terça-feira, 25 de maio de 2010

Jogo de preparação .... Portugal vs Cabo Verde

paixaodabola com a selecção Portuguesa a caminho do Mundial 2010.....

Segunda, 24





















Portugal - Cabo Verde .................. 0-0



Este era um jogo aguardado com alguma expectativa,  pese embora... colocar frente a frente dois conjuntos separados por 114 posições no actual ranking da FIFA ( Portugal 3º / Cabo Verde 117º ).
Fazendo um "flashfoward" até ao inicio da competição que irá decorrer no belo continente Africano, não deixamos de ficar algo apreensivos em relação ao que podemos assistir neste final de tarde na Covilhã , embora saibamos que iremos lá estar no primeiro jogo a 15 Junho, diante da Costa do Marfim de Didier Drogba.....valha-nos essa certeza....
Portugal denotou apatia e lentidão nos processos fundamentais do jogo, sendo que a transição defesa -ataque nunca foi efectuada de forma eficaz com Pedro Mendes e Deco a demonstrarem pouca fluidez de jogo numa zona nevralgica do terreno de jogo como é o meio campo, com destaque pela negativa para o Luso Brasileiro que pareceu andar a prestar "frete" , mostrando pouca alegria no jogo.
Nota de destaque para Coentrão e Nani, pelas investidas e pela velocidade que tentaram imprimir ao jogo da selecção das quinas, dando a sensação que estavam num jogo diferente dos restantes.
Com Ronaldo, à espera de melhores dias na selecção Portuguesa e como esta selecção precisa de um grande Ronaldo ....esperemos todos que finalmente este seja o Mundial de Cristiano...Portugal agradece..e já agora rematar sim, mas com peso, conta e medida....
Embora o adversário de hoje se tenha remetido quase sempre aos processos defensivos, cabia à selecção Lusitana o desmenbramento dos mesmos, tirando partido da sua maior valia individual, já que como equipa não está fácil e Queirós têm ainda bastante trabalho até ao dia 15 Junho....pena que neste jogo transparece-se a ideia de que Portugal está nos primeiros dias de pré temporada e pásme-se o Mundial está aqui mesmo ao lado.
Todos nós sabemos de antemão que estes jogos servem para ganhar rotinas, automatismos e dinâmica de vitórias, mas que diacho, hoje na Covilhã não vi nada disto, sendo que sempre me pareceu estar a assistir um filme já visto recentemente.
Em relação aos adversários escolhidos nesta recta final rumo a Àfrica do Sul ( Cabo Verde, Camarões e Moçambique ), três adversários Africanos ?? , sinceramente não percebo esta escolha, não seria aconselhável , três equipas equiparadas às que irão defrontar Portugal na fase final ?? ( Costa do Marfim, Coreia do Norte e Brasil ).
Hoje sinceramente esparáva evidências e elas não apareceram...não falo em resultado, mas pelo menos seria de esperar uma equipa motivada, aguerrida e com esprito vencedor.
Continuo a acreditar na Selecção de todos nós, nesta caminhada que não têm sido nada fácil, mas que poderá acabar bem, assim queiram os nossos jogadores e meu Deus, nós temos :
Ronaldo, Simão, Nani, Pepe, Deco, Liedson, Bruno Alves, Danny....todos jogadores de elite mundial. A tarefa de Queiróz é juntar tudo isto numa panela, cozer em lume brando e servir com classe.........



















Outros resultados de encontros particulares :

Argentina-Canadá, 5-0
(Maxi Rodríguez, 16' e 32', Di María, 37', Tévez, 63' e Agüero 71')

Inglaterra-México, 3-1
(King, 17', Crouch, 35' e G. Johnson 48'; Guillmermo Franco, 45'+3)

Portugal-Cabo Verde, 0-0
 
África do Sul-Bulgária, 1-1
(Sangweni, 20'; Bojinov, 31')

Austrália-Nova Zelândia, 2-1
(Killen, 16'; Vidisovic, 57' e Holman, 90')

Japão-Coreia do Sul, 0-2
(J-S Park, 6' e C-Y Park, 90+1, de gp)

.................................................................


Declarações a quente....






Carlos Queiróz ( Treinador da selecção Portuguesa ) parte I
«Para os que não entendem o que se passa quando preparamos uma equipa é facil tecer comentários que não são adequados à realidade que se vive no grupo. Fizeram o que eu queria. Houve disciplina e organização. O objetivo era ter a equipa bem distríbuida no terreno de jogo» 
Esta última parte do discurso...Fizeram o que eu queria...equipa bem distribuida no terreno de jogo, serve para quem estivesse a ver o Telejornal na RTP1...



