jogador sem duvida.

Muda o titulo, faz confusao tao grande

abraço

Mattos..paixaodabola.blogspot.com disse...

Obrigado Filipe pelo reparo, já está alterado...foi um erro na publicação.
Abraço e continua a visitar o paixaodabola.

saudações desportivas amigo bloguista......

Filipe Futebol Total disse...

tornei-me seguidor do teu. Faz o mesmo.
Abraço e continuaçao de bom trabalho

Copo na Bola disse...

Kaka será nossa maior esperança de gols nesse Mundial. Mas sinceramete acho uma pena que o Dunga só tenha levado ele como grande articulador do meio de campo. Teremos que torcer para tudo dar certo.. e quem sabe vai dar!!

abç

Manuel Oliveira disse...

Que post minucioso sobre Kaká, amigo Mattos.
Grande jogador mas esta foi a sua pior época devido às lesões, pubalgia, joelho, etc.
No Brasil reza-se para que chegue em forma ao Mundial e consiga aguentar sem recaídas pois é o cérebro da selecção. Sem ele o Dunga terá de inventar!
Abraço.

Manuel Oliveira disse...

Caro Mattos, no anterior esqueci-me de te pedir para colocares o teu "avatar" a "seguir" o meu blog pois és das pessoas que mais comentam lá, por isso segues o Blog só que falta lá o boneco.
Grande abraço.