Carlos Queiróz ( Treinador da selecção Portuguesa ) parte II
«Hoje era para dar oportunidade aos jogadores que jogaram menos durante a época, dar ritmo a uns e dar descanso a outros para na próxima semana meter pedal a fundo na preparação até ao Mundial'2010»

Mas não deveriamos estar já a ganhar rotinas e automatismos com a equipa que se irá apresentar no dia 15 Junho diante da Costa do Marfim.....e o burro sou eu !!!!


Cristiano Ronaldo ( avançado da selecção Portuguesa )
 
«Faltou frescura física. Queríamos ganhar, mas é apenas um jogo de preparação e no Mundial vamos mostrar que somos uma grande equipa.»
Hoje faltaram muitas mais coisas e em relação ao querer e à vontade..... fico à espera de melhores dias e olha que eu continuo a acreditar...sou teimoso.....



Fábio Coentrão ( defesa/ala esquerdo da selecção Portuguesa )
«Tenho trabalhado muito durante esta época e, com isso, felizmente, as coisas estão a surgir naturalmente. Também apanhei um treinador, o Jorge Jesus, que me fez homem e que me deu aquilo que me faltava. Agora estou pronto para jogar em qualquer equipa»
Ó Fábio, vê lá é se com Queiroz não desaprendes aquilo que aprendeste em um ano com J.Jesus....

8 comentários:

Anónimo disse...

Espero que Portugal no Mundial faça melhores jogos do que aquele que fez ontem.Apesar do grupo complicado que temos acredito na passagem,onde penso que o primeiro jogo é determinante.

O Nosso Futebol
http://onossofuteb0l.blogspot.com

Guilherme Oliveira disse...

Não foi só pelo jogo de ontem, Portugal com o Queiroz é bastante irregular.. veremos como a coisa irá..

Gigante Colorado disse...

Confesso que não aprecio amistosos, é monotono, mas sei a importancia TATICA/TÉCNICA e de avaliação que isso represente pra EQUIPE, como time. Portugal deve fazer uma copa com jogos bonitos, tem jogadores de ponta, mas sinceramente não acredito que vencerá, ou que esteja entre as equipes finalistas...
Boa sorte! :*

Anónimo disse...

Scolari podia não ser mestre da táctica e do treino mas numa coisa é 1000 vezes melhor que Queiróz: formação de um grupo unido, sólido, combativo e isto funcionava por causa da forma activa e apaixonada de Filipão.
Queiroz é frio, distante, irracional, contraditório e pelos vistos não funciona lá muito bem para mal da nossa paixão pela selecção de todos nós.

o amigalhaço do atento

saviolz. disse...

Passar da fase de grupos já é uma vitória .

Estivemos mal . E embora tenha sido um jogo de treino podíamos ter feito uma boa exibição mesmo que tivéssemos empatado .
Vamos ver como vai correr frente aos Camarões .

Anónimo disse...

De facto uma exibição muito á quem ... Sinceramente não tenho muito optimismo, dado o que tenho visto e dadas as opções do seleccionador..
Mas pronto, vou acreditar e dar o benefício da dúvida.
Mais um excelente post que retrata na sua plenitude o jogo e as declarações dos protagonistas.


Aproveito para sugerir a visualização de uma entrevista exclusiva de um jogador português no estrangeiro no meu blog:
http://portuguesesnoestrangeiro.wordpress.com/2010/05/28/2%C2%AA-entrevista-exclusiva-guilherme-ramos/

Anónimo disse...

Ó carissimo amigo do Atento:
Faltou acrescentar ai umas coisinhas em relação ao scolari:

1º com ele eu tinha a certeza de que não iam jogadores a seleção a mando de presidentes de clubes nem de adeptos.

2º com ele não iam jogadores lesionados e se fossem era como no caso do jorge andrade.

3º scolári credibilizava a selecção
queirós descredibiliza.

4º o discurso de scolari deixavanos descançados e confiantes, queirós deixa-nos aterrorizados.

alguem tem duvidas em relação a estes pontos?
ainda bem que concordam comigo!


o atento

BARÃO VERMELHO disse...

QUE DESPERDICIO TERMOS ESTES JOGADORES NA SELEÇÃO DE PORTUGAL,QUE ESTÃO NAS MELHORES EQUIPAS DO MUNDO A SEREM TREINADOS????????? E COMANDADOS?????? POR UM TREINADOR QUE DESDE O MUNDIAL JUNIOR DE 1991 EM PORTUGAL NADA MAIS GANHOU E TEM ANDADO ENTRE FUSTRAÇÕES COMO TREINADOR PRINCIPAL NO SPORTING,REAL MADRID E COM PAPEIS DE ACTOR SECUNDÁRIO NO MANCHESTER, PARECENDO COM O SEU DISCURSO ARROGANTE, SER MELHOR QUE MOURINHO.
PORTUGAL MERECIA MUITO MELHOR DO QUE ESTE PSEUDOTREINADOR QUE PARECE QUE É MAS NÃO É.